PUBLICIDADE

Aprenda a atrair prosperidade e riqueza para sua residência

Através do Feng Shui, podemos preparar um ambiente, seja casa, escritório ou empresa, para que esteja energeticamente próspero

29 mar 2022 - 05h00
Ver comentários
Publicidade

 

Mais do que abundância e dinheiro, a prosperidade está intimamente ligada à nossa mentalidade. Quem pensa rico acaba ficando rico e tudo se torna mais fácil ainda se você vive ou trabalha em um ambiente energeticamente próspero, que facilite a entrada e circulação das energias da luz e que nos lembre a cada momento da grande generosidade do universo! 

Para a grande maioria das pessoas prosperidade é sinônimo de riqueza material: dinheiro, fama e sucesso! E este conceito não está de todo errado, mas é limitante. Prosperidade é Ter uma vida abundante. prosperidade é ser abundante. Prosperidade é pensar, sentir e emanar abundância em todas as áreas da vida: nas finanças, nos relacionamentos afetivos e profissionais, no amor, na saúde, na espiritualidade, enfim, em tudo! 

Através do Feng Shui, podemos preparar um ambiente, seja casa, escritório ou empresa, para que esteja energeticamente próspero, abundante e harmônico. Com certeza, esta energia próspera afetará a vida de todas as pessoas que frequentam estes ambientes. 

Tenha mais bem-estar na sua casa
Tenha mais bem-estar na sua casa
Foto: Chait Goli/Pexels / João Bidu

No primeiro artigo sobre prosperidade, explicamos o que é ser próspero. Neste artigo, iremos dar dicas de como trazer mais prosperidade a sua casa. Antes de iniciar, fica aqui um aviso: 

“ A Prosperidade está em você acreditar no que está fazendo, ou seja, faça com muita FÉ.” 

Identifique bem sua casa

Como é que você quer que a prosperidade bata a sua porta, se sua casa está mal identificada ou sinalizada???? 

Parece absurdo, mas não é. Muitas casas tem numeração escondida ou não tem. Muitas ruas tem numeração irregular, que atrapalha quando alguém quer nos achar, bem como campainhas escondidas. 

Se você quer que a prosperidade bata a sua porta, identifique bem sua casa. 

Fachadas limpas e prósperas

Parece frescura, mas a prosperidade nota muito a fachada da casa, seu estado e cuidado. A primeira impressão é que fica. Pois então, limpe e pinte imediatamante a frente de sua casa. 

Coloque e plante bastantes plantas e flores. Use a abuse da imaginação para deixar a frente da casa atraentemente próspera. Aproveite para tirar da frente da entrada principal, os entulhos e objetos que impedem a circulação das pessoas e da prosperidade. 

Jardins

Quem pode ter um jardim em sua casa, deve cuidar muito bem dele, independente em que posição da casa esteja. 

Plantas, flores e árvores frutíferas trazem muita prosperidade aos habitantes da casa. 

Quem puder, coloque uma fonte d’água, chafariz, tanque com peixes e cascatas. Àgua e peixes são fontes de abundância e prosperidade. Animais são também bem-vindos. 

Porta de entrada

A porta de Entrada deve estar sempre bem iluminada e arejada. 
Lembre-se de uma coisa: 

“ A porta principal tem que abrir-se por completo para a prosperidade entrar toda.” 
Ou seja, nada de móveis e objetos atrás das portas. 

Coloque um Baguá de cor vermelha na porta de entrada, pelo lado de fora, irá proteger a casa. Pelo lado de dentro, coloque próximo a porta objetos que lembrem água. 

Para os chineses, uma casa próspera é aquela tem bem em frente a porta de entrada um rio calmo, que traz prosperidade e leva as más influências. Por este motivo, podemos colocar quadros com gravuras de mar, rios, peixes, cachoeiras. Fontes de água e aquários. Cores que lembrem água também podem ser usados. 

Flores e arranjos amarelos que lembrem sol e dourado, são bem vindos. 

Sala de jantar

Um dos locais da casa que nos passa prosperidade é sala de jantar. Procure ter sempre a mesa ou um belo arranjo de flores ou uma fruteira cheia de frutas. Para dobrar a prosperidade, coloque ao lado da mesa um espelho que irá refletir a mesa e tudo que estiver em cima dela. 

Sala de estar e TV

Em cada cômodo existe o ponto energético da prosperidade. Para descobrir, fique parado na porta principal, olhando para dentro do cômodo. 

O canto esquerdo superior do cômodo é a área da prosperidade. Nesta área coloque objetos, figuras, gravuras, enfim, tudo que para os moradores da casa estimulem a lembrar de prosperidade e riquezas. 

Os exemplos mais comuns são: 

O sol dourado ou amarelo; girassol ou flores amarelas; quadros com árvores ou mata verde; quadro com muita água: rios, mar, cachoeira, lago, etc.; aquário; fontes de água; trigo; parto com moedas; objetos dourados, etc. 

Cozinha

Uma das áreas mais prósperas da casa. Aqui está localizado o “Cofre da casa “, o Fogão. 

O fogão deve estar sempre bem limpo, todas as bocas funcionando, forno funcionando e em bom estado de conservação. 

Na cozinha para atrair prosperidade abuse da fruteira. Tenha sempre bastante frutas. 

Flores amarelas e girassol sempre são bem-vindos. 

Área de serviço

Sempre arrumada e sem entulho. Coloque sempre bastante flores, plantas e um sino de vento de metal ou esfera facetada, para atrai prosperidade. 

Espero que estas dicas ajudem a todos trazer mais prosperidade a suas casas e vidas 

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
Publicidade
Publicidade