PUBLICIDADE

Dia de Santo Expedito: orações para conseguir graças com a divindade

Este santo é chamado em causas urgentes. Neste 19 de abril, conheça as orações para alcançar as graças da divindade

19 abr 2024 - 08h00
(atualizado às 10h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Hoje (19) é celebrado o Dia de Santo Expedito, um dos mais populares entre os católicos brasileiros. Conhecido como Santo das causas urgentes, sua história conta que ele foi um soldado romano que se converteu ao cristianismo depois de sonhar que um corvo lhe dizia a palavra "amanhã" e, em seguida, Expedito o pisoteou dizendo "hoje". Conheça orações para conseguir graças com a divindade.

Dia de Santo Expedito

Santo das causas urgentes
Santo das causas urgentes
Foto: Shutterstock / João Bidu

Para resolver uma pendência

"Ó Santo Expedito, humildemente suplicamos que venha em nosso socorro, a fim de que Tua pronta e segura intercessão nos obtenha do Senhor a graça de uma solução feliz e rápida na pendência que nos preocupa. Contudo, sem inquietude e totalmente confiantes na soberana sabedoria do Senhor, ousamos entregar-nos a Ele sem reservas, a fim de que somente sua Vontade nos governe. Amém!"

Para as causas urgentes

"Oh! Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, intercede por mim junto a Nosso Senhor Jesus Cristo, para que venha em meu socorro nesta hora de aflição e desesperança. Meu Santo Expedito, tu que és o Santo guerreiro; tu que és o Santo dos aflitos e desamparados; tu que és o Santo dos desempregados; tu que és o Santo das causas urgentes, protege-me, ajuda-me, concedendo-me força, coragem e serenidade. Atende meu pedido!

(Fazer o pedido) Meu Santo Expedito ajudai-me a superar estas horas difíceis, protegendo-me de todos os que possam me prejudicar, protegendo minha família, atende meu pedido com urgência, devolvendo-me a paz e a tranquilidade. Meu Santo Expedito! Estarei agradecido pelo resto de minha vida e propagarei teu nome a todos os que tiverem fé."

Promessa a Santo Expedito 

"Santo Expedito, que pela disposição da Divina Misericórdia fostes escolhido para nos obter pronto e eficaz auxílio na extrema necessidade, dignai-vos volver um olhar sobre os que vem implorar o Vosso socorro com plena confiança em vossa bondade.

Intercedei, grande Santo, por nós, protegei-nos junto ao Trono do Altíssimo e de Maria Santíssima, obtendo-me o necessário auxílio para conseguir minha eterna salvação e a graça especial (pedir a graça desejada) se Deus quiser conceder-me.

Eu reconheço que sou indigno de Seus favores pelas ofensas que tenho feito à Divina Majestade, mas agora choro e detesto-as com todo meu coração, e espero o perdão de Sua infinita misericórdia, pela intercessão de Maria e com o Vosso patrocínio. Como prova de minha gratidão, pela graça que imploro, vos prometo, (fazer a promessa)."

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Publicidade