PUBLICIDADE

O ex voltou durante Mercúrio Retrógrado? Cuidado, pode ser furada

O Zé da recaída tá ligando? O ex voltou durante Mercúrio Retrógrado? Veja quais cuidados tomar nesta situação

17 abr 2024 - 09h01
(atualizado às 23h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O mês de Abril começou com o trânsito de Mercúrio Retrógrado, que permanece até 25 do mesmo mês. O planeta rege a comunicação, os pensamentos e a tecnologia, assim fazendo com que as vibrações relacionadas a esses aspectos fiquem invertidas. Desse modo, é comum que durante este período o passado bata à porta trazendo questões ainda não resolvidas. O ex voltou durante Mercúrio Retrógrado? Vem entender o que isso pode significar.

O ex voltou durante Mercúrio Retrógrado? Cuidado, pode ser furada

Pense duas vezes antes de responder a mensagem
Pense duas vezes antes de responder a mensagem
Foto: Shutterstock / João Bidu

A volta de pessoas do passado

É comum ouvir histórias de pessoas relatando que o ex voltou durante Mercúrio Retrógrado. Afinal, este trânsito pode trazer um certo saudosismo para nossas vidas e influenciar reencontros com quem não tínhamos notícias há tempos, seja andando na rua ou recebendo aquele "oi, sumida". 

Contudo, principalmente por estarmos passando pelo período de Mercúrio Retrógrado e a comunicação passando por desafios, o ideal é pensar bastante a respeito antes de ligar para alguém que não vê há meses ou abrir a porta para quem já te magoou. Cuidado com a distorção de expectativas durante este movimento retrógrado. 

A vontade de ligar para o ex

Outro sentimento comum durante Mercúrio Retrógrado é a vontade de mandar aquela mensagem para o ex. No entanto, antes de voltar para o relacionamento, use os dias de retrogradação para avaliar os movimentos da sua vida e revisar os prazeres e as dores do amor. Mercúrio Retrógrado é um momento de autorreflexão, evite tomar grandes decisões neste trânsito.

Pode ser furada? 

O ex voltou durante Mercúrio Retrógrado? Então, concentre-se em resolver as pendências que ficaram pelo caminho. Por isso, olhe esta volta de uma maneira mais aflitiva e tenha em sua cabeça que não necessariamente este retorno é uma reconciliação. Use isto como um aprendizado e tome suas decisões através de diálogos sinceros. 

Antes de tomar uma decisão, reflita sobre os motivos que levaram ao fim e as maneiras de como construir um relacionamento mais saudável. Se puder, espere até que Mercúrio retorne ao seu movimento direto para bater o martelo.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Publicidade