2 eventos ao vivo

Fevereiro com a energia forte no signo de Aquário

Saiba mais sobre os trânsitos e energias de fevereiro

5 fev 2021
18h08
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Saiba mais sobre os trânsitos e energias de fevereiro - Shutterstock
Saiba mais sobre os trânsitos e energias de fevereiro - Shutterstock
Foto: João Bidu

Algo parece um pouco desequilibrado esta semana? Olhe para as estrelas. No momento, o Sol, Mercúrio, Vênus, Júpiter e Saturno estão todos em Aquário, formando o que é chamado de stellium (um aglomerado de três ou mais planetas no mesmo signo do zodíaco).

Toda essa energia aquariana influenciará nossa vida até 18 de fevereiro (quando o Sol entra em Peixes) e atingirá o pico com a Lua Nova em Aquário, em 11 de fevereiro.

Entenda a energia de stellium

O stellium é considerado um fenômeno importante que indica concentração de energia, já que três ou mais planetas estão reunidos em um único signo. Em fevereiro, a energia aquariana está dominante, pois temos cinco astros nesse signo, sendo que três são pessoais e Mercúrio está retrógrado. 

Sem dúvida, podemos esperar sentir a influência da energia desse signo, tanto pessoal quanto coletivamente. Isso pode ser desconfortável, pois podemos nos sentirmos "massacrados" por uma ênfase planetária tão forte em apenas um signo. Por outro lado, também pode ser uma oportunidade incrível de nos alinharmos com a energia do zodíaco do stellium e aprender todas as lições que ele tem a nos ensinar.

Aquário tem relação com a comunicação, ideias novas, inovações, pensamentos progressivos, foco na comunidade e avanços tecnológicos. Como este stellium envolve planetas pessoais (Sol, Lua, Mercúrio e Vênus), bem como planetas sociais (Saturno e Júpiter), a vibração de Aquário será sentida fortemente em nossas vidas diárias e em uma escala coletiva mais ampla.

Energia potencializada

Apesar de tantos planetas estarem em Aquário, Saturno é o grande maestro. Isso porque Saturno é o segundo regente de Aquário e nos provoca pensar e calcular muito bem antes de agirmos, além de nos cobrar.

E tem um detalhe: todos esses planetas em Aquário formam uma quadratura - um ângulo de 90 graus que traz energia tensa - com Urano em Touro, que é o primeiro regente do signo de Aquário.

Basicamente, podemos esperar muita emoção e drama até que o Sol se mova para Peixes em 18 de fevereiro. Este é um momento de reflexão e desapego emocional para todos nós. 

Em uma escala social, o stellium aquariano confirma o que já sabemos sobre a pandemia Covid-19: o distanciamento social (um conceito muito aquariano) é mais importante do que nunca. Fazer a nossa parte para o benefício coletivo. No entanto, a quadratura com Urano em Touro. mostra que há grupos que querem romper essa regra em prol à segurança financeira e material.

TEXTO: Bruna Giorgi

Veja também:

Previsões de março - começa o ano novo astrológico!
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade