1 evento ao vivo

Feng Shui: Nunca feche as portas para as boas energias

Não exagere na dose para não prejudicar a energia do ambiente e das pessoas, tanto em casa, como no trabalho

9 out 2018
09h00
  • separator
  • comentários

Todo o exagero é perigoso. Todo radicalismo pode fazer grandes estragos. Não estou falando de política não. Estou falando de conceitos de energias nos ambientes. Exageros são perigosos sim, e essa regra também vale para a aplicação da técnica de Feng Shui na harmonização da energia de um imóvel.

Feng Shui: Nunca feche as portas para as boas energias
Feng Shui: Nunca feche as portas para as boas energias
Foto: iStock

Muitas vezes, na ânsia de querer melhorar o clima da sua casa ou do ambiente de trabalho, você pode exagerar na dose e prejudicar a energia do ambiente e das pessoas. Tal situação é mais comum do que as pessoas imaginam, com estragos bem feios para a energia de um ambiente e para as pessoas que ali moram ou trabalham.

Já vi muitos casos em que as pessoas, por algum equívoco na hora de aplicar os ensinamentos para atrair bons fluidos, impedem ou expulsam a entrada do Chi. Quer um exemplo? Colocar uma espelho grande na parede em frente a porta de entrada irá rebater ou expulsar toda a energia que entra pela porta. Pois a energia Chi que entra pela porta para energizar a casa, bate no espelho e volta pela porta de entrada. E quem coloca não faz para prejudicar sua casa. A pessoa coloca o espelho com a intenção de expulsar as más energias. E, no final, expulsa as boas energias também. 

Aí, então, começam a reclamar que não tem sorte, amor, prosperidade, trabalho e oportunidades na vida. Mas antes de reclamar, portanto, observe se você não fez mesmo nada de errado na hora de energizar a sua casa ou empresa.

A energia Chi, por exemplo, para entrar no ambiente, deve seguir o mesmo caminho que as pessoas costumam fazer: passar por um corredor, hall ou garagem e entrar pela porta de entrada. Portanto, esses caminhos devem estar livres de qualquer bloqueio, para que as pessoas e a energia circulem com facilidade.

Parece óbvio, mas não é bem isso o que se faz. É muito comum encherem a garagem e corredor de plantas, flores e móveis que barram a circulação do Chi.

E como se resolve isso? Simples: abra os caminhos. Tire o excesso de plantas e móveis, facilite a passagem das pessoas e da prosperidade.

No caso das portas, o maior problema é a falta de confiança geral que impede que elas sejam totalmente abertas. Quem não consegue manter em mais de 90 graus o ângulo de abertura da porta, certamente, impede que a energia entre com tudo, acompanhada por novas conquistas e oportunidades. Pior ainda para os desconfiados que só conseguem abrir uma fresta no momento em que vai atender alguém.
O problema também pode estar não apenas no bloqueio, mas em situações que fazem a energia ser repelida, assim que ela consegue entrar no ambiente.

Para isso, um espelho bem grande posicionado em uma parede exatamente em frente à porta de entrada é o suficiente. Toda energia que entra é refletida automaticamente para fora do local, seja ele sua casa, a recepção da sua empresa ou o seu escritório. Resultado: fazemos um tremendo esforço para a energia entrar nos ambientes e você "estraga a festa" colocando espelhos no lugar errado.

Por isso, repare nas situações cotidianas que podem influenciar a chegada, o trânsito e a permanência da energia nos locais, aplique as curas e sinta a diferença.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, tarô, feng shui, hipnoterapia e coaching holístico? Para os valores dos trabalhos, entre em contato através do e-mail franco.guizzetti@terra.com.br. Siga-o nas redes sociais

Veja também:

Médico consegue sentir dor de pacientes

 

Franco Guizzetti Franco Guizzetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade