0

Nunca dê suas pérolas aos porcos

Que lição podemos aprender com essa frase?

10 set 2020
13h43
atualizado em 11/9/2020 às 11h24
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Que lição podemos aprender com essa frase? - Shutterstock
Que lição podemos aprender com essa frase? - Shutterstock
Foto: João Bidu

Acredito que você escutou muitas vezes essa expressão: "Nunca dê suas pérolas aos porcos".

Muitas vezes oferecemos valores a quem não merece valor algum e, assim, damos o que mais temos de precioso. As pérolas são tão valiosas, mas tão valiosas, que em tempos muito distantes foi símbolo de poder e riqueza. A simbologia de sua palavra representa feminilidade, pureza e força, vem do latim e traz dentro de sua representação a importância do feminino na sua história.

Grandes deusas como Afrodite, Iemanjá e a Rainha do Egito Cleópatra usaram-as como um ornamento da beleza e poder. A pérola está presente até mesmo na Bíblia. Há uma passagem em que Jesus conta a parábola sobre o valor da pérola e da importância que ela carrega.

Veja que há significados amplos que mostram e apresentam toda importância que ela carrega dentro da história. Claro que hoje não damos o mesmo valor que antigamente, mas a sua simbologia vem representada pela beleza, força e pureza. O processo de nascimento da pérola se dá através do sofrimento de uma ostra, então, quando passamos por dificuldades e passamos por desafios, podemos compreender a importância de cada fragilidade e dor que vivenciamos.

É o processo de redescoberta e cura. E é quando nos transformamos em nossa melhor versão que viramos pérolas. Pois é somente após a dor que podemos ser pérolas. Então, imagine, você passou por tantas questões, por muitos desafios para que agora possa ser uma versão melhorada de si.

Quando na passagem da Bíblia diz: não dê as suas pérolas aos porcos, é exatamente isso, não dê o que você tem de valor, não dê a sua significância, sua importância, sua pureza e sua verdade a quem não é digno de tê-la.

Consegue entender? As suas pérolas são as coisas que você têm mais de sagrado. Não permita passar a sua existência deixando que outras pessoas lhe tirem a paz, a paciência ou lhe tirem o que há de mais valioso em você: sua essência.

Não se perca pelas ambições da vida. Essa passagem também fala da importância de sermos melhores para nós mesmos, termos bons comportamentos, bom caráter, equilíbrio e valores. Preste atenção nos relacionamentos que surgem no seu caminho. Precisamos agir com sabedoria, amar com equilíbrio, sem ser bobo de ninguém. Perceba quem são amigos que somam e aqueles que te sugam. Sua casa, dinheiro e sua vida são elementos valiosos!

Assuma sua posição de valor na Terra e pare de permitir que outros lhe roubem a paz.

Você é importante demais para você mesmo!

TEXTO: Renata Prado | Taróloga e Terapeuta

Veja também:

Mousse de Champanhe Festiva
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade