PUBLICIDADE

Dicas da Benzedeira: o poder da hortelã

Aprenda diferentes formas de utilizar a hortelã para obter os benefícios desta erva

11 set 2021 18h02
ver comentários
Publicidade
Aprenda diferentes formas de utilizar a hortelã para obter os benefícios desta erva - Shutterstock.
Aprenda diferentes formas de utilizar a hortelã para obter os benefícios desta erva - Shutterstock.
Foto: João Bidu

Hoje a dica da Benzedeira  é sobre a maravilha e poderosa hortelã. Além de ser uma erva muito usada por nós benzedeiras - aliás uma boa benzedeira tem que entender de ervas, não é mesmo? -, a hortelã tem vários benefícios incríveis.

A hortelã tem diversos nomes populares e uma variedade de tipos: menta, menta-inglesa, hortelã do brasil, vick, vique. Um dos mais complexos grupos de ervas e seu enorme grupo de similares, resultado de vários cruzamentos. O nome científico dela é Mentha sp.

Semana do cliente
Semana do cliente
Foto: João Bidu

Aprenda a seguir alguns usos da poderosa hortelã:

Banho de hortelã

Muito bom para animar, estimular, alegrar e levantar o astral e estimular. Ele também fortalece o espírito.

Para fazer o banho de hortelã, ferva dois litros de água. Quando estiver fervendo, coloque um ramo de hortelã, conte até cinco, desligue e abafe por 15 minutos. Após o seu banho higiênico, despeje  o banho de hortelã amorosamente e com as devidas intenções no topo da cabeça (chacra coronário). Não entre mais no chuveiro, apenas se enxugue com a toalha. Pode usar qualquer tipo de hortelã.

Receitas da Benzedeira da Terra do Bugio

Má digestão e azia:

Para aliviar a má digestão e a azia, mastigue umas duas ou três folhinhas de hortelã. Você também pode colocar um raminho desta planta maravilhosa numa jarra de água mineral e ir bebendo durante o dia.

Combater a gripe:

Para combater a gripe, faça um chá por infusão com quatro ramos de hortelã. Bata no liquidificador com um copo de água de coco e mais quatro raminhos de agrião. Adoce com mel verdadeiro (de boa qualidade). Se o mel não é verdadeiro, não é mel, entende?

Gastrite:

Faça um chá por infusão com duas colheres (sopa) de folhas de hortelã para 200ml de água fervida, abafe por 15 minutos. Coe e beba antes do café da manhã em jejum.

Texto: Cris Meinberg, terapeuta vibracional sensitiva e benzedeira da Terra do Bugio

João Bidu
Publicidade
Publicidade