0

Feng Shui: aprenda a fazer a oração dos vencedores

Saiba como atrair a transformação e o crescimento mesmo em meio a crise

27 jan 2016
16h17
atualizado às 16h18
  • separator
  • comentários

Mal começamos 2016 e uma pergunta soa na mente das pessoas: afinal, eu sou uma pessoa vencedora ou perdedora? É claro que a maioria vai dizer que é uma pessoa vencedora, pois as perdedoras não têm chance num mundo tão competitivo.

Mas, com a crise que assombra as pessoas, nem sempre há a certeza que somos ou não vencedoras.

Esqueça a crise. O mundo é dos vencedores. O mundo é de quem acredita que vai vencer, mesmo que perca às vezes.

Alguns irão dizer que são perdedores, pois não conquistam nada. Que nada da certo e já desistiram de tentar vencer na vida. Poucas serão sinceras em dizer que já venceram muito na vida e também já perderam muito.

Foto: iStock / Getty Images

São pessoas que ganham e perdem sempre, pois colocam movimento na sua vida, para criar e atrair oportunidades. Vão atrás de seus sonhos, metas e objetivos pessoais, amorosos e profissionais sempre.

São pessoas que buscam conquistar seus sonhos e realizar seus objetivos, para serem felizes e realizadas.

Só que aprenderam que para terem uma vitória, uma conquista, para serem vencedoras num plano ou sonho, irão perder. Sofreram. Caíram. Mas, nunca desistiram. Pois sabem que em cada investida no caminho da realização de um sonho, quando ocorre uma derrota, será uma lição a ser assimilada e um degrau na subida do seu sucesso e realizações.

Dizem que Thomas Edison só chegou a lâmpada elétrica que conhecemos hoje, após 10 mil experiências. Imagine se ele “jogasse a toalha” no primeiro fracasso de seus experimentos. Para ser considerado ‘o gênio da lâmpada elétrica’, Thomas Edison venceu em cima de 10 mil experimentos, de erros e acertos. Quem nunca perdeu, nunca aceitou ou assimilou uma derrota, nunca será um vencedor.

Vejam o caso da atleta Maurren Maggi, que conquistou em 2008 nas Olimpíadas de Pequim uma medalha de ouro no salto a distancia. Só que esta medalha não existiria se Maurren não superasse uma derrota na sua carreira que ocorreu em 2003. Neste ano, ela foi suspensa dos Jogos Pan-americanos de Porto Rico e Jogos Olímpicos de Atenas, quando foi acusada de doping por uma substancia proibida. Esta substancia foi parar no seu organismo, por causa de um creme cicatrizante usado numa seção de depilação definitiva.

A suspensão fez Maurren repensar na vida e carreira. Decidiu que o momento era de ter um filho. Ou melhor, uma filha: Sofia.

Quanto a carreira, ela mesmo disse que pensou em abandonar o atletismo. Mas, aquilo que foi uma derrota momentânea, virou o combustível para as vitorias que viriam. Imagine se ela desistisse de cara.

As perdas muitas vezes são o fortalecimento dos vencedores no futuro.

Muitas pessoas nos últimos meses não perderam o emprego e negócios. Mas, a grande maioria usou estas perdas como oportunidades de mudanças, transformação e crescimento.

Lembre-se que dar um ou dois passos para trás é uma forma de dar impulso para grandes saltos. Mas, este Salto Quântico só será dado por vencedores e não por perdedores.

Enquanto você pensa sobre vencer e perder, segue abaixo uma oração para as pessoas vencedoras.

Oração dos vencedores

Eu prometo a mim mesmo ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.

Falar apenas de saúde, felicidades e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.

Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.

Ver o lado positivo de tudo e fazer meu otimismo se tornar real.

Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros, quanto eu sou para o meu próprio sucesso.

Esquecer os enganos do passado e me concentrar, apenas nas maiores realizações do futuro.

Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.

Direcionar meu tempo para me melhorar de maneira que me sobre tempo para ajudar os outros.

Ser grande demais para preocupar-se, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, feliz demais para permitir a presença de problemas.

Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, em grandes ações.

Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, na medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Feng Shui e Coaching Holístico?  Entre em contato com ele, clique aqui .

Siga nas Redes Sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9

Franco Guizzetti Franco Guizzetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade