Lua Cheia em Libra: entenda essa energia!

Hoje, dia 28 de março, ocorre a primeira lua cheia no novo ano astrológico

28 mar 2021
0comentários
Publicidade
Hoje, dia 28 de março, ocorre a primeira lua cheia no novo ano astrológico - Shutterstock
Hoje, dia 28 de março, ocorre a primeira lua cheia no novo ano astrológico - Shutterstock
Foto: João Bidu

Hoje, dia 28 de março, ocorre a primeira lua cheia no novo ano astrológico. E saber como ela vai ocorrer e a energia que ela está carregando pode nos ajudar a entrar na vibração lunar para aproveitarmos ao máximo.

Como spoiler: Sol, Vênus e Quíron (em Áries) estarão em conjunção, e sextil com Saturno, em Aquário.

O que é Lua Cheia?

A Lua Cheia é uma oposição do Sol com a Lua. De forma simbólica, a lua cheia traz os resultados do que plantamos na lua nova; e enfatiza os temas: lar, família e relacionamentos íntimos. 

Forças opostas, como trabalho versus casa, ou o que precisamos versus o que desejamos, criam tensão interna e pressões externas. Isso pode nos levar a conflitos e crises que drenam nossa energia.

As qualidades lunares das emoções e dos instintos atingem seu pico na lua cheia. Portanto, use sua força emocional aumentada e intuição para superar quaisquer desafios de relacionamento. 

Lua Cheia de Março

A lua cheia de março ocorre no signo diplomático e social de Libra. Dito isso, esta é uma grande lunação para examinar a dinâmica dentro de nossos relacionamentos mais íntimos e nos comunicar abertamente sobre nossos problemas interpessoais. Como o signo de ar cardeal do zodíaco, a energia de Libra nos inspira a amenizar quaisquer divergências. 

Lua oposta a Vênus

No momento da Lua Cheia, Sol, Vênus e Quíron estarão em conjunção e, portanto, opostos à Lua. E esse posicionamento representa desafios. No caso da Vênus, mostra que aumentará nossa necessidade por amor e afeto. Isso pode levar a um amor não correspondido, amor falso ou um relacionamento insatisfatório. Possessividade, ciúme, insegurança e tédio também são possíveis.

Feridas e Cura

O asteróide Quíron - representa cura - também faz oposição à Lua. Portanto, a lua cheia de março de 2021, nos deixará conscientes de uma ferida relacionada aos relacionamentos íntimos. Pode ser de um relacionamento amoroso ou de seu melhor amigo, irmã ou mãe.

Isso não significa que teremos nosso coração partido nas próximas duas semanas. Mas que, provavelmente, nos lembraremos da dor emocional do passado e estaremos sensíveis a ela. 

Mas Quíron faz um sextil com Saturno em Aquário, o que nos ajuda a entender e aprender com as lições dolorosas. Você pode obter discernimento e sabedoria sobre a dinâmica do relacionamento e curar um coração partido, seu ou de outra pessoa.

Amor sério

Vênus também fará um sextil com Saturno, o que aumenta nossa necessidade por companhia. Queremos nos sentir amados e valorizados por alguém, mas deve ser um amor sério e verdadeiro. Com um parceiro existente, você buscará segurança e comprometimento. Esta é uma boa lua cheia para ficar noivo, casar ou morar juntos.

Se você é solteiro, um novo relacionamento provavelmente seria sério e de longo prazo, baseado em aspectos práticos, ou relacionado à sua carreira. Pode haver uma diferença marcante de idade

Um pouco de racionalidade

Luas Cheias são muito emocionais, no entanto, a Lua faz um trígono com Saturno o que proporciona paciência, bom senso e força emocional para tomarmos decisões importantes sobre nossa casa, família e relacionamentos. Isso também significa que podemos resolver melhor as questões sensíveis ou difíceis de relacionamento causadas pela Lua em oposição a Vênus mencionada acima. Nossas memórias e sonhos também guiarão nossos sentimentos.

TEXTO: Bruna Giorgi

João Bidu
Publicidade
Publicidade