1 evento ao vivo

Feng Shui: aprenda a crescer em momentos de crise

Saiba o que fazer quando tudo em sua vida estiver embaralhada ou sem sentido

11 nov 2015
18h19
atualizado às 18h22
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Muitas pessoas falam a mesma coisa sobre uma época de crise: “Crise é a melhor época de crescer”.

Siga Terra Estilo no Twitter

Eu mesmo falo isto em minhas sessões de coaching holístico para os clientes: “crises são os melhores momentos para mudar e crescer na vida profissional e pessoal. Logo, tenha a coragem e mude.”

Para sair da crise, você tem que estar comprometido com a mudança
Para sair da crise, você tem que estar comprometido com a mudança
Foto: Getty Images

Quando tudo está bem na vida de uma pessoa, não há necessidade de fazer mudanças. Ou se fizer, são pequenos movimentos bem confortáveis. A pessoa fica numa zona de conforto que e até normal. Ela faz uma pergunta bem simples sobre sua vida atual: “se está tudo bem na minha vida, por que vou mudar?”. Porque ficar na acomodado é um perigo. Porque se a crise chegar você não vai estar preparado para superá-la logo. 

E crise é crise. Ela não é meiga, nem gentil e vem para trazer paz. Pelo contrário. Ela vem batendo. Pode bater leve ou pode bater pesado.

Quem está em crise vê tudo embaralhado ou sem sentido. A vida fica de cabeça para baixo. E como saber se estou em crise ou se a minha vida está em crise? Simples; faça as seguintes perguntas: está tudo ruim na minha vida? A vida não está em crise? Não está tudo ‘cinza’ diante de nossos olhos? O horizonte não está meio nebuloso? Tudo desabou? Se você respondeu ‘sim’ à maioria das perguntas, você e sua vida estão em crise.

Logo, se está tudo em crise só há duas coisas a fazer: ou você sente e chora e fica paralisado; ou você aproveita a crise para mudar tudo, para crescer, viver e vencer. Então vamos por as mãos na massa e transformar nossas vidas.

E o que fazer? Alguns passos que sempre recomendo:
Aceite que a crise chegou. Será mais fácil vencê-la.
Tire o traseiro do sofá. Diga adeus a zona de conforto. Está na hora de mexer-se.
Faça uma lista de tudo o que faz de melhor. Capriche.
Jogue fora esta lista. Está na hora de começar a desenvolver novas ferramentas e capacidades (a lista antiga vai servir para modelar os novos atributos).
Faça uma lista do que deseja fazer na vida pessoal e/ou profissional. Tem que ter objetivos e metas novas. Se ainda não sabe, faça mesmo assim.
Com a lista pronta, use o bom senso e escolha o que realmente quer e seja palpável fazer ou alcançar.
Com a lista definitiva, defina como fazer. Sugiro um ‘plano de voo’. As etapas, as ferramentas que vai usar, cursos, leituras e o mais importante, em quanto tempo ira executar.
E a pergunta mais importante agora: “qual é seu comprometimento em realizar as mudanças e vencer a crise?”.


O comprometimento é dado em porcentual. E já aviso, se não for no mínimo 98%, não comece. Comprometimento é 100% em qualquer coisa na vida. Para sair da crise é necessário ter 200% de comprometimento. Pense nisto. Sucesso.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Feng Shui e Coaching Holístico?  Entrar em contato com ele, clique aqui.

Siga nas Redes Sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9    

Finanças: milionários instantâneos tendem a perder dinheiro

 

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade