13 eventos ao vivo

Feng Shui: qual a cor ideal para minha empresa progredir?

12 nov 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Qual é a empresa Ideal? A que ganha só dinheiro com a venda de seus produtos e serviços? Antigamente esta ideia ou postura de uma empresa era até admissível e normal. Mas hoje com a evolução do mundo e dá economia, não encaixa mais estas ideias.

Foto: iStock

A empresa mais ideal hoje pensa diferente para prosperar. Com certeza seria a maior revolução da economia: a prosperidade atingiria a todos, sem distinção; as pequenas ficariam grandes e as grandes, gigantes. Todos sairiam ganhando: clientes, funcionários e empresários. A riqueza bateria sempre à nossa porta.

E tem muitos empresários e profissionais autônomos que já pensam assim. Ou seja, que todos os lados tem que prosperar. Esta “turma” esta buscando alternativas para alcançar este ponto máximo de equilíbrio na relação empresa x clientes.

De qual teoria administrativa estou escrevendo? Nenhuma. Estou descrevendo sobre o "milagroso" efeito de uma pintura de ambientes e fachada. É isto mesmo. Pintar as paredes de uma empresa para atrair prosperidade, riqueza, mais clientes e vendas.

Qual é a cor tão maravilhosa que vai trazer milhões de pedidos de vendas? Vermelho? Dourado? Amarelo? Verde? Azul? Boa pergunta. Eu também quero saber qual é esta cor.

O que sei é que existe uma "lenda urbana" que no Feng Shui há uma "cor poderosa para aumentar os lucros". Pelo menos, é o que centenas de pessoas pensam. E a prova desta idéia encontro quando leio os e-mails de empresários, pedindo orientação do Feng Shui.

Estou tentando descobrir de onde surgiu tal idéia. Sabemos que no Feng Shui as cores têm a função especial de energizar ambientes. Mas para definir cores é necessário fazer um estudo do projeto como um todo. Não se trabalha com "chutes" no Feng Shui. Se for "chutar" uma cor de riqueza, basta usar o dourado ou amarelo, que representam prosperidade para a maioria das pessoas. No entanto, não acredito uma determinada cor irá fazer grandes mudanças no seu caixa.

Num projeto de Feng Shui, as cores são definidas na etapa de aplicação do ba-guá. Cada setor, num total de oito, quando definidos, podem ser ativados ou energizados com uma cor especifica.

Veja as cores de alguns setores:
- Trabalho/Negócios: preto, azul e grafite
- Clientes: rosa, branco e vermelho
- Parceiros/Colaboradores: branco, dourado e prata
- Riqueza: verde, vermelho, amarelo e dourado
- Sucesso: prata, vermelho e amarelo

Estas cores podem ser usadas na pintura da parede, numa peça de decoração ou em um detalhe do ambiente. O que importa é que a cor escolhida para ativar um setor esteja presente no ambiente e chame a atenção. Pois, de nada adianta ter uma cor que não apareça. Não estamos ativando nada.

No caso de pinturas externas ou fachadas, uma técnica que o Feng Shui usa é o estudo do imóvel pela teoria dos Cincos Elementos (água, madeira, fogo, terra e metal). Quando temos o ciclo completo dos elementos na fachada do imóvel, estamos atraindo mais energia. Na aplicação desta técnica, as cores podem ser usadas para representar um elemento. Ela é muito difícil de ser aplicada, pela sua complexidade. Mas, tem ótimos resultados.

Um projeto de Feng Shui é complexo. Requer estudo detalhado e uma aplicação completa em todos os setores da empresa. E as cores fazem parte desse projeto. Mas não há simplesmente uma cor que irá salvar a economia da sua empresa.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, tarô, feng shui, hipnoterapia e coaching holístico? Para os valores dos trabalhos, entre em contato através do e-mail franco.guizzetti@terra.com.br. Siga-o nas redes sociais e no Youtube

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade