6 eventos ao vivo

O Eremita é o Arcano do Tarot de Janeiro de 2021

Previsões indicam progresso lento porém certo com dedicação e sabedoria

6 jan 2021
14h41
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Tarot de Janeiro de 2021
Tarot de Janeiro de 2021
Foto: volkovslava / BigStock / Personare

Nasceu 2021. Chegamos ao início de mais um ano, de mais um ciclo, repleto de desafios e oportunidades, receios e esperanças. Os fins e os começos têm algo em comum, são momentos que mexem com nossas emoções.

Essa agitação é sempre uma força que pode ser usada como um impulso que nos levará a algum lugar. Cabe a cada um, dentro de suas possibilidades e desejos, escolher a melhor direção e seguir.

O mês de janeiro inicia o ano em compasso com o Arcano o Eremita. A carta mostra um velho caminhando no escuro, segurando uma lanterna na altura do rosto, que ilumina o caminho a sua frente.

Seu ritmo é lento, movendo-se devagar por causa das limitações do seu corpo e pela necessidade de cuidado e atenção por estar cercado pela escuridão, pelo desconhecido onde mergulha em busca de algo. O progresso é certo, mesmo com os obstáculos, que podem ser superados pela persistência, sabedoria e prudência.

Como alguém que se isola do convívio social, o Eremita aponta que a direção é para dentro, que é hora de olharmos para dentro de nós mesmos, buscando nossas respostas e realizações no nosso interior. Esse é um período de introspecção e reflexão, parecido com o que tivemos em dezembro do ano passado, representado pelo Arcano II.

O ano de 2020 encerrou com a Papisa sentada em seu trono, coberta com suas pesadas vestes contemplando todos os outros arcanos que representaram os eventos e experiências vividas, que foram registradas no livro que está em seu colo, em forma de conhecimento.

A Papisa e o Eremita são arcanos de naturezas semelhantes, voltados para si, preservando-se do contato com terceiros. Suas posições de fim e início, conectam os dois anos, o que passou e o que se inicia, indicando que estamos imersos e vivendo o mesmo processo, que o que se iniciou antes, ainda não acabou.

Mesmo assim, é importante percebermos que apesar das semelhanças esses arcanos diferem no seu estado. Enquanto a Papisa observa tudo sem sair do lugar, passiva, parada, o Eremita se movimenta, segue em sua busca.

O conhecimento acumulado pela Papisa em seu livro, torna-se luz na lanterna do Eremita que a usa para caminhar com segurança. Essa nova fase da mesa situação será vivida de uma outra forma, dirigindo-se para o fim.

Esses Arcanos mostram a necessidade de aplicarmos de forma prática o que foi aprendido com tudo o que vivemos, enfatizando a importância da ação individual, o papel de cada um em suas vidas e na sociedade. Sem isso, não há progresso possível.

E a pandemia no Tarot de Janeiro de 2021?

A Pandemia não acabou. Mesmo que já haja vacinas, ainda não fomos imunizados o suficiente para que o novo coronavírus deixe de ser uma ameaça. Só conseguiremos isso se mais de 70% da população mundial seja devidamente vacinada.

Até lá, é preciso que sigamos com todos os cuidados e é isso que nos lembram esses arcanos que têm os seus corpos cobertos e mantêm-se afastados dos outros. Distanciamento social é o que representam a Papisa e o Eremita.

O Arcano IX mostra um momento delicado. Vejam que o Eremita caminha na escuridão, cercado de ameaças invisíveis que só poderá ver e evitar se estiverem ao alcance da luz de sua lanterna que ilumina apenas partes do caminho.

O seu cajado colocado à frente é o símbolo da prudência, pois mesmo vendo o chão que é iluminado, o ancião toca-o com ele para ter certeza de que é seguro pisar. Então, mesmo que tudo pareça seguro, pode não ser, e arriscar-se agindo impulsivamente, ignorando tudo o que já foi aprendido, é cair em armadilhas potencialmente fatais.

Nesse momento, todo o cuidado é pouco. As vacinas devem sair com atraso, exigindo paciência e cautela. O corpo velho e frágil do Arcano IX pode simbolizar uma vulnerabilidade maior à doença.

A economia no início de 2021

Na economia, política e demais áreas da sociedade é um momento delicado, como se estivéssemos pisando em ovos. O que é mal planejado, ou feito sem as devidas condições, gera prejuízo. Os eventos do mês de janeiro terão repercussões significativas nos próximos meses.

Durante o mês de janeiro, procure parar o tempo que puderem para fazer uma reflexão sobre si mesmas e perguntarem-se em que direção estão seguindo, o que estão buscando para suas vidas, o que é importante para vocês. Terapias, meditações, orações, todas as formas de conexão interior são bem vindas por terem um efeito poderoso em nossas vidas.

Não parem, mas também não ajam com impulsividade. Se bater aquela ansiedade, busquem formas de lidar com ela, evitando agirem de forma impensada, querendo pular etapas.

Trabalho e Dinheiro

Todos os gastos devem ser bem calculados. Mais do que gastar, é importante que se saiba no que e como esse dinheiro será empregado. Se puderem esperar, deixem para fazer investimentos e aquisições mais para a frente.

No trabalho todo cuidado e pouco. A palavra é de prata e o silêncio é de ouro. Evite falar demais, fazer comentários sem que haja necessidade, pois um mínimo deslize pode acarretar maiores problemas. Pense sobre a sua situação profissional e sua carreira. Estou no caminho certo? O que quero para mim em longo prazo? Tenho realização onde estou? Se precisar fazer mudanças, observe, pense, organiza-se e espere a hora certa.

Quem está desempregado pode ter de esperar um pouco mais para mudar essa situação. Os que conseguirem um emprego nesse período, pode ser que as coisas melhorem com o passar do tempo, estabilizando-se e crescendo em longo prazo.

Amor no Tarot de Janeiro de 2021

Tanto quem estiver num relacionamento, quanto quem estiver solteiro, é um período para olharem para si e suas necessidades, para refletirem sobre o que o amor e o relacionamento significam para vocês e representam em suas vidas.

Quem está num relacionamento, a tendência geral é de tranquilidade e um certo silêncio. Às vezes é melhor estarmos só juntos, sem precisar de palavras, sem discussões, nem grandes conversas. Bastas estar ali, pertinho. Evite resolver questões importantes esse mês e aproveite esse tempo para pensar melhor sobre elas.

Para os solteiros, é provável que ainda permaneçam assim e, caso iniciem uma relação, tenham prudência, pois ainda há coisas importantes que não serão reveladas inicialmente, portanto, é preciso ir com calma.

Saúde

Essa é a área da nossa vida que exige maior cuidado. O Arcano IX indica vulnerabilidades dos nossos corpos, e numa pandemia, repetindo o que foi dito acima: todo cuidado é pouco. Mantenha o distanciamento social, use máscara, higienize-se, se puder, fique em casa, saindo somente para o que for essencial, tomando todos os cuidados. Se a vacina estiver disponível em sua região, vacine-se. Essa é única forma de proteger contra o novo coronavírus.

O Eremita também fala de problemas nos ossos e sistema nervoso. Isso não quer dizer que todos iremos sofrer desses males, pois isso seria improvável, mas são áreas da saúde física que se destacam no astral como pontos sensíveis. Caso sofram de algo dessa natureza, é bom estarem atentas.

O momento é de cuidado com o corpo, a mente e o espírito.

Boas dicas para a saúde é evitar excessos, fazer exercícios com moderação, meditar, fazer terapia, melhorar a alimentação, se for possível.

Espiritualidade

A luz da lanterna do Eremita ilumina a mente e o espírito, pedindo que olhem mais para dentro de si e entendam que as respostas que buscam não estão fora, mas dentro de si. Ouçam a intuição, prestem atenção em seus sonhos e nos sinais que a vida lhes mostrará nas coisas mais simples do seu dia-a-dia.

Se puderem, reservem um tempo do seu dia ou da sua semana, para estarem a sós e em silêncio. Então, façam as suas orações, elevem seus pensamentos ao divino e estejam receptivas ao que a espiritualidade lhes enviar. É período excelente para o crescimento espiritual.

Não deixe de se protegerem. A luz elimina a escuridão e as roupas protegem o corpo. Faça rituais de limpeza e purificação. Não deixem seus campos áuricos abertos a influências negativas.

Como dizia Da Vinci, a simplicidade é a máxima sofisticação. O Eremita é sábio e vivido, iluminado, mas simples. Então, partindo dessa máxima, vamos a algumas dicas para o mês.

  • Vá para o seu altar ou para um lugar que possa estar mais tranquila.
  • Acenda uma vela de rechaud, dessas pequenas que se usa para queimadores de essência e decoração, junto com um incenso. Pode ser Nag Champa, de alecrim ou Arruda.
  • Olhe para a chama da vela e contemple-a, sentindo o cheiro do incenso.
  • Quando se sentir relaxada ou conectada, pense ou fale as seguintes palavras: LIMPEZA, PURIFICAÇÃO E PROTEÇÃO. PAZ E HARMONIA.
  • A seguir, continue contemplando a chama e a fumaça do incenso, deixando os pensamentos fluírem, mas sem tirar a atenção do fogo e da fumaça.
  • Fique o tempo que quiser e puder.
  • Quando não quiser ou tiver de sair, entregue esse pedido para o universo, agradeça e volte à sua rotina.
  • Quando a vela apagar, pegue as cinzas do incenso e assopre-as pela janela de sua casa.

Feliz 2021!

Alexsander Lepletier (fortuneteller_21@hotmail.com)

- Alexsander Lepletier é formado em jornalismo e ativista de direitos humanos. Iniciou sua carreira de cartomante e tarólogo, em Portugal. Em Portugal, realiza anualmente o Encontro Internacional de Cartomancia. Atualmente, reside na cidade do Rio de Janeiro onde dá cursos e consultas online.

Veja também:

Os astros devem influenciar os participantes do 'BBB21'?
Personare
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade