3 eventos ao vivo

Conheça os benefícios místicos da guiné e como usá-los

A guiné é uma planta poderosa que emana vibrações que atraem a sorte

16 jun 2020
13h42
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Guiné é uma planta conhecida por criar barreiras de proteção - Crédito: Toluaye/Wikimedia Commons
Guiné é uma planta conhecida por criar barreiras de proteção - Crédito: Toluaye/Wikimedia Commons
Foto: João Bidu

A planta guiné é uma arma poderosa contra tudo que há de ruim. Em um ambiente, ela tem o poder de criar um "campo de força" que protege das más energias. Ela emana vibrações otimistas e atrai a sorte, a felicidade e o desenvolvimento da espiritualidade. Por isso, os banhos com guiné se popularizaram - tudo graças às suas propriedades místicas.

Além disso, você também pode utilizar a planta em chás, porém com muita moderação para evitar sua toxicidade! Confira outras qualidades dessa arma natural contra o azar e as vibrações negativas e aprenda a fazer simpatias e banhos com guiné.

Atenção: a guiné é uma planta que contém substâncias tóxicas, por isso, seu uso deve ser indicado por profissionais da saúde. Em grandes quantidades ou quando consumida por longo tempo, a guiné prejudica a qualidade do sono, altera gravemente o sistema nervoso central e causa alucinações. Ela não deve ser consumida por mulheres grávidas! 

Benefícios da guiné

A Guiné ou Petiveria alliacea também pode ser encontrada com o nome de Amansa Senhor e Rabo-de-gambá. Suas folhas contêm propriedades medicinais que podem integrar tratamentos terapêuticos. Contudo, sua utilização precisa ser orientada por um médico ou fitoterapeuta para evitar a intoxicação e até a morte. 

Quando suas doses são moderadas, os benefícios da planta podem ser usufruídos com mais tranquilidade. Entre os efeitos medicinais estão a forte ação anti-inflamatória e analgésica, além da sua atuação para o funcionamento adequado do sistema nervoso. Por isso, o chá de guiné é ingerido para tratar infecções e diversas dores, como de cabeça, vista, dente e garganta.

A memória é outra área que pode se beneficiar com as propriedades da planta, uma vez que ela ajuda o sistema nervoso. Em alguns casos, com a supervisão médica, ela pode fazer parte de tratamentos de ansiedade, depressão e para estimular os movimentos cognitivos.

Onde encontrar?

Em geral, a guiné pode ser encontrada em lojas de produtos naturais e nas farmácias de manipulação - já preparada e pronta para ser consumida.

Em casa, você pode plantar uma mudinha para decorar o ambiente e aproveitar seus poderes místicos de proteção contra a inveja e o mau olhado. Para isso, plante-a em solo bastante fértil, com muita matéria orgânica e deixe-a exposta a pouco sol.

Poderes da guiné

Você sabia que a guiné faz parte das famosas "sete ervas de proteção"? Não é à toa que ela é tão conhecida, afinal, suas folhas têm energias consideras quentes - perfeitas para limpar o ambiente de fluidos pesados e reestabelecer a paz. 

Os fluidos pesados são energias negativas ligadas, por vezes, ao ódio e a inveja. Infelizmente, elas não carregam apenas o ambiente, mas também nosso corpo e espírito. Por isso, o banho de guiné é eficaz para afastar os inimigos e para diminuir as dores do corpo físico e as aflições emocionais.

Ao mandar embora o que está te prendendo, seu espírito fica livre e pronto para melhor desenvolver a espiritualidade. Então, confira como preparar simpatias e banhos poderosos com a guiné.

Banhos com guiné

Para descarrego do corpo com guiné e sal grosso

Ferva um litro de água mineral, deligue o fogo e coloque um pouco de sal grosso. Espere amornar, então adicione sete folhas de guiné. Pegue o preparo e, na parte da noite, o jogue no corpo do pescoço para baixo. Durante o banho faça orações e agradeça pelo dia. Tenha apenas pensamentos positivos em mente até que o banho seja terminado. O resto do preparo pode ser jogado na natureza.

Banho para aumentar a sorte e abrir caminhos

Ferva dois litros de água em uma panela. Em seguida, coloque um punhado de alecrim, arruda, guiné e manjericão. Espere a mistura amornar. Coe o preparo e, depois do seu banho tradicional, o jogue no corpo do pescoço para baixo. Pense que a sorte está por perto e que os caminhos estão se abrindo para você. Evite qualquer pensamento ou sentimento negativo, principalmente associado ao medo. O resto do preparo pode ser colocado em um vaso de flores. Coloque uma roupa clara após o banho e não faça atividades desgastantes.

Simpatias com guiné

Para tirar energias carregadas dos familiares

Plante, em um vaso de barro, uma muda de espada de são jorge, uma de arruda e uma de guiné. Deixe o vaso dentro de sua casa, perto da porta de entrada. Regue-o três vezes por semana. Lave bem as mãos após o contato com a planta.

Superar problemas

Junte um galho de arruda, um de guiné e um de alecrim. Segure com a sua mão direita e fale: "Faça chuva ou faça sol, estarei pronta a pegar na lavoura para ser gente do bem. Faça frio ou calor, estarei pronta para socorrer os mais necessitados e doar um pouco do que é meu. Não me importo com o luxo. Só preciso ter condições de sobreviver dignamente: só quero trabalhar. Meu Deus, me ajude nessa hora difícil, envolvendo o meu coração e a minha mente com a sua luz, apontando os caminhos que eu tenho que seguir. Sendo assim, sei que não tenho nada a temer. O Senhor sempre estará ao meu lado". Guarde os ramos dentro de uma gaveta em que ninguém mexa e, dois dias depois, repita o mesmo ritual. Quando acabar, enterre as ervas em um vaso e reze ao seu santo de devoção, reforçando o seu pedido. Lave bem as mãos após o contato com as ervas.

Para se livrar dos males

Em um pires, coloque uma folha de louro, uma folha de guiné, um cravo-da-índia e um dente de alho. Junte um punhado de sal e também um punhado de café. Deixe o pires no seu quarto, de preferência atrás da porta, durante dois dias. Jogue todos os ingredientes no lixo e coloque o pires para ser usado novamente.Lave bem as mãos após o contato com as ervas.

Afastar mau-olhado

Coloque um carvão em brasa, um punhado de guiné, um pouco de arruda e uma colher (sopa) de pó de café em uma vasilha, com muito cuidado para não se machucar. Abra as janelas de sua casa e vá passando, com a vasilha, em cada cômodo. Enquanto isso, pense que está afastando o mau-olhado e faça esta oração: "Defumo minha casa, meu corpo, meu espírito e meus caminhos por todos os lugares onde eu andar. Assim, estarei livre de todos os inimigos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo". O que sobrar, embrulhe em jornal e jogue no lixo. Logo após a defumação, lave bem as mãos e a vasilha

Contra todos os males

Junte uma folha de arruda, uma de guiné, uma de louro, um cravo-da-índia, um grão de café, uma pedrinha de sal grosso, um dente de alho com casca e faça um patuá com tecido vermelho e linha da mesma cor. Costure a boca do saquinho e carregue-o sempre com você ou mantenha em um local onde ninguém mexa, pelo tempo que desejar. Lave bem as mãos após o contato com as ervas.

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade