PUBLICIDADE

O que é o Feng Shui?

Técnica para harmonizar ambientes atrai prosperidade e boas vibrações. Saiba mais | Glossário Personare

23 abr 2021 14h53
ver comentários
Publicidade
AROMATERAPIA E FENG SHUI PARA CADA ÁREA DO BAGUÁ
AROMATERAPIA E FENG SHUI PARA CADA ÁREA DO BAGUÁ
Foto: Personare

O Feng Shui é a arte milenar de harmonização energética dos ambientes. Essa prática chinesa tem como base diferentes filosofias, como o I Ching, o Confucionismo e o Taoísmo, por exemplo.

Acredita que cada ambiente possui uma energia específica, mais conhecida como "Chi".

QUAL É A PROPOSTA DO FENG SHUI?

O Feng Shui existe há mais de 4 mil anos e foi preservado por antigos mestres chineses, que tinham como costume e filosofia observar os efeitos positivos e negativos da natureza ao escolherem o espaço ideal para fazer suas plantações e moradias.

Esse conhecimento foi transmitido ao longo dos anos, e praticado nas mais diversas regiões da China.

Vale lembrar que cada uma delas interpreta e pratica a arte do Feng Shui de diferentes maneiras e de acordo com a cultura da região, razão pela qual existem hoje muitas escolas de Feng Shui, tais como: a Escola da Forma, a Escola do Chapéu Negro e a Escola da Bússola.

A palavra Feng Shui, cuja tradução literal quer dizer "Vento - Água", considera que existem vibrações nos ambientes em que vivemos, ou em seu entorno, que podem agir de forma benéfica ou prejudicial ao nosso corpo e mente.

O Feng Shui, portanto, considera a interação entre o ser humano e as forças da natureza.

Entre os objetivos do Feng Shui, podemos destacar:

  • a conservação das influências positivas e da distribuição destas no ambiente que nos cerca;
  • o redirecionamento das energias negativas e das influências nocivas ao local;
  • a mudança ou interação entre os elementos presentes no meio - alterações arquitetônicas ou da forma, da cor, e do posicionamento dos objetos no local -, a fim de atrair saúde, dinheiro, amor e prosperidade, entre outras energias, para os seus praticantes.

COMO USAR O FENG SHUI NO DIA A DIA?

O Feng Shui pode ser aplicado em ambientes ou em pessoas para alcançar os seguintes benefícios:

- Em casas: é usado para atrair proteção para a casa e quem vive nela, ajuda a conciliar família e amigos e, ainda, a encontrar um par amoroso ou melhorar o relacionamento, entre outros aspectos.

- Em empresas e estabelecimentos comerciais: usado para aumentar as oportunidades de negócio, equilibrar o relacionamento entre a equipe de trabalho e aumentar a motivação, além de atrair o lucro e a prosperidade para o empreendimento.

- Para uso pessoal: ajuda a alcançar o equilíbrio mental, emocional, físico e espiritual, além de atrair prosperidade no trabalho e nas finanças e de melhorar os relacionamentos pessoais (na família, no trabalho e no amor).

Equipe Personare (conteudo@personare.com.br)

- Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.

Personare
Publicidade
Publicidade