2 eventos ao vivo

Feng Shui: Primavera, a estação que nos traz muita energia

Flores e plantas naturais têm o poder de atrair coisas boas para a sua casa

11 set 2020
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Qual é a estação do ano mais linda? Com certeza cada um de nós terá uma preferência. Mas, sem sombra de dúvidas, a maioria dirá que gosta ou ama a primavera. Tem uma música que a Eliana cantava sobre a primavera que exemplifica bem as boas energias desta estação:

"Respiramos alegria, é a primavera
É a primavera, é a primavera
As flores se abrem perfumando o ar
Tudo que é bonito sai prá se mostrar
Cada novo dia é uma festa pra viver
Uma poesia que o sol faz nascer."

Se alguém me pedisse uma dica simples de Feng Shui para atrair coisas boas para sua casa, responderia com certeza: muitas flores e plantas naturais, pois são seres vivos "geradores de energia".
Se alguém me pedisse uma dica simples de Feng Shui para atrair coisas boas para sua casa, responderia com certeza: muitas flores e plantas naturais, pois são seres vivos "geradores de energia".
Foto: Helin Loik-Tomson / iStock

Para explicar a origem da palavra primavera, temos que explicar a origem da palavra verão. Verão, que tem origem na palavra em latim “veris”, que pode ser traduzida como “bom tempo”. A estação que antecede o verão é a primavera, por isso, foi batizada como “primo vere”, que significa “primeiro verão”.

De todas as estações do ano, a primavera é a que mais se identifica com o Feng Shui. A estação das flores é sinônimo de energia e vida. Nela, há o inicio da vida, germinação das sementes e crescimentos das flores, plantas e arvores. Ou seja, a vida nasce e renasce. 

Impossível não observar as cores da natureza, o cheiro das flores e a brisa da tarde. O Sol tem uma luz diferente, as noites são lindas e românticas. Temos mais vontade de viver e nossa emoção fica mais aflorada. Enfim, nosso ânimo muda.

O ser humano nasceu para conviver com a natureza e trocar energia com ela. Só que preferimos nos fechar dentro de grandes estruturas de pedra e aço, que chamamos de casa, para nos proteger. Uma residência é o local aonde buscamos conforto e bem-estar. Só que nos passa uma energia fria e sem vida, nos isolamos demais da natureza e perdemos contato com essa fonte de vigor.

Se alguém me pedisse uma dica simples de Feng Shui para atrair coisas boas para sua casa, responderia com certeza: muitas flores e plantas naturais, pois são seres vivos "geradores de energia". A presença de flores, em qualquer local de um imóvel, deixa o ambiente mais alegre, decorado, perfumado, bonito, agradável, romântico, próspero, suave e "limpa" o local das cargas mais pesadas. As plantas e flores têm a propriedade de absorver as energias negativas. 

Podemos usar as cores das flores para ativar os setores do Ba-Gua, o mapa de energias. Por exemplo: a cor vermelha ativa o setor do amor e sucesso. O amarelo e o laranja, a riqueza. O branco, o setor dos amigos e filhos.

As flores podem e devem ser usadas na decoração da entrada da casa. Elas sempre dão mais vida e combinam muito bem com outras plantas. Pode ser no jardim da entrada da casa, no canteiro lateral e central, nas floreiras, no hall do elevador, no corredor de seu prédio ou em um simples vaso do lado da porta de entrada. Para saber qual flor usar, elaborei uma lista com as principais espécies de cada estação do ano. Sabendo qual é a flor da estação, você terá uma casa sempre florida e com boas energias.

As flores de cada estação

Primavera: Gerbera, Violeta, Narciso, Crino, Petúnia, Bromélia, Lírio-do-Amazonas, Boca-de-Leão, Crisantemo, Callas, Gérbera, Rosas, Cravos, Lisiantos, Santa bárbara, Gloriosa e Narciso. 

Verão: Flor-de-Lis, Gerbera, Copo-de-Leite, Amarilis, Bromélia, Nandina, Bico-de-Papagaio, Lisiantos, Camélias, Alecrim, Santa bárbara, Lírios, Angélicas, Gérberas, Flores do campo e dálias. < /span>

Outono: Maria-sem-Vergonha, Gerbera, Hortância, Flor-de-maio, Azaléia, Rabo-de-Gato, Cosmos-amarelo, Margaridinha, Angélicas, Boca de leão, Urucum, Jartrofa,  Orquídeas, Gardênia e Margarida.

Inverno: Lupino, Lírio-da-Paz, Orquídea, Flor-de-Sino, Begonia, Primula, Azulzinha. Tulipas, Flor de lótus, Flor de cerejeira, Orquídea chuva de ouro, Pessegueiro, Delphino, Azaleias e Amor perfeito.

Flores que nascem ano todo: Rosa, Peônias, Petúnia, Dália, Gerânio, Orquídea, Açafates, Flores tropicais, Flores do campo, Lisianthus, Lavnada, Gipsófilas, Verbena,  e Áster.
 
Ficou com dúvida ou pergunta? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Tarot, Feng Shui, Hipnoterapia e Coaching Holístico? Valores dos Atendimentos? Entrar em contato com ele, franco.guizzetti@terra.com.br. Siga-o nas redes sociais  e no canal no Youtube.

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Franco Guizzetti Franco Guizzetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade