PUBLICIDADE

Semana de Lua Minguante pede descanso e reflexão

Durante toda semana, procure meditar todos os dias e envolver-se em atividades que unem corpo e mente

4 fev 2021 09h00
ver comentários
Publicidade

Esta será uma semana inteira em que a Lua começa a minguar, ou seja, começa a diminuir sua energia e, junto com ela, a nossa energia vital também míngua. Quando nossa energia míngua, ou seja, diminui, precisamos nos cuidar com mais carinho, cuidar de nossa saúde integral: do corpo, da mente, das emoções e do espírito. 

Meu conselho, em semanas de Lua Minguante, é sempre o mesmo: diminuir o ritmo e cuidar-se. 

Durante toda semana, procure meditar todos os dias e envolver-se em atividades que unem corpo e mente. - Crédito: Mau47/Shutterstock
Durante toda semana, procure meditar todos os dias e envolver-se em atividades que unem corpo e mente. - Crédito: Mau47/Shutterstock
Foto: João Bidu

Esta semana ela entra na fase Minguante em Escorpião, no dia 04 de fevereiro, no entanto já começamos a sentir a queda de nossa energia no início da semana. Estamos todos mais fechados, mais calados, com o corpo e a mente mais cansados e, por isso, devemos respeitar esse estado. Diminuir o ritmo de trabalho, dos pensamentos, das paranóias pode ser o primeiro passo. Respirar mais profundamente, pois a respiração profunda nos ajuda a estabelecer um equilíbrio energético, nos alimenta de prana, ou seja, de energia vital. 

Em Escorpião, a Lua Minguante pede também atenção às emoções, aos processos de mudanças que têm acometido a todos. Escorpião é um dos quatro signos que mais tem sido exigido, faz parte do eixo Touro/Escorpião, que acaba por mobilizar o eixo Leão/Aquário. São quatro signos fixos, portanto, avessos a mudanças repentinas e estruturais, mas que têm recebido uma espécie de chacoalhão, desde a última semana de janeiro. 

As mudanças chegam a todos, mas são sentidas com mais impacto, por esses quatro signos ou por pessoas que possuem planetas e luminares nesses signos. Elas chegam de qualquer maneira, portanto, de nada adianta resistirmos a elas.

Durante toda semana, procure meditar todos os dias e envolver-se em atividades que unem corpo e mente. Faça auto massagens com óleo morno, cuide de seu ventre com mais carinho e com bastante massagem, ativando os chakras do plexo e sexual. Relaxe, descanse, se puder, tire um dia para descansar plenamente, sem pensar no trabalho. Tudo isso possibilita a renovação da energia vital, para que você comece o novo ciclo, que acontece no dia 11, com a entrada da Lua em sua fase Nova e que vai mobilizar, novamente, os quatro signos fixos: Touro, Leão, Escorpião e Aquário. Portanto, procure cuidar de si mesmo e das pessoas que ama e vivem junto com você.

 

Fonte: Eunice Ferrari
Publicidade
Publicidade