PUBLICIDADE

Dia de Santa Luzia: oração à protetora dos olhos

Celebre a santa que protege os olhos com belas orações

13 dez 2021 08h06
ver comentários
Publicidade
Santa Luzia é conhecida por ser a protetora dos olhos -
Santa Luzia é conhecida por ser a protetora dos olhos -
Foto: Reprodução/Wikimedia Commons / João Bidu

Santa Luzia é conhecida por sua generosidade, humildade e devoção. Nascida na Itália, ela fez voto de castidade e doou todos os seus bens aos necessitados.

A divina é aclamada como protetora dos olhos por ter arrancado os seus próprios e entregado ao seu carrasco, quando foi perseguida por sua crença. Essa atitude significou que ela preferia não enxergar a renegar sua fé.

No dia 13 de dezembro é celebrado o Dia de Santa Luzia, por isso, aproveite este mês para fortificar esse elo de fé e amor! Reze para a santa protetora dos olhos e creia no poder dela na sua vida.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Dia de Santa Luzia: oração à protetora dos olhos

"Querida Santa Luzia, que preferistes deixar que, os vossos olhos fossem vazados e arrancados, antes de negar a fé e conspurcar vossa alma; e Deus, com um milagre extraordinário, vos devolveu outros dois olhos sãos e perfeitos, para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos, eu recorro a vós para que protejais minhas vistas e cureis a doença dos meus olhos. Ó, Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação. Conservai também os olhos de minha alma, a fé, pela qual posso conhecer o meu Deus, compreender os seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós, Santa Luzia, vos encontrais, em companhia dos anjos e santuário. Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé. Amém. "

Oração para Santa Luzia iluminar os caminhos

Santa Luzia, que mantiveste a Fé e a confiança em Deus, mesmo tendo passado por um grande sofrimento, ajudai-me a não duvidar da Proteção Divina, defendei-me da cegueira não somente física, mas também espiritual, e atendei este meu pedido (fazer o pedido). Conservai a luz dos meus olhos para que eu tenha força para mantê-los sempre abertos para a verdade e a justiça, e para que possa contemplar as maravilhas do Universo, o brilho do sol e o sorriso das crianças. Oh, minha querida Santa Luzia, agradeço-te por teres ouvido a minha súplica. Santa Luzia rogai por nós! Amém."

João Bidu
Publicidade
Publicidade