0

Feng Shui: as fachadas de imóveis podem atrair boas energias

No Feng Shui, a preocupação em atrair boas energias começa com a "frente" da sua residência ou empresa

4 jul 2018
09h00
  • separator
  • comentários

Dona Rosa Maria é uma das clientes mais simpáticas que já trabalhei como consultor de Feng Shui. Até hoje, pelo uma vez por ano ligo para saber como ela e a família estão. Dona Rosa é uma senhora italiana, que vive no Brasil desde a década de 50.

Como bom filho de italiano que sou, posso dizer que me senti em casa quando fui analisar seu apartamento, num bairro nobre de São Paulo. Ela mora num edifício onde cada bloco tem seu próprio elevador, ou seja, quando o elevador para num andar, o hall só dá acesso a um apartamento. Após ser anunciado e ter a minha entrada liberada pela portaria do edifício, me encaminhei para o hall social para subir ao apartamento, pelo elevador.

Quer atrair boas energias? Comece se preocupando com a fachada de sua casa
Quer atrair boas energias? Comece se preocupando com a fachada de sua casa
Foto: Sirirak / iStock

Sempre que chego num edifício, já vou reparando como é a recepção. Não estou falando do atendimento da portaria, que é muito importante, mas sim como o edifício está cuidado ou preparado para receber os moradores, visitantes e as boas energias.

Para quem nunca leu nada sobre Feng Shui, ou leu pouco, é bom saber neste ponto do artigo que a energia chi, ou seja, a energia vital que circula nos ambientes internos, seja residência ou empresa, vem de fora do imóvel e entra pela porta de entrada e janelas. Esta energia é muito importante para cada um de nós que está no ambiente.

Se o que mais queremos na nossa residência e empresa é a entrada e a circulação de boas energias, logo é muito importante dar uma ótima recepção às energias que estão chegando e entrando em nossos imóveis.

Receber bem as energias significa ter uma entrada, fachada e jardim bem cuidados, limpos e arrumados. Por isto que quando chego a um edifício, residência ou empresa reparo como está a "frente" do imóvel. Lá, já começo a saber como está a energia do local ou que tipo de mensagem as pessoas da casa ou empresa estão passando às visitas e a energia chi que chega.

Uma vez li numa revista especializada em Feng Shui que a energia chi é como uma criança. Se o local que a "criança chi" for visitar (entrar no imóvel) for escuro, feio, mal cuidado, entulhado e sujo, a "criança chi" vai se assustar e irá fugir. Agora se a "criança chi" encontrar uma entrada ou recepção limpa, cuidada, iluminada, bonita e arrumada, com toda a certeza terá muita vontade de entrar neste imóvel e ficar lá dentro por muito tempo brincando, ou melhor, energizando.

Isto ficou muito claro para mim quando fui fazer uma consultoria de Feng Shui para uma empresa. Era uma escola infantil que trabalhava com crianças desde o berçário, jardim até o pré. Ou seja, crianças recém-nascidas até seis anos. Lembro que era uma quarta-feira de cinzas, início de ano letivo. A reclamação dos donos era que estavam perdendo muitos alunos e que mesmo com muita propaganda não estavam atraindo novos alunos.

Como podia acontecer isto com uma escola localizada há mais de 6 anos no mesmo local, com os mesmos donos? Só consegui detectar o problema quando vi fotos antigas da escola. A fachada atual da escola, aquela que todos veem quando passam na frente, havia sido pintada no fim do semestre anterior. Antes, a fachada era colorida, com crianças brincando no parque, com sol, cores quentes e muita alegria. Típico de escola infantil. Já a nova fachada/pintura era um castelo nas cores cinza e marrom, cujo portão de entrada está fechado.

Se fosse um castelo encantado, colorido e florido....maravilha. Mas que nada. A fachada da escola mais parecia um castelo mal assombrado ou uma prisão. A mensagem era muito sutil: por favor, não entrem! Mesmo sem querer, nenhum pai ou mãe, vai colocar seu filho num castelo onde irá ficar preso! Calma, caro leitor. Mesmo que uma casa ou empresa tenha uma fachada e recepção horrível, a energia chi irá entrar. Mas, cá entre nos, ela deve entrar meio de "nariz torcido". 

São estes pontos que reparo quando chego num imóvel: os cuidados com a fachada, um canteiro de flores ou um jardim simples ou chinês na entrada, um vaso de flores na recepção, os quadros e a boa iluminação do hall social do edifício, são ótimos sinais que somos bem vindos e que lá se deseja a entrada de boas energias.

Mas, afinal, o que são as boas energias?

Boas energias, ou a energia chi, podem representar sorte, amor, felicidade, prosperidade, vida, oportunidades, idéias, inspiração, união, paz, calma, iluminação, concretização, fortuna, saúde. Ou seja, tudo o que você quer de melhor para você, sua família, trabalho e empresa é sinônimo de boas energias.

É muito importante que você, leitor e leitora amiga, comece a pensar como está recebendo as pessoas e as energias em sua casa. Comece a reparar como está a pintura da porta e janela. Repare se a recepção do seu prédio ou do seu andar está bem cuidada e iluminada. Repare também se a recepção da sua empresa está limpa, iluminada e bem decorada. Será que estamos dando boas vindas às energias?

É bom começar a prestar atenção nesta pergunta, pois se queremos atrair boas energias para nossa casa e empresa, temos que cuidar da entrada, pois a intenção de cuidar da entrada e recepção é um forte sinal que você está querendo boas energias.

Tudo isto que escrevi para vocês ficou muito claro para mim quando eu abri a porta do elevador e dei "de cara" com Rosa parada no meio do hall de seu andar, com a porta de seu apartamento todo aberta, de braços abertos e me dizendo: "Franco, seja bem vindo à minha casa. Espero que você traga boa energia e alto astral!". 

Dona Rosa, quem me passou alto astral foi você. Obrigado por ter me recebido!

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, tarot, feng Shui, hipnoterapia e coaching holístico? Para valores dos trabalhos, entrar em contato através do franco.guizzetti@terra.com.br. Siga-o nas redes sociais

Franco Guizzetti Franco Guizzetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade