PUBLICIDADE

Novena de Santo Antônio: ritual poderoso para encontrar um amor

Aprenda as preces para encontrar um amor. A redação João Bidu te ensina a poderosa novena de Santo Antônio

4 jun 2024 - 13h00
(atualizado em 6/6/2024 às 00h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Santo Antônio é um dos mais populares no Brasil, principalmente por se tratar do santo casamenteiro. Durante o mês de Junho, festas e simpatias são feitas como uma forma de homenagear o santo e pedir sua proteção e bênção amorosa. Por isso, a redação João Bidu trouxe a novena de Santo Antônio, um dos mais poderosos rituais para encontrar um amor.

Novena de Santo Antônio

Faça as preces ao Santo durante nove dias
Faça as preces ao Santo durante nove dias
Foto: Shutterstock / João Bidu

1º dia: Santo Antônio, mestre do Evangelho

"Senhor, a Tua Palavra é alimento do nosso Espírito e luz em nosso caminho. Abres nosso coração para acolhê-la, nossa mente para entendê-la e motivai nossa vontade para praticá-la. Por intercessão de Santo Antônio, mestre do Evangelho, fazei com que consigamos orientar nossa vida pessoal, familiar e comunitária com a verdade libertadora de Tua Palavra. Amém!"

2º dia: Santo Antônio, mestre da oração

"Senhor, nós somos necessitados de mais vida e reconhecemos que Vós sois a fonte de todos os bens. A Vós recorremos na oração para nos manter em sintonia convosco. De coração arrependido, pedimos perdão de nossos pecados. De coração agradecido, louvamo-Vos pelas Vossas maravilhas em favor da vida. Com Santo Antônio, mestre da oração, estamos em Vossa presença como filhos. Amém!"

3º Dia: Santo Antônio, mestre da verdade

"Ó Santo Antônio, homem cheio de sabedoria, que por meio de seus ensinamentos foste uma luz para a Igreja, ilumina o nosso caminho com a verdade do Evangelho e ensina a nossa sociedade a distinguir o bem do mal, para que jamais nos deixemos envolver pelas trevas do erro e da mentira. Por Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém!

4º Dia: Santo Antônio, modelo de fé

"Senhor, nós vos agradecemos pelo dom da fé, que nos faz ver além das aparências as pessoas e os fatos. Fazei que nos dediquemos continuamente no crescimento da fé pelo conhecimento da Vossa Palavra, pela oração e a busca sincera da verdade. Que o exemplo de Santo Antônio nos ajude a viver uma fé sincera e corajosa, forte e segura. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém!"

5º Dia: Santo Antônio, modelo de esperança

"Senhor, como faz bem ter esperança e cultivá-la! Em Vós nossas esperanças sempre encontram resposta. E a cada resposta que vem de vós, nasce uma nova esperança. Nós vos pedimos, Senhor, que nosso coração seja fortalecido pela virtude da esperança e que nosso olhar se fixe lá onde se encontram as verdadeiras e eternas alegrias. Com Santo Antônio, renovai nossas esperanças em Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém!"

6º Dia: Santo Antônio, modelo de amor

"Senhor, Vós sois amor revelado na Trindade. Por amor nos criastes e por amor nos sustentais. No amor nos salvastes e no amor nos destes o primeiro e o maior de todos os mandamentos. Com Santo Antônio, modelo de amor, possamos nos dedicar ao Vosso serviço, no serviço dos irmãos. Senhor, que Vosso amor se torne sempre mais a grande força transformadora do mundo. Por Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém!"

7º Dia: Santo Antônio e Jesus Cristo

"Senhor, Vós revelastes o Vosso amor, a Vossa bondade, o Vosso perdão e a imagem em Cristo Jesus. Fazei com que possamos reconhecê-Lo e amá-Lo, segui-Lo e indicá-Lo sempre aos nossos irmãos, pelo exemplo de vida, por nossas boas obras e pela nossa palavra. Por intercessão de Santo Antônio, fazei com que nossa fé seja sempre mais viva e nossa missão sempre mais corajosa e fiel. Amém!"

8º Dia: Santo Antônio e o Espírito Santo

"Ó Deus, Vosso Espírito criou do nada todas as coisas; tornou-se a força dos profetas e a coragem dos mártires. Pelo Espírito Santo, Vosso Filho foi concebido no seio de Maria e por Ele nasceu a Igreja no mundo. Vosso Espírito fez de Antônio o santo de todos os povos e o pregador de Vossa Palavra. Que sua luz nos ilumine sempre e nos transforme, de pecadores que somos, em santos para vossa glória. Amém!"

9º Dia: Santo Antônio e a Eternidade

"Senhor, Deus da vida, Vós nos criastes para Vós e o nosso coração estará inquieto até que em Vós não repouse. Concedei-nos a graça de caminhar decididos rumo à Pátria celeste para a qual nos dirigimos, sem esquecer o bem que nos cabe realizar nesta vida para obtermos a vida eterna. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!"

Súplica (para todos os dias)

"Meu querido Santo Antônio, santo dos mais carinhosos, o vosso ardente amor a Deus, as vossas sublimes virtudes e grande caridade para com o próximo, vos mereceram durante a vida o poder de fazer milagres espantosos. Nada vos era impossível, senão deixar de sentir compaixão pelos que necessitavam da vossa eficaz intercessão. A vós recorremos e vos imploramos que nos obtenhais a graça especial que, neste momento, vos pedimos. Ó bondoso e santo taumaturgo, cujo coração estava sempre cheio de simpatia pelos homens, segredai as nossas preces ao Menino Jesus, que tanto gostava de repousar nos vossos braços. Uma palavra vossa e obteremos as graças que pedimos."

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade