PUBLICIDADE

Desvendando o Mapa Astral: tudo sobre o signo de Capricórnio

Disciplina, foco e rigidez são algumas das características dos capricornianos

16 nov 2021 22h00
ver comentários
Publicidade
Saiba tudo sobre Capricórnio!
Saiba tudo sobre Capricórnio!
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Por aqui, não há imprevistos! Mas horas extras? Muitas! Estamos falando dos capricornianos, os trabalhadores mais dedicados do Zodíaco. Responsabilidade, foco e persistência não faltam a esses nativos. Embora sejam bons atributos, relaxar de vez em quando também é bom, né?! Vamos desvendar Capricórnio?

"Capricórnio é signo do tempo, da responsabilidade, do controle e, principalmente, da estabilidade" (Autor desconhecido)

Capricórnio é o décimo signo do Zodíaco!
Capricórnio é o décimo signo do Zodíaco!
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Data: 22/12 a 20/01

Elemento: Terra

Casa do Mapa Astral: 10 — futuro, carreira, topo de céu, pai e status.

Planeta: Saturno

Qualidades: disciplina, ambição, profissionalismo e responsabilidade.

Defeitos: avareza, rigidez, tendência à solidão e pessimismo.

Inferno Astral: Sagitário

Paraíso Astral: Touro

Fé: Salmo 155, anjo Cassiel e orixá Omulu.

Pedras: ônix, hematita e quartzo fumê.

Saúde: você costuma cuidar direitinho de todas as suas obrigações da vida e a saúde está incluída no pacote. No entanto, a extrema dedicação ao trabalho e a rotina podem exigir ainda mais cuidados com o organismo. Que tal relaxar um pouquinho? Além disso, cuide dos seus pontos vulneráveis: ossos e articulações!

No amor: o amor não escapa da sua mania de planejar. Justamente por isso, amores surpresas não fazem parte do seu jeito de amar. Os romances de Capricórnio costumam vir de uma amizade ou de uma relação já existente. Quando acontecem, você espera atingir um patamar seguro para se soltar na paixão. 

No trabalho: seu ambiente de trabalho é como um habitat natural para você, uma vez que acaba passando mais tempo em ofício do que em casa. Na vida profissional, seu maior objetivo é assumir uma posição de comando e para isso age ainda mais com determinação, foco e dedicação. Mas lembre-se das férias, ok?

Nas finanças: quanto mais trabalho, mais dinheiro? Provavelmente, sim. Mas, ainda que guardar as economias seja importante, fique de olho na avareza. Poupar demais também pode não ser tão legal assim. Falando na vida financeira, você tem perfil investidor e se preocupa em ter segurança no futuro. 

Capricórnio no Mapa Astral: para entender melhor as influências e relações desse signo no Mapa Astral, vamos considerar alguns pontos, ok? Lembre-se das vibrações mais altas de Capricórnio, como disciplina, ambição e dedicação e foque nelas. Da mesma forma, evite as mais baixas, como avareza e pessimismo, por exemplo. Depois, localize o signo em seu Mapa para saber onde focar essas energias. Atente-se ainda para seu regente, Saturno, um planeta de estrutura, rigidez e foco, assim como para os outros astros que aparecem junto a Capricórnio. 

Saiba mais sobre o seu Mapa Astral

Para ter análises mais completas, faça o seu Mapa Astral Natal. Basta saber data e hora de nascimento exatas, além do local, e acessar a loja do João Bidu. Mergulhe no autoconhecimento da astrologia! 

Fonte: João Bidu

Alto Astral
Publicidade
Publicidade