3 eventos ao vivo

Conheça os cristais que fortalecem a energia do amor

Alguns cristais contam com propriedades voltadas para a energia do amor

9 jun 2020
17h50
atualizado às 18h02
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
O Quartzo rosa é um dos cristais do amor mais famosos - Crédito: mahey/Shutterstock
O Quartzo rosa é um dos cristais do amor mais famosos - Crédito: mahey/Shutterstock
Foto: João Bidu

Estamos na semana do Dia dos Namorados e, neste momento, muitas pessoas param para pensar no amor, em uma relação, no seu próprio coração e em si mesmas.

O momento de amar, de se aceitar e de expressar os sentimentos não é só no Dia dos Namorados ou em outras datas estabelecidas para isso. Amar é ideal e necessário, principalmente no cenário atual em que estamos vivendo. O amor é a palavra de ordem para a cura interna da sociedade.

Atualmente, todo mundo conhece alguém que busca outra pessoa e alguém que se sente bem sozinho e está nessa condição por opção. E ainda tem aquele que está só devido a decepções em relações antigas, criando padrões e crenças limitantes quando o assunto é estar acompanhado.

É importante se valorizar, se preservar, se amar. O amor próprio e a autoestima são ingredientes necessários para quem deseja estar pronto para mergulhar em uma relação. Viver uma paixão é necessário, pois nos sentimos vivos, alegres, dispostos e atraentes. Mas, para tudo isso, é ideal manter o campo emocional equilibrado.

Os cristais que promovem a energia do amor, por exemplo, funcionam como ferramentas auxiliares nesta empreitada de se autoamar e abrir o caminho para um novo amor verdadeiro. Portanto, use-os nas terapias, como joias do despertar do poder pessoal e capacidade de cura e como verdadeiros talismãs para atrair e manifestar aquilo que deseja.

Cristais para energia do amor

Esmeralda

Considerada como um símbolo da fertilidade, a Esmeralda é uma pedra consagrada à deusa Vênus, a senhora da beleza, do amor e das paixões. Promove o autoamor, o amor verdadeiro, abrindo o coração para a compaixão e a cura dos sentimentos. É ideal para elevar a autoestima e a beleza interna e externa. É uma pedra perfeita para as mulheres que desejam se sentir poderosas e belas, assim como a deusa do amor.

Jade

Uma das pedras ideais para equilibrar o chakra do coração, a Jade - em especial a de cor verde - promove a beleza, encanto e o poder de atração a quem a utiliza, criando uma aura de sedução. Ela nos permite os prazeres da vida sem culpa, nos tornando leves para entrar em uma relação de forma inteira, atraindo amor, carinho e desejo sincero.

Kunzita

Considerada uma das melhores pedras para se ganhar como presente, a Kunzita desperta a alegria de viver, o amor pela vida, desbloqueia o coração para receber amor e auxilia na cura das emoções. É ideal para atrair um novo amor e harmonizar uma relação já existente. Ela tem uma enorme capacidade vibracional, aumentando o campo magnético para atrair aquilo que desejamos.

Morganita

Pedra excelente para cura das emoções e do coração, a Morganita é uma variação cor-de-rosa do Berilo que promove a expressão verdadeira dos sentimentos. Estimula a abertura do coração, a eliminação de vínculos com relações passadas, nos permitindo amar novamente. Essa pedra é muitas vezes chamada de "Esmeralda Rosa" e é conhecida pelo seu poder de eliminar padrões emocionais, promovendo o autoamor.

Pedra da Lua

Ideal para equilíbrio das emoções, a Pedra da Lua é certeira para quem deseja reconciliação ou harmonizar um relacionamento. Ela promove a expressão dos sentimentos, a entrega do coração e nos permite viver um amor com felicidade. Essa pedra estimula a atração do amor, fazendo com que nos vejam mais sensuais e misteriosos. 

Rodrocrosita

Se deseja despertar o autoamor, a Rodocrosita é a pedra ideal para essa jornada. Promovendo a autocura, essa pedra viabiliza uma limpeza no coração, eliminando traumas emocionais do passado e crenças adquiridas em relações antigas, transformando a frequência do coração para que possamos amar - e nos amar - verdadeiramente. Ela trabalha a capacidade dos amantes de compartilhar seus sentimentos por meio do carinho e da comunicação.

Rodonita

Pedra de empoderamento e da realização, a Rodonita é considerada um cristal de despertar da autoestima e do poder pessoal. Ela nos mostra os talentos e dons que ainda não conhecemos por meio do autoconhecimento, fazendo com que demos mais valor e estejamos prontos para amar e sermos amados. É uma pedra de entrega aos prazeres da vida.

Quartzo rosa

Considerada a Pedra do Amor Incondicional e uma das mais fáceis de se obter, o Quartzo Rosa é um dos cristais de maior capacidade vibracional que existe, sendo um talismã natural de amor e beleza. Usar essa pedra, seja na forma de um pingente ou espalhada no ambiente em que vivemos, promove o bem-estar e a harmonia plena. É a pedra da união perfeita entre os casais, permitindo que se viva uma paixão sem se esquecer de si mesmo. Equilibra qualquer tipo de relação. Prefira sempre os com a coloração rosa bem viva.

Turmalina rosa

Considerada uma pedra de cura emocional, a Turmalina Rosa trata todas as questões do coração como autoamor, compaixão e aceitação de si mesmo. É excelente para os tratamentos de depressão e traumas ligados a questões de relacionamentos. Limpa nosso campo áurico das energias absorvidas de relações desgastadas. É realmente uma pedra de cura do coração e das emoções permitindo um aprendizado.

Dicas sobre o Quartzo rosa

  • Antes de dormir, deixe um coração de Quartzo Rosa no centro do seu peito por quinze minutos durante um ciclo lunar (28 dias). Ao fazer isso relaxe, pense em como se sente em relação a si mesmo até se sentir pronto para receber amor. Repita essa terapia toda vez que sentir seu chakra cardíaco sobrecarregado;
  • Espalhe pelos cantos de casa um quartzo rosa nos quatro cantos do quarto do casal para ancorar a energia de amor e carinho, preservando a relação;
  • No seu pote de creme corporal, mantenha sempre um quartzo rosa rolado bem polido e devidamente limpo e energizado na Lua Cheia para promover a autoestima, o automor e a beleza;
  • Na Lua Cheia, coloque pétalas cor-de-rosa e vermelhas em uma banheira, junto com algumas conchas do mar (se tiver) e espalhe cristais de Quartzo rosa. Tome um banho, aproveite o momento, se ame e se sinta belo(a). Se tiver um(a) companheiro(a), faça o convite para compartilhar esse momento. Converse, se declare, expresse o seu sentimento.

Texto: Sérgio Olens - Terapeuta holístico e oraculista

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade