0

Marte entra em Capricórnio: veja como influencia seu signo

Neste domingo, 16, Marte deixa Sagitário e começa sua caminhada através de Capricórnio, onde fica até 31 de Março, quando entra em Aquário.

17 fev 2020
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Marte é o deus da guerra, rege as ações e reações, as decisões e tudo o que envolve atitude e assertividade. Marte em um signo de terra, é sempre bastante positivo para os negócios e para nos lançarmos com mais garra e determinação na direção dos nossos objetivos.

Marte entra em Capricórnio: veja como você vai sentir a energia
Marte entra em Capricórnio: veja como você vai sentir a energia
Foto: iStock

Marte em Capricórnio é realista, tem uma determinação quase feroz, não se ajoelha e nem deixa de enfrentar qualquer obstáculo. Marte em Capricórnio consegue tudo o que quer, porque, além da força objetiva que possui, sabe onde quer chegar e exatamente o que quer conquistar. Marte tem o poder da conquista em estado puro, energeticamente falando.

Marte caminha na direção de Júpiter, Saturno e Plutão, que já se encontram em Capricórnio e, em torno do dia 10 de março, poderemos sentir com mais força sua energia, pois começa a se aproximar de Júpiter.

Júpiter costuma expandir tudo o que toca, portanto, nossa determinação e vontade de alcançar nossas metas se expande, cresce, aumenta. Alguns dias depois, podemos sentir uma retração, própria do encontro com Saturno. Duas forças antagônicas pressionam Marte dentro de nós: uma nos pede a expansão e a outra a contenção. Devemos ser mais racionais nesse momento, para entender como essas energias estão reagindo dentro de nós, em nosso campo mental e emocional. A meditação pode ajudar a compreender.

Plutão entra nessa dança e, depois de passarmos por essa espécie de "queima emocional", saímos renascidos, transformados interiormente. E, em seguida, a vida prática começa a mudar também.

Marte com Plutão são energias que, quando unidas, podem ser perigosas, pois envolvem extrema intensidade. A transformação pode acontecer no coletivo e individualmente e, certamente, será bastante profunda. Estes são tempos em que devemos estar atentos e bastante realistas, especialmente nas escolhas que fazemos e nos passos que daremos.

Todos nós sentiremos com força e intensidade essa passagem de Marte através de Capricórnio, mas cada um, com mais força, em um setor específico da vida.

Áries

Arianos e arianas podem esperar por mudanças significativas nos projetos profissionais e planos de negócios. O trabalho se torna muito intenso e os resultados devem ser bastante rápidos. Você será exigido e, certamente, as responsabilidades aumentam significativamente. Pode assumir uma função de maior poder.

Touro

Taurinos e taurinas estarão envolvidos em projetos relacionados a  pessoas e empresas estrangeiras. Podem ser projetos relacionados à publicações, rádio, televisão ou a comunicação em geral. Pode ser que seja o momento de colocá-lo em prática. Uma viagem internacional pode ser marcada ou realizada.

Gêmeos

Geminianos e geminianas estarão envolvidos com projetos relacionados a sociedades ou parcerias financeiras. O período pode envolver uma grande soma de dinheiro, um grande negócio ou investimento. Um grande empréstimo pode sair ou você pode encontrar um investidor para um projeto antigo.

Câncer

Cancerianos e cancerianas vão sentir com intensidade a passagem de Marte por Capricórnio, pois são signos que pertencem ao mesmo eixo. E o setor mais impactado, será o dos relacionamentos, pessoais e profissionais. Um novo movimento começa. Uma parceria pode ser negociada e firmada nas próximas semanas. Cuidado com brigas desnecessárias nos relacionamentos afetivos.

Leão

Leoninos e leoninas podem se preparar para um dia a dia intenso, especialmente no trabalho, que passa por um processo de mudanças importantes. Um novo projeto pode envolvê-lo intensamente, portanto, organize minuciosamente sua agenda. Você pode passar por momentos de stress, portanto, cuide com mais carinho da saúde.

Virgem

Virginianos e virginianas vão sentir a vida social mudar de cara, ficar mais intensa, exigir mais de si mesmo. O período pode ser marcado por um romance, que pode trazer algumas complicações. Se for comprometido, seu relacionamento deve passar por algumas mudanças importantes e necessárias.

Libra

Librianos e librianas estarão mais voltados para as atividades domésticas e familiares. O período pode envolver algumas mudanças na estrutura da casa ou da família. Pode ser um tempo mais difícil, com muitas responsabilidades. Uma mudança de residência, cidade ou país, não está descartada. Você pode também decidir começar uma reforma.

Escorpião

Escorpianos e escorpianas podem estar envolvidos mais intensamente com questões relacionadas à comunicação. O período pode envolver a negociação de um projeto ou contrato, que pode ser firmado e assinado daqui algumas semanas. Uma viagem pode ser transformadora. Você pode decidir retomar os estudos ou começar um novo curso.

Sagitário

Sagitarianos e sagitarianas devem estar voltados para assuntos que envolvem suas finanças. Não é um bom momento para envolver-se com um novo investimento ou negócio. Deve tomar muito cuidado com gastos excessivos, procure economizar. Um negócio, já em andamento, pode começar a apresentar bons resultados.

Capricórnio

Capricornianos e capricornianas serão os mais impactados e, certamente, estarão mais agressivos e determinados que o normal. Projetos, pessoais e profissionais, estarão em sua mira e a tendência, é conseguir alcançar tudo o que se propõe. Tome cuidado apenas com a falta de sensibilidade, que pode atrapalhar suas conquistas.

Aquário

Aquarianos e aquarianas estarão mais fechados e voltados para o planejamento de um novo projeto. A energia vital pode estar mais baixa e, por esse motivo, você deve cuidar com mais carinho da saúde integral. Yoga, meditação e massagem, podem ser infalíveis neste momento. Procure diminuir um pouco o ritmo do trabalho.

Peixes

Piscianos e piscianas estarão envolvidos com atividades sociais, que se tornam mais intensas. Deve tomar muito cuidado com alguns problemas, que podem surgir com amigos. Novas amizades podem ser feitas nesse período. Um bom contato comercial, pode resultar rapidamente em um bom e promissor contrato.

Veja também:

Novas imagens do Hubble mostram aproximação de Marte da Terra

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade