1 evento ao vivo

Vai casar? Comece a vida nova com a boa energia Feng Shui

Brasil registrou mais de 1 milhão de casamentos em 2016, segundo o IBGE

8 mai 2018
09h00
  • separator
  • comentários

O Brasil registrou 1.095.535 casamentos civis em 2016, dos quais 1.090.181 entre pessoas de sexos diferentes e 5.354 entre pessoas do mesmo sexo. Houve queda de 3,7% no total de casamentos em relação a 2015. É o que mostra a pesquisa Estatísticas do Registro Civil 2016, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esta pesquisa e de novembro de 2017. Esta pesquisa só não cita casais que se juntaram, mas vivem maritalmente.

A pesquisa acima só confirma algo que já vinha notando há muito tempo, através dos meus atendimentos de Feng Shui e Coaching Amoroso. São clientes que querem casar ou acabaram casar.

Ainda bem que todos sabem que uma união abençoada e próspera é baseada no amor. E, onde há amor, há com certeza boas energias. E boas energias é o que estas leitoras querem atrair e ter com o auxilio do Feng Shui, na nova etapa de vida a dois.

Foto: iStock

Em todos os meus artigos de Feng Shui, cada leitora e leitor irá encontrar informações e dicas para aplicar na nova residência. Para colaborar com a Harmonia da Energia do Lar dos Pombinhos, escolhi as dicas mais importantes de Feng Shui para serem aplicadas.

Acredito que com este roteiro de boas energias, o casal terá uma visão ampla do que poderá fazer na residência.

Roteiro de boas energias para recém-casados

1. DIGA ADEUS AO ANTIGO LAR e VIDA

Não importa se morava sozinha, com os pais ou amigos. Você tinha uma outra forma de viver e um elo com outra lar ou casa. Agora você não é mais solteira e este elo antigo deve ser rompido. Não quero dizer que você nunca mais irá voltar à casa dos pais. Só que agora você é uma visita e não mais moradora. Não tem como viver em duas casas, em dois lares simultaneamente. Esta divisão não é salutar para o casal. Você pode ir todo dia a antiga casa ver seus pais. Mas, nada de ficar o dia inteiro lá. Faça uma festa de despedida, tipo jantar ou almoço com a família e amigos. Mas tem que se despedir. Tem que quebrar o elo.

2. NÃO DEIXE NADA PARA TRÁS

Quebrar o elo antigo também significa que seus pais devem desmontar ou modificar seu quarto e doar ou trocar os móveis, brinquedos e antigos utensílios que você não irá usar mais. É muito estranho ver certas famílias que mantém o quarto do filho ou filha que casou, intocável. Não muda nada. Tem todos os brinquedos, livros e até a roupa de cama. Parece que estão esperando o filho voltar a qualquer momento. Quebre o elo. Se não que desmontar o quarto, tire tudo o que é seu e doe. Nada de apego ao passado.

3. DIGA OLA A NOVA CASA

Casa nova, vida nova. A casa foi escolhida pelos dois em comum acordo. Foi paixão à primeira a vista ou uma paquera que deu em casamento. Independentemente de ser residência própria ou alugada, é a primeira moradia de vocês. Logo, diga "olá" a casa nova. É muito importante saudar e agradecer a esta nova casa. Converse com ela. Reze com ela. Compartilhe seus segredos e planos com ela. Esta casa será seu lar e abrigo. Trate ela bem, que ela irá tratar o casal muito bem.

4. LIMPANDO E PURIFICANDO OS AMBIENTES

Se necessitamos tomar banho para tirar a sujeira do corpo, sua nova casa necessita também de um "bom banho" para remover as más energias. Comece por jogar tudo que for velho que estiver dentro e fora da casa. Defume a casa com ervas. Se for piso cerâmico, lave o chão com água e sal grosso. Pintura nova na casa é um santo remédio para purificar os ambientes. Antes de pintar, lave todas as paredes com água e sal grosso. Caso já esteja morando, passe um pano com água e sal grosso no piso ou borrife água benta em todos os cômodos da casa. Faça estas limpezas mensalmente depois que mudar.

5. ABENÇOANDO SUA CASA

Caso o casal ou um dos dois tiver uma crença religiosa, é muito bom para o lar e o casal ter um símbolo desta crença em algum ponto de destaque da casa ou próximo à porta de entrada, como por exemplo, um pequeno altar. Assim, o lar e o casal serão abençoados.

6. PROTEGENDO A CASA

Fique de olho no tipo de energia que pode entrar na sua casa, principalmente as energias negativas. Proteja a entrada de sua casa. Coloque na porta de entrada da casa, pelo lado de fora, um Ba-Gua com espelho no centro. Este instrumento de proteção pode ser comprado em lojas esotéricas, deve ser colocado na altura de 1.80m. Caso a casa tenha mais de uma porta de entrada, coloque um Ba-Gua em cada porta. No lugar do Ba-Gua, pode ser colocar só um espelho.

7. LUZ E AR NO AMBIENTE

Sol e boa ventilação são dois elementos primordiais para uma casa saudável. O ar renova e recicla as energias do local. Mesmo em dias frios, deixe as janelas um pouco abertas para retirar o ar viciado e trazer vida nova ao recinto. Já a luz solar é força energizante e favorece a atividade, vigor e saúde. A energia solar também é um poderoso antídoto contra energias densas ou negativas e deve bater diretamente nos locais onde passamos boa parte de nosso tempo. Se isso não for possível, mantenha o ambiente iluminado mesmo com luz indireta e artificial.

8. MAIS COR NA VIDA E CASA

Já escrevi que é muito importante a pintura para purificar os ambientes. É muito importante também à escolha da cor da casa. Sou da opinião que quanto mais cor uma casa tiver, mais energizada ela será. Claro que tem que se fazer um estudo detalho de cada caso, para verificar qual é a melhor para um determinado ambiente ou para a casa como um todo. Uma cor viva numa parede, um quadro colorido ou tecido de um estofado, modificam a energia instantaneamente. Podemos escolher as cores segundo o estudo do Feng Shui ou pelo estudo de um decorador ou, juntar os dois. Lembre-se: cor é vida.

9. ABRA PORTAS E JANELAS

Além do sol e ar entrarem na casa ao abrir uma porta e janela, a casa fica mais energizada, pois a energia Chi entra por portas e janelas, circulando constantemente pelos ambientes. Por isto, é muito importante que todos os dias portas e janelas de todos os cômodos e a porta de entrada da casa sejam abertas.

10. FACILITE A CIRCULAÇÃO DO CHI

Sua casa irá receber todos os dias, a todo o momento, uma visita importante. Esta visita irá entrar pela porta de entrada principal e circular por todos os ambientes da sua residência, energizando os cômodos. Estamos falando do "Sr. Chi", ou melhor, energia Chi. Receba muito bem o Chi. A porta deve abrir com facilidade e mais de 90 graus. Os corredores e hall, conhecidos com artérias energéticas, devem estar livres de bagunça e móveis que deixam a passagem muito apertada, para não impedir a circulação.

11. MUITO VERDE NOS AMBIENTES

Quem gosta de verde em casa? A maioria de nós. Coloque pela casa vasos de plantas e flores à vontade. Além de serem ótimos recursos de decoração, trazendo cor, vida e sofisticação a um ambiente, um bom vaso de plantas ajuda a purificar os ambientes, tanto de energias negativas quanto de poluentes e fumaça de cigarros. Eles também atraem bons fluídos como prosperidade, alegria e energias curativas. Dê atenção especial às flores. Vida, cor, alegria e perfume. Quer mais? Cada planta tem uma personalidade distinta e influencia positivamente um cômodo. As flores brancas, por exemplo, neutralizam as energias negativas, equilibram e elevam o padrão vibratório de um ambiente. Para saber qual planta e flor ideal para cada ambiente interno e externo, consulte um paisagista ou uma loja de plantas em sua cidade.

12. ANIMAIS ALEGRAM

Este item foi tema de um artigo recente. Um animal em casa aumenta a Energia e alegra os ambientes.

13. USE TODOS OS ESPAÇOS DA CASA COM EQUILíBRIO

Muito cuidado a cômodos vazios na casa nova. È muito comum no início do casamento, ter cômodos sem uso na casa, por exemplo, os quartos. Em geral um cômodo vazio pode causar dois tipos de problemas: se não for usado, energia parada, ou vai virar um depósito de bagunças, também energia estagnada. Cuide bem destes cômodos. Use como escritório, ateliê, sala de TV, academia.

14. BANHEIROS

O velho ladrão de energia da casa. Evite manter a porta do banheiro e do lavabo abertas, principalmente o da suíte. Cubra os ralos do chão e mantenha a tampa da privada sempre abaixada. Coloque plantas e flores naturais nestes para fazer a energia subir.

15. CUIDE DOS PONTOS DE PROSPERIDADE

Existem pontos de prosperidade? Claro que sim. Cuide muito bem da cozinha, local que representa o principal ponto de riqueza da casa. Mantenha a cozinha limpa, cheia de utensílios e alimentos a vista. Cuide fogão: o cofre da casa. Use todas as bocas e o forno. Outro ponto de prosperidade é a mesa de jantar e mesa da copa. O casal deve pelo menos uma vez por semana fazer uma refeição junto. E não se esqueça de ativar o setor de prosperidade do Ba-Gua da residência.

16. CUIDE DO NINHO DO AMOR

Eem sombra de dúvida, o lugar de destaque da casa para quem está recém-casado, é o quarto. Mas independente disso, lembre-se que é nele que você passa um terço de sua vida. Local de descanso e onde repomos nossas energias, se nosso quarto não estiver em equilíbrio, com certeza sentiremos as conseqüências em nossa vitalidade e saúde.

Evite levar para o seu quarto de dormir objetos que lembrem trabalho e responsabilidades e nada de brigas e discussões nesse aposento. Utilize cores suaves e repousantes e decore-o com poucos objetos. O lilás e o violeta não são boas cores para quartos de casal, por serem muito ligados à espiritualidade e inadequados para um clima de lua-de-mel.

Evite ter espelhos no quarto que reflitam a cama do casal. O espelho movimenta demais a energia chi, provocando desequilíbrio do ambiente Na medida do possível, evite computadores e muitos objetos eletrônicos, por causa das ondas eletromagnéticas.

Se mesmo depois de ler estas dicas o leitor sentir vontade de se aprofundar na aplicação do Feng Shui, o caminho é ler os demais artigos desta coluna ou pedir a presença de um Profissional de Feng Shui na casa nova.

 

Sobre Franco Guizzetti

 

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Feng Shui, Hipnoterapia e Coaching Holístico? Valores dos trabalhos? Entrar em contato com ele, clique aqui.

Siga nas Redes Sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9

Veja também

 

Franco Guizzetti Franco Guizzetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade