Por que alguns homens somem após o primeiro encontro?
Não dá pra entender. Tudo parecia ótimo e você partilhou das mesmas afinidades com ele. No outro dia, ao conversar com ele por telefone, tudo se desmoronou como um castelo de cartas bem diante dos seus olhos. Por que certos homens somem após o primeiro encontro? Como entender uma frieza repentina?
» Descubra se você sofre da síndrome do abandono
» Siga o Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
Alguns homens têm uma grande força centrífuga de satisfação e, em seguida, total desgosto. Mas o problema está nele e não em você, que não tem culpa de nada, por isso deixe de se cobrar tanto. A satisfação deste homem é real, mas a antipatia seguida também o é. Alguns chegam a relatar repugnância e acabam fugindo da mulher assim como o diabo foge da cruz; bate neles uma crise de sentimento, uma tremenda angústia; isso também pode ser um indicativo de tentar satisfazê-la e verificar que está fora do seu alcance.
O certo é que existem homens com medo de assumir um compromisso, e isto ocorre por problemas psicológicos advindos da infância, traumas, ou pelo simples fato de não desejarem contrair algo mais sério. Claro que alguns sofrem porque desejam uma convivência com alguém. Eles amam a mulher dos seus sonhos, namoram, mas retrocedem, com a possibilidade de enfrentar um compromisso permanente.
Michael A. Corey, no seu livro Adultério, explica que "um homem que desaparece depois do primeiro encontro provavelmente é portador da compromissofobia e fica apavorado quando entende que qualquer relacionamento significa viver em um ambiente emocional fechado".
Se passou por algo parecido, é melhor esquecê-lo; siga em frente para encontrar alguém com as mesmas afinidades que você. Isso também pode ser um sinal de que está desejando namorar pessoas que não têm nada a ver com você. Não crie seu próprio inferno. Aja com grandeza e deixe prá lá.
Não estou dizendo que o sexo masculino tem algum problema; os seres humanos têm bons e maus dias. Isto acontece com todos. Não deixe que isto estrague seus próximos relacionamentos.
Quer saber mais sobre o trabalho de Monica Buonfiglio, ou entrar em contato com ela, clique aqui.