PUBLICIDADE

Entenda o que são transições astrais e as suas influências

Tire suas dúvidas sobre as transições astrais

25 mai 2021 - 15h02
Compartilhar
Exibir comentários
Tire suas dúvidas sobre as transições astrais -
Tire suas dúvidas sobre as transições astrais -
Foto: Foto de Yuting Gao no Pexels. / João Bidu

Os períodos dos signos são determinados pelo trânsito do Sol, que demora cerca de um mês para atravessar os 30 graus de um signo e leva um ano dar a volta completa no Zodíaco, após percorrer os 12 signos. 

As datas fixas foram convencionadas pelos astrólogos para que as pessoas possam identificar o signo a que pertencem. Porém, os dias de entrada e saída do Sol nos signos variam a cada ano e nem sempre "batem" com essas datas fixas. São os períodos de transição astral e podem ter até dois dias de diferença, como acontece com o calendário, que muda anualmente. Entenda melhor o que isso significa e tire suas dúvidas!

+Inscreva-se no Clube de Membros do João Bidu no YouTube e receba conteúdo exclusivo! Acesse neste LINK.

O que é o período de transição astral?

A cada ano, as datas de entrada e saída do Sol nos signos podem ter pequenas diferenças de até dois dias em relação às datas fixas dos signos (veja abaixo) e quem nasceu em um dia de transição pode ter um signo diferente do que pensava.

Ou seja, dependendo do horário, dia, mês, ano e local do nascimento da pessoa, o signo solar pode ser outro. Isso acontece apenas nos dias em que o Sol deixa um signo para ingressar no seguinte e, embora permaneça cerca de um mês em um setor do Zodíaco, o astro-rei não entra necessariamente em um signo no mesmo dia e horário a cada ano.

Essas datas também sofrem variações de acordo com a latitude e a longitude em cada região do planeta e em função de mudanças no calendário, já que, a cada quatro anos, ocorrem os anos bissextos, com um dia a mais em fevereiro.

Você nasceu em um período de transição astral?

Quem nasceu em um dia de transição (mudança) do Sol, pode descobrir em um momento da sua vida que pertence a outro signo. Porém, só através de levantamentos mais precisos, como no Mapa Astral, é possível determinar em que dia e hora o Sol saiu ou entrou em um signo.

Por isso, é importante que as pessoas que nasceram na cúspide (passagem de um signo para outro) procurem informações mais rigorosas para saber se é do signo que está terminando ou do signo que está começando.

Se este é o seu caso, saiba que a situação é mais comum do que você imagina e que você pode descobrir a qual signo pertence fazendo seu Mapa Astral. 

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Publicidade