PUBLICIDADE

Mercúrio Retrógrado: previsões para cada signo

Veja como o movimento do astro pode influenciar seu signo e sua vida

29 mai 2021 18h02
ver comentários
Publicidade
Veja como o movimento do astro pode influenciar seu signo e sua vida -
Veja como o movimento do astro pode influenciar seu signo e sua vida -
Foto: Shutterstock / João Bidu

Três vezes ao ano, esse planeta desacelera e volta aos mesmos graus pelos quais já passou antes, realizando um movimento que aparenta caminhar para trás. A segunda retrogradação de Mercúrio em 2021 acontece a partir do dia 30 de maio e o período vai se estender até o dia 22 de junho. Ele estará no signo de Gêmeos, seu domicílio astral, por isso terá ainda mais força e recomendará cautela, prudência e foco com diversos assuntos durante as próximas semanas. De maneira geral, a energia retrógrada de Mercúrio pode afetar negociações, interesses que envolvam papelada e documentações, compras, vendas, conversas, exames e procedimentos médicos, comunicações, mídias eletrônica, impressa, falada, contatos por telefone, via internet e redes sociais. Transportes, locomoções, trabalhos, atividades e compromissos assumidos podem sofrer imprevistos, atrasos, adiamentos e é preciso dobrar a atenção com tudo o que requer detalhamento, minúcia e um olhar mais apurado.

Convém ligar o radarzinho!

✦ Reflita bem e pondere antes de dar sua opinião.

✦ Leia e releia tudo o que assinar, escrever e publicar nas redes sociais.

✦ Revise seu trabalho em detalhes antes de entregar.

✦ Redobre o cuidado com celulares, notebooks e objetos eletrônicos.

✦ Evite começar planos e projetos novos neste período.

✦ Demonstre mais atenção e prudência no trânsito.

✦ Se for viajar, confirme passagens, datas, horários, trajetos e preços.

✦ Procure agir com mais discrição e não passe fofoca adiante.

✦ Cuide bem da saúde e siga as orientações sanitárias na pandemia.

Mercúrio também traz energias específicas para os signos e o teor das suas mensagens depende da Casa Astral onde o movimento retrógrado acontece. Confira em qual setor do seu Horóscopo o planeta está agindo neste período e saiba o que ele tem a dizer para você.

Recados de Mercúrio retrógrado para o seu signo

Áries

(21/3 a 20/4)

O astro vai fazer caminhada contrária em sua 3ª Casa, influenciando diretamente a sua comunicação pessoal, seus contatos e suas atividades. Convém revisar trabalhos escritos, checar dados e abrir os olhos com fake news. Nos relacionamentos, há risco de mal-entendidos e atritos com parentes, colegas de escola, trabalho e até mesmo vizinhos. Procure ter mais jogo de cintura nas conversas e estique a corda da sua tolerância. O lado impaciente e inquieto do seu signo pode se manifestar, portanto, tenha mais calma.

Touro

(21/4 a 20/5)

Como está domiciliado em sua Casa da Fortuna, Mercúrio realça seu lado perspicaz e sua habilidade para negociar, comprar e vender. Mas o astro indica altos e baixos nas suas finanças durante a fase retrógrada, por isso, é hora de dobrar a atenção com gastos, pendências e principalmente com as contas, já que há mais risco de se esquecer de pagá-las. Os contatos também vão inspirar cuidados: maneire nas cobranças e exigências com quem convive.

Gêmeos

(21/5 a 20/6)

Mercúrio é seu regente e permanecerá em seu signo durante todo o trajeto retrógrado, mexendo bastante com a sua energia, motivação e influenciando a imagem que você passa aos outros - levante o astral, meu cristalzinho! Também será preciso se concentrar melhor no trabalho, evitar planos fora da sua realidade e dar um pouco mais de atenção aos interesses familiares. Contratempos podem rolar em casa e você terá que ser mais paciente para lidar com todas as demandas sem se estressar.

Câncer

(21/6 a 21/7)

Ao retrogradar em seu inferno astral, Mercúrio revela que desafios e obstáculos podem surgir. Não convém contar muito com a sorte nem colocar a mão no fogo pelos outros. Você corre o risco de se envolver involuntariamente em fofocas, intrigas e pessoas que se dizem amigas podem te alfinetar pelas costas. Explore a apurada intuição que possui para distinguir quem merece sua confiança de quem é duas caras. Evite dar papo para falsianes, siga seus instintos, cuide da saúde e releia tudo o que for postar nas redes sociais, valeu?

Leão

(22/7 a 22/8)

Mercúrio influencia seus interesses materiais, sua vida social e agora percorre sua 11ª Casa Astral, indicando que contratempos e atrasos podem surgir, afetando seus ganhos, seus objetivos e seus contatos. A ordem é se organizar, cuidar bem dos seus compromissos financeiros, manter o orçamento controlado e segurar os gastos. Você adora estar no centro das atenções, mas talvez seja melhor ficar mais na sua nessa fase e agir com discrição para se poupar. Não espere demais dos amigos, meu rei/minha rainha!

Virgem

(23/8 a 22/9)

Circulando no ponto mais alto do seu Horóscopo, seu regente Mercúrio ilumina seus talentos e favorece seu reconhecimento no trabalho, mas a energia retrógrada do seu astro pode trazer incertezas, atrapalhar metas, atividades e projetos ligados à sua carreira. Preocupações e dúvidas tendem a tirar seu foco, portanto, procure separar as estações e concentre-se mais em suas tarefas. Evite misturar problemas pessoais com os interesses profissionais e explore sua disciplina virginiana para tirar de letra essa fase, combinado?

Libra

(23/9 a 22/10)

O astro estimula seus aprendizados e amplia seus horizontes, mas o movimento retrógrado pode balançar suas esperanças, sua fé interior, atrapalhar estudos, planos de mudança e até os seus contatos. Há risco de se envolver em saias justas, mal-entendidos e se afastar de gente que estima. Mantenha o radarzinho ligado para não se enrolar com situações confusas, assuntos complexos e evite alterações repentinas na sua rotina. Se tem alguma viagem marcada para essa época e não pode adiar, redobre os cuidados, use máscara, álcool em gel e cuide-se bem.

Escorpião

(23/10 a 21/11)

Mercúrio fica retrógrado na polêmica 8ª Casa Astral do seu Horóscopo, por isso a recomendação é ter cautela extra com negociações, gastos, investimentos, impostos e taxas. Evite arriscar o que possui e concentre-se mais em suas tarefas para não se dispersar, perder tempo à toa e cometer atrasos no serviço. Se você procura emprego, terá que ser um pouco mais paciente e explorar sua persistência - o que deve ser seu vai chegar. Na intimidade com o mozão, desligue-se das preocupações para que não afetem seu pique sexual.

Sagitário

(22/11 a 21/12)

A caminhada inversa de Mercúrio pode interferir em suas parcerias profissionais, alianças, acordos e também em seus relacionamentos. Fique esperto(a) para não deixar nada afetar seu famoso bom humor sagitariano nem azedar a harmonia com o love. Não é o momento de forçar a barra com quem convive nem de tentar impor seus pontos de vista e opiniões. Com jogo de cintura, paciência e um freio na franqueza, será mais fácil se entender com os outros, melhorar o astral nos contatos de trabalho e se entrosar bem com as pessoas queridas.

Capricórnio

(22/12 a 20/1)

Mercúrio estará retrógrado em sua 6ª Casa Astral e revela que instabilidades vão rondar seus assuntos de trabalho e sua saúde. A recomendação é explorar seu lado perseverante, responsável e organizado para dar conta das suas atribuições sem atropelos, atrasos e estresse. Nesta fase, você terá que dar mais valor ao seu bem-estar, descansar e se alimentar melhor, portanto, não deixe os cuidados com o seu organismo em segundo plano. Evite acumular compromissos, tarefas e não se sobrecarregue demais com os deveres, valeu?

Aquário

(21/1 a 19/2)

Como governa e percorre neste período o paraíso astral do seu signo, Mercúrio vem influenciando bastante a sua vida amorosa, principalmente se você está na fase da paquera. O astro destaca seu carisma e sua simpatia, mas revela que desencontros, imprevistos, rivais, fofocas e contrariedades podem marcar presença no período retrógrado, atrapalhando os contatinhos, o lance com o crush e até os planos de conquista. Convém ser mais paciente, controlar seu lado rebelde e não se deixar levar por conversas de falsianes que ciscam em seu território.

Peixes

(20/2 a 20/3)

Mercúrio ilumina seu lar e favorece o diálogo familiar, mas pode deixar o astral tumultuado em sua vida doméstica durante a caminhada contrária. Tenha cautela com discussões e não deixe antigas desavenças interferirem no bom astral da sua casa. Assuntos malresolvidos podem voltar à tona, exigindo atenção, avaliação e solução definitiva. Se você tem um mozão, Mercúrio alerta que contratempos no lar ou problemas com parentes tendem a interferir na harmonia a dois. Seja mais tolerante e resolva tudo com o jeitinho pisciano, carinhoso e compreensivo.  

TEXTO: Vitoria Fernandes

João Bidu
Publicidade
Publicidade