0

Espante a negatividade da sua casa e empresa com Feng Shui

Mantenha positiva a energia chi dos ambientes que você passa com estas dicas

26 jun 2018
09h00
  • separator
  • comentários

Feng Shui é uma antiga ciência chinesa que analisa a circulação de energia nos ambientes (como na sua casa, ou na sua empresa) e avalia como está a energia chi, se positiva ou negativa. E, é claro, que o que desejamos é que as energias sejam boas. Mas é preciso cuidado, pois a energia negativa tem fácil acesso em todos os ambientes, podendo atrapalhar não só o "clima" do lugar, mas também das pessoas. 

A energia negativa pode tornar o ambiente conturbado, cheio de brigas, intrigas, fofocas, inveja e pessoas desanimadas. E não queremos isso.

O baguá espelhado pode ser uma alternativa para se espantar a negatividade dos ambientes
O baguá espelhado pode ser uma alternativa para se espantar a negatividade dos ambientes
Foto: humonia / iStock

Na cidade de Marechal Deodoro, em Alagoas, as primeiras casas que foram construídas por portugueses na época da colonização tinham na parede externa, ao lado da porta de entrada, um espelho. Reza a "lenda” que o espelho era colocado para “espantar o Diabo”, pois era tão feio que nem ele conseguia se olhar para sua feiúra e saia correndo com medo de si mesmo.

Ou seja, para espantar as “coisas ruins”, a negatividade, os colonizadores colocavam um espelho na frente da casa. Esta crença foi trazida da colônia portuguesa de Macau e mostra como a idéia de combater as energias negativas é antiga e universal. O Diabo está representado tudo de ruim que podemos imaginar que existe neste plano de vida. Em outras palavras,  as más energias, pragas, pensamentos negativos, brigas, fofocas e as intenções mais nefastas que pessoas más e negativas podem ter contra nós. 

Devemos nos proteger destas pessoas, procurando reconhecer estas “pragas” e não deixando que elas estraguem nossa vida e a harmonia em casa e no trabalho. Também temos que nos proteger energeticamente, com todos os tipos de instrumentos e símbolos de proteção que conhecemos.

Várias linhas esotéricas recomendam colocar um espelho ao lado da entrada da casa ou empresa, para refletir a porta. Assim, qualquer pessoa ruim ou energia negativa que entrar no ambiente o espelho segura. É recomendado, neste caso, que semanalmente o espelho seja limpo com água benta para eliminar as más energias.

No Feng Shui, também usamos o espelho para repelir as más energias dos ambientes.

Veja algumas formas:
- Colocar um espelho na porta de entrada, pelo lado de fora, na altura de 1,80m;
- Usar maçanetas espelhadas;
- Colocar pequenos espelhos na janela e varandas, para espantar más energias de vizinhos;
- Pendurar na porta, pelo lado de fora, um Baguá com espelho;

Mas atenção! Nunca coloque um espelho grande na frente da porta entrada, pois o espelho irá repelir a energia chi que deve entrar e circular nos ambientes.

No trabalho, podemos também usar alguns instrumentos para se proteger:

- Na recepção da empresa, tenha objetos espelhados na frente da porta;
- Sobre a mesa de trabalho, coloque um porta canetas espelhado na direção das cadeiras das visitas;
- Também podemos ter sobre a mesa um Baguá espelhado;
- Em uma loja coloque um espelho na fachada. Irá rebater as más energias;

Há também outras formas de repelir as mas energias a saber:
- Olho grego;
- Cruz no ambiente;
- Vaso de sete ervas (guiné, arruda, manjericão, comigo-niguém-pode, espada de São Jorge, pimenteira e alecrim);
- Mão de Fatima, etc.

O que importa é que você escolha uma forma de proteção e ponha sua energia para que sempre espante a negatividae e atraia somente as boas energias.
 
Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, tarot, Feng Shui, hipnoterapia e coaching holístico? Para valores dos trabalhos entre em contato com ele através do e-mail franco.guizzetti@terra.com.br ou através das redes sociais.

Franco Guizzetti Franco Guizzetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade