0

Feng Shui: conheça os tesouros energéticos de sua casa

3 mai 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Por que achamos a casa do vizinho melhor que a nossa? Por que acreditamos que só na casa dos outros há “uma energia especial” que nossa casa não tem? Por que buscamos fora de nossa moraria o tesouro e prosperidade que acreditamos que não temos? Muito simples a resposta: o ser humano não valoriza o que tem e não enxerga os “grandes tesouros” que a vida generosamente nos dá todos os dias em benção materiais, energéticas e espirituais. Muitas pessoas só valorizam o que tem quando perdem.

Feng Shui: conheça os tesouros energéticos de sua casa
Feng Shui: conheça os tesouros energéticos de sua casa
Foto: iStock

O ser humano é uma eterna criança que não quer crescer, mesmo quando adulto. Inconscientemente passa a vida toda atrás de tesouros perdidos e ocultos que nunca acha. O verdadeiro tesouro que busca está em agradecer todos os dias pelas conquistas e derrotas, pelo que tem no material e no espiritual.

Se o ser humano busca por um tesouro oculto, ele está em tudo que tem, faz e concretiza no dia a dia. O verdadeiro tesouro está nos olhos de cada pessoa. Em cada gesto, atitude, pensamento e palavra na vida pessoal e profissional. Voltando para sua residência eu pergunto: Onde está o tesouro oculto que tanto você deseja ter ou encontrar? Qual é o tamanho deste tesouro? O que ele contém? De novo uma resposta simples: depende só das pessoas ou de cada pessoa.

Um bom exemplo foi a de um morador de rua que não tinha um teto para morar, mas tinha profissão. Ele pertencia a uma cooperativa de catadores de material para reciclagem. Este “morador” conseguiu adquirir uma casa própria e iria pagar em prestações mensais. Casa que a prefeitura construiu e distribuiu através de programas sociais. Só que era uma casa bem pequena. Mas era a primeira a casa própria que ex-morador de rua tinha conseguido comprar. Quando perguntaram a ele se a casa não era muito pequena, ele respondeu que o tamanho não importava. Que para muitos, a casa era “uma casca de ovo”. Só que para ele sua casa era “uma casca de ouro”. Uma ve rdadeira dádiva e um grande tesouro que havia conquistado.

Se você está lendo este artigo em sua casa, pare e olhe para ela. Consegue ver ou sentir o grande tesouro que sua ela é? Não estou falando do valor venal dela. Estou falando do fato de você ter uma casa, um lar, uma moradia, um porto seguro, um castelo encantado que você tem, vive, se protege e dorme. Sua casa, por tudo que descrevi, é um grande tesouro cheio de joias. Sua casa é o grande baú do tesouro cheio de ambientes ricos de brilhantes, safiras, diamantes, ouro e prata, que você pode e deve todos os dias usufruir.

Cada ambiente numa casa tem suas joias ou tesouros ocultos, que nada mais são que as funções, energias e vibrações que um ambiente deve ter. Se estas vibrações e funções estiverem positivas e em equilíbrio, a pessoa irá se sentir bem e irá ver ou descobrir a tesouro oculto de um ambiente.
E quais são os tesouros de casa ambiente? São muitos e cada pessoa pode a cada momento descobrir novas vibrações e funções de um ambiente.

Selecionei abaixo algumas funções importantes de alguns ambientes e seus tesouros ocultos.

  1. Sala de estar e TV
    A maior joia deste ambiente é reunir a família e amigos em papos alegres e animados. Fazer festas para ver e reunir a família.
     
  2. Sala de jantar
    Há muitos tesouros ocultos. Abundância de cada refeição feita. Unir a família e amigos para momentos de paz e felicidade são bons exemplos.
     
  3. Cozinha
    Talvez a grande joia de uma casa. Local onde a abundância está armazenada e será preparada os alimentos. Local de união das pessoas para tomar um café.
     
  4. Escritório
    Uma joia especial para as pessoas que trabalham em casa. É aí que elas vendem, negociam e criam.
     
  5. Quartos
    Um tesouro que poucos valorizam. Mas é neste local que dormimos, repomos energias, meditamos, estudamos e namoramos. 

Cada pessoa busca o tesouro que merece ou enxerga. Os grandes tesouros são sutis e simples. Lembre-se disto.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, tarô, feng shui, hipnoterapia e coaching holístico? Para os valores dos trabalhos, entre em contato através do e-mail franco.guizzetti@terra.com.br. Siga-o nas redes sociais.

Veja também:

 

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade