PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Eclipse solar na astrologia: como ele irá afetar os astros!

O eclipse trará mudanças pessoais, financeiras e chances de reflexão individual

8 abr 2024 - 09h53
Compartilhar
Exibir comentários
Hoje, às 15h20, ocorre o eclipse solar
Hoje, às 15h20, ocorre o eclipse solar
Foto: Pitris/iStock

O dia de hoje, 8 de abril, será marcado por um evento astronômico imperdível: um eclipse solar total às 15h20. O fenômeno irá passar por uma boa parte do mundo, sendo visível em países como Estados Unidos, México e Canadá — se tornando o único eclipse solar total no século XXI que será visível nos três países ao mesmo tempo —, além de parcialmente visível em cidades que ficam na parte em Portugal, nos países que fazem parte do Reino Unido, na Irlanda e na Islândia.

No Brasil, não será possível ver o eclipse, mas isso não significa que ele não poderá ser sentido: o eclipse solar influencia a astrologia e esse eclipse — que está sendo chamado de “o grande eclipse da América” — marca o início de uma fase de mudanças, redirecionamentos e processos de transformação.

O que é um eclipse solar?

Um Eclipse solar é um fenômeno astronômico que envolve a Lua, o Sol e a Terra, que ocorre de acordo com as fases da lua. Ele acontece quando há o alinhamento desses três astros — que é quando a Lua se posiciona entre o Sol e a Terra — e geralmente duram alguns minutos.

Devido ao posicionamento desses astros, o eclipse solar pode ser classificado de quatro formas diferentes:

  1. O eclipse solar total, no qual a Lua bloqueia totalmente a luz solar, tornando visível apenas a coroa do sol;
  2. O eclipse solar parcial, que deixa uma parte do sol visível;
  3. O eclipse solar anelar — também chamado de anular — que acontece quando, ao se posicionar na frente do Sol, a Lua se torna um disco escuro, formando um contorno na frente do sol;
  4. O eclipse solar híbrido, que varia devido à curvatura da Terra e, por isso, pode ser visto de forma total ou parcial em diferentes regiões do planeta.

Apesar de serem fenômenos muito esperados pela população, eclipses solares devem ser observados com cuidado: é recomendado nunca olhar diretamente para o eclipse solar ou fazer isso usando objetos como óculos escuros ou negativos antigos de filmes fotográficos. Para observar os eclipses solares, é preciso usar um filtro especial de proteção, feito especialmente para essa atividade. 

O que o eclipse solar representa na Astrologia?

Os efeitos de um eclipse solar na Astrologia estão sempre relacionados ao papel que o Sol tem nela.

Isso porque o Sol é o astro que rege o futuro na Astrologia. Quando ele fica obscurecido pela Lua, isso representa uma volta ao passado — ou seja, uma chance de antigos relacionamentos amorosos, amizades ou até mesmo hábitos deixados para trás retornarem. 

Por isso, um eclipse solar na Astrologia é visto como um período de mudanças e redirecionamentos: com o retorno de amores, amizades e hábitos, é comum que as pessoas passem por grandes mudanças em suas vidas.

Como o eclipse solar de 8 de abril irá influenciar as pessoas?

O eclipse solar de 8 de abril acontecerá em meio à temporada de Eclipses no Eixo Áries-Libra. Isso significa que eclipses que ocorrem nesse período tem como foco o Eu e o Outro, que são os principais temas desses signos.

Este eclipse acontecerá em Áries, se tornando o segundo fenômeno nesse signo — depois do primeiro, que aconteceu em abril de 2023.  O fato deste ser um eclipse solar em Áries mostra, na perspectiva da astrologia, uma oportunidade para que as pessoas reflitam sobre si mesmas. 

Por isso, essa é uma chance de fazer perguntas pessoais como “O que estou fazendo?”, “Para onde estou indo?” ou “Onde preciso tomar iniciativa para começar algo?”.

Além disso, também é importante se atentar a mais três pontos:

  • O eclipse solar vai acontecer durante o Mercúrio Retrógrado;
  • A Lua e o Sol estão em ação em assuntos financeiros;
  • Urano e Júpiter estão em um momento de conjunção.

Eclipse solar acontece durante Mercúrio Retrógrado

Estamos no período de Mercúrio Retrógrado em Áries e isso significa que, durante o eclipse solar, além das mudanças e volta ao passado, existirão assuntos que precisarão de reflexão nos próximos meses. 

E isso vai além do pessoal: haverá também a influência no país e no mundo, principalmente se tratando de assuntos financeiros. Por exemplo, são esperadas a revisão de impostos e tributos nos próximos meses.

Lua e Sol juntos — e também na área financeira

No momento, a Lua e o Sol estão juntos em assuntos relacionados às finanças — principalmente em casos de crises e perdas. E isso influenciará não apenas os aspectos pessoais, mas também na política e vida financeira de todo o país.

Por isso, o Brasil pode se ver em crises financeiras, apesar de ter o que é necessário para retomar sua própria potência.

Urano e Júpiter em conjunção

O fato de Urano e Júpiter estarem em conjunção é visto como uma grande oportunidade de ousar mais! É um período de novas percepções, pensar fora da caixa e aproveitar as mudanças, novidades e oportunidades inesperadas.

A conjunção acontece no dia 20 de abril, mas já estará no caminho quando o eclipse acontecer e, por isso, ficará gravada no Mapa.

Por isso, é hora de aproveitar esse período de mudanças proporcionado pelo eclipse e a chance de ousar mais oferecida pela conjunção desses dois astros para se modernizar, se abrir a coisas novas e fazer coisas diferentes do que você comumente faz.

Como se preparar para o eclipse?

O eclipse influencia cada pessoa de uma forma diferente. Isso porque ele ativa uma área específica para cada uma delas e, por isso, pode agir de forma diferente.

Dessa forma, a melhor forma de se preparar para um Eclipse é saber a Casa Astrológica que será ativada em seu Mapa Astral com o fenômeno. 

No Terra Horóscopo, você descobre mais sobre astrologia e como os astros afetam e influenciam você e sua rotina. Continue lendo agora

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Publicidade