Melhore a autoestima e confiança com práticas de Feng Shui

A prática do Feng Shui ativam importantes energias da nossa vida: relacionamento afetivo, dinheiro, trabalho, sucesso, amigos e família

9 fev 2021
09h00 atualizado às 11h50
0comentários
09h00 atualizado às 11h50
Publicidade

Por causa da pandemia não teremos a desculpa que no Brasil o ano só começa depois do Carnaval. Este ano não haverá Carnaval.

Logo, vamos começar a planejar boas ações, planejar metas e conquistas. E também vamos ter e atrair boas energias.

Hoje, quando se fala da melhora de energia de uma casa ou empresa, automaticamente, lembramos do Feng Shui. Se é para atrair boas energias, basta aplicar o Ba-Gua no imóvel e mapear os setores ou pontos energéticos no ambiente que ativaremos importantes energias de nossa vida como: relacionamento afetivo, dinheiro, trabalho, sucesso, amigos, família, sonhos, saúde e sabedoria.

Dicas de Feng Shui para começar 2019 com energia total
Dicas de Feng Shui para começar 2019 com energia total
Foto: iStock

Nas consultorias de Feng Shui que realizo em residências e empresas, quando vou explicar às pessoas como ativar o Ba-Gua do local, sempre me deparo com um fato interessante, se não preocupante, e me pergunto: "como alguém pode querer ativar, atrair ou ter sucesso na vida pessoal ou profissional se sua autoestima está baixa?”

Sucesso, prestígio, fama, reconhecimento e poder fazem muito bem para o nosso ego. Mas, se nossa autoestima está baixa, não há sucesso e fama que resista. "O ponto fundamental é fortalecer nossa estima, deixando ela em alta!"

E como fazer isso, se nem conseguimos alcançar nossos sonhos, concretizar nossas metas e dizer sim para nós mesmos? E para piorar, no campo profissional, ninguém reconhece nosso trabalho e competência. Prestígio e sucesso na profissão, sem autoestima forte, é uma furada. Pensando e pesquisando um pouco sobre o tema, elaborei um pequeno roteiro para melhorar a estima e subir a nossa energia.

Roteiro da autoestima

1 - Comece a gostar de você: olhe-se no espelho

Se você depende dos outros para se sentir bem, escutar elogios ou de se gostar, vá esquecendo. Você deve se gostar primeiro. Todos os dias ao acordar, olhe-se no espelho e fale em voz alta como você é maravilhosa, bonita, bem-sucedida, vitoriosa e gostosa. Repita este exercício diante do espelho do carro, no banheiro do trabalho, sempre que puder. E acredite nas palavras.

2 - Pare de ser marionete

Que história é esta de deixar que as outras pessoas mandem em sua vida e destino? Seja parente, amigo ou namorado, ninguém tem o direito de dizer o que é ou não melhor para você. Ninguém tem o direito de tirar sua livre escolha.

Muitas pessoas, com a desculpa de querer ajudar, pois não querem que você se machuque, começam timidamente a se meter em sua vida e, quando você acordar, já foi dominado. Mas é bom lembrar que, geralmente, quando um caso deste ocorre, a vítima gosta e quer esta situação.

3 - Diga não para outros

E sim para você, sempre! Lembre-se: "primeiro você. Segundo você. E depois os outros, se sobrar tempo". Você não estará magoando ninguém. Só sendo honesto com todos, inclusive consigo.

Não deixe de viajar por que sua amiga, pela vigésima vez, brigou com o namorado. Não leve serviço para casa, porque seu colega de trabalho é lerdo e não terminou o dele a tempo. Não abra mão do filme que quer ver, porque seu namorado não gosta. Abra mão uma vez do que gosta e nunca mais será respeitada.

4 - Solte a fera que existe em você

Escolha algum animal ou fera que goste e se identifique, para melhorar sua autoestima. Cada um de nós se identifica com algum 'animal de poder'.
Este 'animal de poder' irá liberar a energia de poder e autoestima que existe em você. Ele estará representado em sua casa ou mesa de trabalho, por uma estátua ou quadro com o animal que você escolher.

Exemplos de animais de poder:
- Águia: pássaro que voa muito alto, vê tudo e domina todos. Um animal de grande poder e esperteza. Passa coragem, velocidade e sabedoria.
- Cavalo: animal que nos passa agilidade, beleza, flexibilidade, força e comando. Muito difícil de desanimar.
- Serpente: um dos animais mais conhecidos e misteriosos. Este animal nos passa mistério, sensualidade, jogo de cintura e transformação.
- Leão ou tigre: felinos que representam poder, realeza e coragem. Típico animal que avisa: “não mexa comigo, pois em não estou para brincadeira”. Animal destemido e forte.

5 - Leia muito

Tudo o que puder ler para melhorar sua estima e sucesso, leia. Livros e revistas de autoajuda são ótimos.

6 - Escolha suas amizades

Comece a escolher melhor suas amizades. Procure se cercar de pessoas 'positivas', 'vencedoras' e 'normais'. Quem anda com pessoas 'negativas', nunca terá uma autoestima elevada.

7 - Sua casa, sua cara, sua energia

Decore sua casa, escritório e mesa de trabalho com objetos, cores, tecidos que goste. Não deixe de dar seu toque pessoal no seu ambiente, por mais que os outros não gostem.

8 - Muito vermelho e amarelo

Para elevar a energia dos ambientes de trabalho e residência, coloque bastante vermelho, amarelo e laranja nestes locais.

Podem ser flores, objetos decorativos, quadros, tapetes, etc. O vermelho é uma cor muito estimulante e muito ligada à energia de poder. Caso outra cor estimule ou lembre poder e confiança, pode usar.

9 - Setor do sucesso

Aplique o Ba-Gua na planta de sua casa ou empresa e localize o setor do sucesso e autoestima. Podemos também aplicar numa sala ou escritório. Para ativar ou energizar este setor, coloque quadros ou tecidos com as tonalidades vermelha, laranja, dourada, amarela e prata.

Estas cores são associadas à fama, prestígio e sucesso. Podemos também colocar nestes ambientes premiações, fotos de eventos, fotos de festas e viagens. Acredito que este artigo irá no mínimo fazer muitos pensarem. Uma ótima forma de cuidar da autoestima e buscar se conhecer melhor. Busque!
 

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
Publicidade
Publicidade