PUBLICIDADE

Dicas de autocuidado para aproveitar a Lua em Leão

As forças lunares dão auxílio na manutenção da confiança e saúde. Veja quais são as dicas de autocuidado para aproveitar a Lua em Leão

21 fev 2024 - 09h00
(atualizado em 22/2/2024 às 16h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Hoje (21), às 10h40, a Lua entra em Leão, dando início a uma temporada astral onde as vibrações ficam a favor da autoconfiança. Por isso, mais do que nunca, aposte suas fichas em seu crescimento e dedique um tempo em atividades que façam bem para sua autoestima. Confira algumas dicas de autocuidado para aproveitar a Lua em Leão.

Coloque esses rituais em sua rotina
Coloque esses rituais em sua rotina
Foto: Shutterstock / João Bidu

Dicas de autocuidado para aproveitar a Lua em Leão

Pratique a escrita terapêutica

Em primeiro lugar entre as dicas de autocuidado está a prática de escrita terapêutica. Esta ferramenta consiste em escrever, principalmente em formato de cartas, as emoções que sentimos durante o dia. Além de cuidar das nossas emoções, a escrita ainda ajuda a entendermos melhor o que está passando em nosso ser interno. 

Medite

A meditação também é uma importante dica de autocuidado. Esta prática milenar promove o alívio do estresse, a ansiedade e acalma a mente. Para realizar a meditação, você precisa reservar um momento para você em um local tranquilo e focar em sua respiração, mentalizando a positividade e seus desejos de bem-estar.

Faça higiene do sono

O sono é uma parte essencial em nossa rotina. Por isso, a higiene do sono também está entre as dicas de autocuidado. Então, para garantir uma boa e relaxante noite de sono, é ideal que você evite tomar bebidas que contenham cafeína antes de dormir, deixe o celular de lado e não monitore o relógio.

Hidrate-se

Por fim, mas não menos importante. Manter o corpo hidratado finaliza as dicas de autocuidado para aproveitar a Lua em Leão. O recomendado é que um adulto beba entre 2 a 4 litros de água por dia. 

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Publicidade