Utilize as boas energias de bruxas, fadas e gnomos
Estamos as vésperas de mais um Dia das Bruxas. O Halloween não e uma tradição no Brasil. Mas muitas escolas e pessoas gostam de comemorar e brincar neste dia de uma forma bem humorada.
» Dia das Bruxas: faça simpatias para o amor
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
Quero aproveitar este período para analisar uma pergunta muito comum das pessoas, principalmente dos pais de crianças: é bom ter figuras de bruxas e feiticeiros nos ambientes? Nos quartos das crianças e dos adolescentes? Minha resposta como consultor de Feng Shui é se as crianças gostam e trazem boas energias, mal não faz.
É claro que não estamos falando de colocar a Bruxa Má da Branca de Neve, aquela de nariz torto e cheio de verrugas. Falo da bruxa boa e bonita. Esta só fala de magias e boas energias.
Veja abaixo alguns personagens que povoam os sonhos de nossas crianças e as boas energias que podem trazer.
Bruxas e feiticeiras: figuras misteriosas, que mexem com magia, poção mágica e saem voando de vassoura. As antigas bruxas davam medo. As bruxas modernas são antenadas, bonitas, inteligentes e charmosas. São bruxas do bem.
Magos e feiticeiros: depois da saga Harry Potter os magos, bruxos e feiticeiros são ¿gente do bem¿. Os magos sempre são associados a sabedoria e conhecimento. O mal esta em quem olha com olhos tortos.
Monstros: vamos falar sério. Que criança vai colocar um monstro assustador no seu quarto para se assustar com a imagem? Estamos falando de monstros engraçados. De desenhos mais humanos que muita gente real.
Dragões: são seres alados e míticos. Seres de grande conhecimento e poder. São fortes e combatem o mal, ao lado de grandes guerreiros da luz.
Fadas: são seres femininos e encantados que protegem seus protegidos e realizam seus pedidos e sonhos. Temos a fada madrinha, a fada do dente, a fada do bem etc.
Anjos: seres angelicais que são nossos guardiões e protetores aos olhos de Deus. Anjo da Guarda tem muito trabalho com as travessuras das crianças.
Duendes: personagens alegres e bagunceiros que vivem em colônias debaixo da terra. Amam festas, músicas e danças. Escolhem crianças como companheiros.
Gnomos: zelam pela harmonia da natureza. São os eternos guardiões do universo. Há histórias de que Mozart, o famoso compositor austríaco, costumava receber sugestões de um gnomo.
Saci-pererê: o saci possui apenas uma perna, usa um gorro vermelho e sempre está com um cachimbo na boca. A principal característica do saci é a travessura, ele é muito brincalhão, diverte-se com os animais e com as pessoas. Por ser muito moleque ele acaba causando bagunça.
Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.