PUBLICIDADE

Mercúrio Retrógrado: saiba como se preparar para o período

10 mai 2022 09h22
ver comentários
Publicidade
De hoje (10) até 3 de junho, Mercúrio Retrógrado volta a dar as caras pelo céu e nos traz ensinamentos importantes, além de desafios.
De hoje (10) até 3 de junho, Mercúrio Retrógrado volta a dar as caras pelo céu e nos traz ensinamentos importantes, além de desafios.
Foto: Shutterstock / João Bidu

E ele está de volta! Hoje (10), o planeta da comunicação, dos estudos e de tudo que facilita a nossa rotina, Mercúrio, inicia o seu movimento retrógrado pela segunda vez no ano, desta vez, nos signos de Gêmeos e Touro, ficando nesta vibração até 3 de junho. Mercúrio Retrógrado sempre tem algo a nos ensinar - e a gente te explica aqui como deixar esse momento mais leve de ser entendido.

Mercúrio Retrógrado: por que é tão temido?

Com o avanço dos assuntos astrológicos pelas redes sociais, o trânsito de Mercúrio Retrógrado ficou mais conhecido e, assim, mais temido. Isso porque este planeta, que rege naturalmente os signos de Gêmeos e Virgem e é o responsável pelos nossos assuntos de comunicação, por tudo que estudamos e procuramos conhecer, pela nossa forma de se expressar, pelo nosso trabalho e tudo que facilita nossa vida, faz uma pausa em sua energia normal. Ou seja, tudo que normalmente flui com facilidade (ou pensamos que acontece assim), ganha alguns desafios: e-mails podem não chegar facilmente ao seu destinatário, aparelhos eletrônicos que costumam nos ajudar muito em nosso dia a dia, podem não funcionar muito bem e até a nossa comunicação interpessoal pode ser mais difícil nesse período  - nos obrigando a ouvir mais e falar com mais clareza. Toda essa energia causa estranheza e receio , já que estamos sempre ligados nos 220v - e por isso, Mercúrio Retrógrado é tão temido.

E isso tudo tem finalidade?

E como! Na Astrologia, momentos de planetas retrógrados sempre trazem um objetivo, são como ensinamentos disfarçados de desafios. Nesta época, o que antes era fácil e tranquilo de resolver pode demorar um pouco mais justamente para nos fazer enxergar outras possibilidades. A entender que não existe plano de vida perfeito, mas que se agirmos com humildade e inteligência, podemos construir novos caminhos de vida. Nossa comunicação fica complicadinha para aprendermos a ouvir melhor - e para termos clareza e responsabilidade do que compartilhamos com o mundo - é hora de fazer o balanço se estamos na sintonia das boas ideias, opiniões que fazem sentido ou estamos apenas vibrando nos pensamentos distorcidos e negatividades?

Como se preparar?

Mercúrio Retrógrado oferece essa energia para todos os signos - cada um sentindo de uma maneira. O melhor jeito de passar por esse período sem stress é entender e aceitar as pausas que esse trânsito astrológico vai oferecer - e vai! Alguns atrasos, assim como meios de comunicação podem não funcionar muito bem. E são nestas horas que a resiliência e a maturidade devem se fazer presentes: não vai adiantar ficar nervoso para buscar uma solução, pois o que essa energia está pedindo é justamente o contrário: foco no presente e na resolução com a cabeça no aqui e agora. Essa vibe de Mercúrio pode nos deixar um pouco mais ansiosos, mas quanto mais estivermos com atenção plena do que acontece aqui no presente, mais passamos por Mercúrio Retrógrado sem grandes estragos.

Todos os signos sentem

Apesar de Mercúrio ter uma força maior sobre os signos de Gêmeos e Virgem ( assim como quem possui ascendente e lua nestes dois), o evento passa por todos os outros 10 signos, cada um sentindo de uma maneira e em setores da vida específicos. Mas, no geral, podemos contar com certa lentidão em assuntos do cotidiano e uma energia do passado voltando: tudo que não foi bem concluído ou encerrado  - em todas as áreas da vida - pode retornar pedindo uma conclusão final e desta vez, certeira. No final das contas, Mercúrio Retrógrado quer da gente é presença e maturidade para fazermos deste limão uma verdadeira limonada!

João Bidu
Publicidade
Publicidade