PUBLICIDADE

Mercúrio começa o primeiro movimento retrógrado de 2021

Momento já é conhecido por muitos como período de perdas e quebras, principalmente de celulares e computadores

2 fev 2021 09h00
ver comentários
Publicidade

No dia 31 de janeiro, Mercúrio, o Deus da comunicação e das trocas, começa o movimento retrógrado aos 26 graus de Aquário, que é um signo de ar, onde Mercúrio se sente em casa. Aquário é um signo que rege a tecnologia e os avanços que a envolve, e quando Mercúrio começa sua retrogradação, já é conhecido por muitos como um momento de perdas e quebras, principalmente de celulares e computadores, além das perdas de arquivos importantes. Em Aquário os problemas com esses aparelhos, certamente podem se intensificar. 

Mercúrio começa o primeiro movimento retrógrado de 2021
Mercúrio começa o primeiro movimento retrógrado de 2021
Foto: iStock

Todos seremos impactados pelas brincadeiras sem nenhuma graça de Mercúrio nas próximas três semanas, no entanto, Aquário, onde acontece a sua retrogradação e Gêmeos e Virgem, signos que ele rege, sentem com mais intensidade, seus impactos. 
 
Áries
Arianos e arianas podem passar por situações de mal estar e mal entendidos nos grupos de amigos, mesmo que pela internet. Nas reuniões de trabalho, especialmente se estiver envolvido com trabalhos em equipe, podem ser vítimas de  algumas confusões. Os celulares e computadores também correm grandes riscos. 
 
Touro
Taurinos e taurinas podem enfrentar alguns obstáculos no dia a dia de trabalho, mas em projetos que trazem visibilidade. Portanto, tomem cuidado com o que dizem e com atrasos, especialmente relacionados com projetos, contratos e inícios. Se estiver esperando a resposta de uma promoção ou novo emprego, tenha paciência, ela pode atrasar.
 
Gêmeos 
Geminianos e geminianas, regidos por Mercúrio, sempre sentem com mais intensidade a retrogradação do planeta. Em Aquário, podem esperar por dificuldades com a internet, portanto, se estiver envolvido com um projeto de publicações, procure respirar fundo e ter paciência. O mais interessante, é que adiem as viagens.
 
Câncer
Cancerianos e cancerianas, que já passam por um período de interiorização e aprofundamento emocional, podem sentir dificuldades em organizar pensamentos e emoções, dificultando assim o processo de compreensão e limpeza de sentimentos e até de pessoas tóxicas que devem ficar no passado.
 
Leão
Leoninos e leoninas vão encontrar dificuldades nos relacionamentos, pessoais e profissionais. As trocas e o convívio podem estar mais difíceis, pois pode haver confusões e mal entendidos, levando a mal estar. Não é hora de discutir relacionamentos, espere até Mercúrio voltar ao seu movimento direto.
 
Virgem
Virginianos e virginianas, que são regidos por Mercúrio, podem sentir com mais intensidade as confusões próprias desse planeta quando em retrogradação. Em Aquário, vão sentir uma forte dificuldade de organizar a rotina, especialmente a de trabalho. Mantenha uma agenda flexível para não enlouquecer com os imprevistos.
 
Libra
Librianos e librianas, podem se surpreender com a volta de um amor do passado. Não é um bom momento para decisões definitivas, apesar de o amor estar entre seus principais objetivos neste período. Por outro lado, um projeto criativo, que foi engavetado e deixado para depois, pode voltar a fazer parte de seus planos e rotina.
 
Escorpião
Escorpianos e escorpianas podem sentir o impacto da retrogradação de Mercúrio em casa e no convívio familiar. O período pode trazer confusões e mal entendidos, que devem ser solucionados assim que Mercúrio retoma seu movimento direto. Em hipótese alguma, comece uma reforma e nem coloque um imóvel para vender.
 
Sagitário
Sagitarianos e sagitarianas devem tomar muito cuidado com as palavras, ditas e escritas, pois Mercúrio estará retrógrado no setor da comunicação. Portanto, os mal entendidos podem ser frequentes. Isso pode ser evitado com atenção e reflexão antes de colocar-se. Não é um bom momento para assinar documentos importantes. 
 
Capricórnio
Capricornianos e capricornianas devem estar atentos a acordos e negociações que envolvem as finanças. Não é um bom momento para começar novos investimentos, pedir empréstimos ou financiamentos, pois pode haver mal entendidos e problemas futuros. Procure manter seu dinheiro onde está; busque novas alternativas daqui algumas semanas.
 
Aquário
Aquarianos e aquarianas serão bastante impactados com esta retrogradação de Mercúrio e devem estar atentos, evitando assim algumas confusões. Aparelhos eletrônicos e mecânicos devem ser cuidados com mais carinho, mais proteção. Fiquem atentos a vírus nos computadores, a quebra de celulares e perda de arquivos importantes.
 
Peixes
Piscianos e piscianas podem estar mais confusos e com dificuldade de compreender algumas emoções, especialmente as que envolvem o passado. Não é hora de começar nada, procure tirar alguns dias para descansar; coloque os remos dentro do barco e apenas siga, mas atentos a mal entendidos, que podem ser frequentes.

 

Fonte: Eunice Ferrari
Publicidade
Publicidade