0

É um problema ter a área da riqueza da empresa no banheiro?

Segundo o Feng Shui, o setor da riqueza não deve ficar localizado no banheiro; saiba o que fazer quando isso acontecer

20 out 2020
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em mais de 20 anos de trabalho com Feng Shui para residências e empresas, a dúvida e/ou preocupação que mais escuto das pessoas, alunos e clientes é: “Quando o banheiro da empresa e/ou loja cai no setor do Ba-Gua da riqueza e prosperidade? O que faço?”. Esta pergunta ocorre porque elas acreditam que toda a riqueza e todo o trabalho estão indo pelo ralo deste banheiro, segundo o Feng Shui.

63. Traga estilo e personalidade incluindo revestimento 3D para banheiro. Fonte: Planta Pronta
63. Traga estilo e personalidade incluindo revestimento 3D para banheiro. Fonte: Planta Pronta
Foto: VivaDecora

Para o Feng Shui, banheiros e lavabos têm por finalidade tirar dos ambientes a sujeira eliminada em seus banhos e higiene pessoal. Foi o que perguntou o leitor Vinícius. Ele conta que tem um comercio que não está indo bem financeiramente. Ao fazer o estudo do Feng Shui e Ba-Gua da loja, descobriu que o problema era que o setor da riqueza caia no banheiro. Ele pergunta como resolver este caso.

Será exagero ou verdade? Um banheiro pode acabar com as finanças da empresa? Será que um banheiro pode evaporar com todos os lucros? Minha resposta é bem simples: é exagero em partes. Mas é preciso tomar cuidado com esta situação.

Para o Feng Shui, banheiros e lavabos têm por finalidade tirar dos ambientes a sujeira ali eliminada pelas pessoas em seus banhos e higiene pessoal. A sujeira é recolhida pelo elemento água, através da pias, dos vasos sanitários, ralos e canos de esgoto para fora da casa ou empresa. Eu considero o banheiro um "grande ralo" na planta do imóvel, cuja função é eliminar a sujeira lá depositada. Por ser um "grande ralo", irá tirar da casa tudo que entra no banheiro, até a energia Chi que circula nos ambientes.

Quando fazemos o estudo de Feng Shui na planta da casa ou empresa, descobrimos em quais ambientes os setores do Ba-Gua estão localizados. Para quem não lembra, Ba-Gua é o mapeamento de energias do imóvel, por meio do qual são detectados os setores: trabalho, amor, riqueza, etc.
Quando um setor do Ba-Gua cai no banheiro, dizemos que este setor tem sua energia roubada pelo banheiro e que curas devem ser aplicadas. No caso da loja do Vinícius, o setor da riqueza está no banheiro e sua energia está, sim, sendo roubada.

O que fazer agora? Além de o Vinicius rever a administração da empresa, ele pode fazer as seguintes curas para melhorar a energia do banheiro:

  • Evite manter a porta do banheiro aberta, pois isso "rouba" energia.
  • Cubra os ralos do chão com um tapete.
  • Ao dar a descarga do vaso sanitário, abaixe o tampo da privada.
  • Evite as cores preta, azul e grafite em excesso no banheiro. Elas são ruins para a energia.
  • Use as cores verde, amarela, terracota, areia, marrom e creme na decoração e pintura, nas toalhas e nos tecidos do banheiro. Essas cores melhoram a energia.
  • Use objetos e móveis de madeira.
  • Coloque muitas plantas e flores no ambiente. Elas ajudam bastante na melhora da energia.


Lembre-se: as curas do banheiro não impedem que a empresa vá mal financeiramente, pois uma coisa não depende exclusivamente da outra.
E atenção. As regras acima podem ser aplicadas na sua residência, sala comercial e consultórios também.

Ficou com dúvida ou pergunta? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Tarot, Feng Shui, Hipnoterapia e Coaching Holístico? Valores dos Atendimentos? Entrar em contato com ele, franco.guizzetti@terra.com.br.    

Siga-o nas redes sociais e visite o canal no Youtube.

Veja também:

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade