PUBLICIDADE

Julho começa sob a influência da Lua Minguante em Áries

A Lua Minguante pede diminuição de ritmo, pois nossa energia vital míngua junto com ela

1 jul 2021 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários
Céu do mês de Julho
Céu do mês de Julho
Foto: Jacob Dyer / Unsplash

O mês começa sob a influência da Lua Minguante em Áries, que chega em ótimo aspecto com Vênus nos primeiros graus de Leão indicando um período, de poucos dias, de relaxamento e descanso, de uma certa interiorização e finalização de processos estressantes, vividos nas últimas semanas. A Lua Minguante pede diminuição de ritmo, pois nossa energia vital míngua junto com ela. Portanto, é importante sempre cuidar com mais carinho da saúde do corpo e da alma.

Vênus e Marte caminham unidos em Leão e, no início do mês, recebem um tenso aspecto de Saturno em Aquário e de Urano em Touro, o que pode tornar o astral mais pesado por alguns dias, especialmente nos relacionamentos, que passarão por um período de decisões. Leão, Aquário, Touro e Escorpião, serão os signos mais impactados por essa tensão. A partir de meados de julho, exatamente no dia 15, a densidade dessa energia começa a diminuir. 

Júpiter, Saturno, Netuno, Plutão e Nódulo Lunar Norte retrógrados, prometem trazer atrasos e algumas dificuldades, especialmente nos negócios.

No dia 10, A Lua entra na fase Nova em Câncer, chega em ótimo aspecto com Netuno, mas em tensão com Plutão, marcando dias em que seremos obrigados a um profundo mergulho em nossas emoções, que vão refletir nos relacionamentos, especialmente os pessoais, afetivos. Essa energia nos influencia por aproximadamente três semanas, portanto, podemos esperar por um tempo de sensibilidade e emoções à flor da pele e de transformações. 

No dia 11, Mercúrio deixa Gêmeos e começa a caminhar através de Câncer e, imediatamente, recebe um ótimo aspecto de Júpiter em Peixes, beneficiando nossos processos mentais e intelectuais, especialmente a comunicação e os estudos de todos os tipos. Razão e emoção trabalham em uníssono, facilitando a compreensão, a comunicação e os relacionamentos, especialmente os afetivos. 

A partir do dia 12 e até 22 de julho, o Sol em Câncer recebe a pressão de Plutão em Capricórnio e a intensidade volta a fazer parte de nossas emoções e sentimentos. Estaremos todos decididos a mudar o que for necessário para uma vida mais significativa, mais conectada com quem somos. Não devemos ter medo dos mergulhos emocionais, pois eles serão transformadores.

No mesmo dia 22, Vênus deixa Leão e caminha no signo de Virgem, recebe a pressão de Júpiter ainda em Peixes e podemos receber algumas notícias gostosas de pessoas que queremos bem. Mesmo em tensão, Júpiter traz benefícios, no entanto, devemos tomar cuidado com o excesso de otimismo e certa irrealidade. Vênus em Virgem nos torna mais detalhistas, práticos e organizados nos relacionamentos. Um certo pragmatismo pode ganhar destaque. 

Ainda no dia 22, o Sol deixa Câncer e começa sua caminhada anual através de Leão e todos nos tornamos mais abertos, sociáveis e comunicativos, mais voltados para as amizades, a vida social e o amor. Os romances e as paixões ganham força e destaque durante aproximadamente quatro semanas. 

No dia 24, a Lua continua seu ciclo e entra na fase Cheia em Aquário, chega próxima a Saturno, mas não recebe a tensão de Urano, ao menos no dia de seu plenilúnio. Podemos estar mais sérios e emocionalmente responsáveis. Podemos também pensar com mais seriedade nas questões que envolvem o coletivo e devemos nos responsabilizar, não somente por nossas vidas, mas pelas vidas de todos que nos cercam. Aquário tem a ver com consciência social e sentido de coletividade, de sociedade e uma Lua Cheia junto de Saturno neste signo, pode culminar, na melhor das leituras em mais consciência. É o que todos esperamos. 

No dia 29, Júpiter em movimento retrógrado retorna a Aquário voltando a mobilizar a vida de aquarianos, aquarianas, leoninos e leoninas, assim como de taurinos, taurinas, escorpianos e escorpianas. A vida desses signos melhora um pouco com a volta de Júpiter a Aquário, onde se encontra Saturno. Ameniza um pouco as duras energias do nosso Senhor do Tempo. 

No mesmo dia 29, Marte deixa Leão e começa sua caminhada através de Virgem e a organização e método tomam conta de nosso espírito. O trabalho ganha força e destaque e se torna mais intenso. Estaremos mais frios e objetivos, determinados a alcançar metas e objetivos práticos. E se focarmos exatamente no que queremos alcançar, seremos obstinados o suficiente para conseguirmos. 

Fonte: Eunice Ferrari
Compartilhar
Publicidade
Publicidade