PUBLICIDADE

Imaculada Conceição: veja a história e a oração para a santa

Este dia celebra a concepção da Virgem Maria sem pecados

8 dez 2021 12h06
ver comentários
Publicidade
Confira a oração à Imaculada Conceição -
Confira a oração à Imaculada Conceição -
Foto: Reprodução/Wikimedia Commons / João Bidu

O dia 8 de dezembro é reservado pela Igreja Católica para celebrar a imagem da Imaculada Conceição, que é uma referência à Virgem Maria. Ela é fruto da união de Santa Ana e São Joaquim, mas, mesmo que tenha nascido como todo ser humano, há tempos a Igreja acredita que Maria foi concebida sem o pecado original. 

O pecado original é uma teoria sobre a imperfeição humana, que pode influenciar de forma negativa as pessoas para realizarem mais pecados durante toda a vida. É por isso que o ser humano precisa constantemente recorrer a Deus, pois o pecado original habita o seu corpo desde o nascimento.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

A Imaculada Conceição, então, é uma menção ao dogma que diz que a Virgem Maria nasceu sem a mancha do pecado original. Ela foi preservada por Deus para ser a morada sagrada de Jesus Cristo, seu filho. Esse dogma também afirma que Maria viveu na Terra sem ser manchada por nenhum pecado.

Os outros três dogmas associados à Virgem Maria são a Assunção, a Maternidade Divina e a Virgindade Perpétua.

Para os fiéis, o dia da Imaculada Conceição é uma data para se meditar sobre a vida da santa e os seus milagres. Como ela é livre de pecados e impurezas, a Imaculada Conceição é cheia da graça de Deus e, por isso, pode ajudar aquele que chamar por ela através da oração.

Dia da Imaculada Conceição: oração à santa

"Virgem Santíssima, que fostes concebida sem o pecado original e por isto merecestes o título de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e por terdes evitado todos os outros pecados, o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras: Ave Maria, cheia de graça; nós vos pedimos que nos alcanceis do vosso divino Filho o auxílio necessário para vencermos as tentações e evitarmos os pecados e, já que vós chamamos de Mãe, atendei-nos com carinho maternal e ajudai-nos a viver como dignos filhos vossos. Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós. Amém!"

Exaltação à Imaculada Conceição

"Rainha do Céu e da Terra, pura na vossa Conceição, permaneceis sem mácula na vida e na morte; vossa pureza excede muito a dos Espíritos celestes! Quanto é admirável ver-vos, Virgem humilde, diante do Anjo Gabriel que vos anuncia a Encarnação do Verbo e vos saúda: 'Cheia de graça'; vós que modesta, recolhida, silenciosa, brilhando de pureza como lírio entre os espinhos! Vossa Santidade encanta e cativa todos os corações, sois perfeitamente bela, maravilhosa, e em vós não há mancha. Amém."

João Bidu
Publicidade
Publicidade