PUBLICIDADE

Marte em Touro: foco no propósito é a ordem para o período

6 jul 2022 - 16h04
Ver comentários
Publicidade
Entenda o significado desse período
Entenda o significado desse período
Foto: Shutterstock / João Bidu

Ontem (05), Marte fez sua passagem para o signo de Touro, onde fica até o dia 20 de Agosto oferecendo energias importantes, não só para este signo, mas para todos da roda do zodíaco. Neste período, a determinação e o foco na realização serão temas corriqueiros, onde estaremos mais centrados em mudar o patamar atual que nossa vida está. Saiba mais o que esperar da temporada de  Marte em Touro.

Marte, o Deus da Guerra

Na Astrologia, Marte é o planeta da atitude, da iniciativa e da coragem. Regente natural do signo de Áries, é ele quem oferece toda a energia de resolução do que precisa ser solucionado. Sem demora, sem desânimo: tudo com Marte é para já, para agora e muitas vezes sem pensar antes. Em seu melhor, Marte nos ajuda a chegar onde queremos sem muitos rodeios: podemos até nos planejar, mas sem atitude não chegaremos muito longe - e é exatamente nesse aspecto que ele faz e acontece! Planeta de muita ansiedade, o lado sombrio são os ímpetos e as ações impensadas: ou seja, controlar essa vibração pode ser um grande desafio para os todos os signos.

Marte em Touro: ter foco é o principal

Esta energia forte e destemida do Planeta Vermelho pode ser facilmente encontrada e absorvida em nossa vida cotidiana quando ele se encontra em signos de Fogo, como ele, e nos signos de Ar (Libra, Aquário e Gêmeos). Quando ele está no Elemento Terra, como é o caso dos taurinos, essa iniciativa toda de Marte pode se perder um pouco - e é aí que será mais que necessário lembrar da importância dos seus projetos, dos seus sonhos e do seu merecimento. O foco e o desejo de realização se fazem presentes se houver atitude para isso, porque Marte em Touro pode levar as coisas com mais lentidão, demorando um pouco mais a ser o que veio para ser. Isso porque Touro é um signo que acaba se perdendo muito em planejamento e no medo de ousar, fazer fora da caixa e mudar - características que Marte desconhece, por ser tão corajoso e um líder nato.

Esta união de Marte em Touro, hoje, nos ensina a colocarmos em nossa vida tudo que for prioridade, sem se perder em detalhes ou em ilusão. Nesta temporada, é importante se lembrar de tudo que vem fazendo, da sua jornada e até onde quer chegar, além, é claro, de deixar a energia marciana conduzir a fazer mais e melhor. É não buscar a perfeição como motivo para não realização. Afinal, nesta configuração, o feito será sempre melhor que o perfeito. 

João Bidu
Publicidade
Publicidade