PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Conheça os 3 decanatos do signo de Câncer

Decanatos são subdivisões dentro dos signos do zodíaco. Vem descobrir como é a personalidade dos 3 decanatos do signo de Câncer

12 nov 2023 - 11h01
(atualizado em 13/11/2023 às 19h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Antes de mais nada, precisamos falar o que são os decanatos na Astrologia. Pense que cada signo ocupa 30 graus na mandala do zodíaco, para formar um total de 360 graus. Cada 30 graus é subdividido em três partes de 10 graus casa. Seu decanato depende de onde seu aniversário cai dentro dessa amplitude de 30 graus. Agora que você já conhece este detalhe, vem descobrir a personalidade dos 3 decanatos do signo de Câncer.

Entenda como o dia do nascimento influencia na personalidade do signo -
Entenda como o dia do nascimento influencia na personalidade do signo -
Foto: Shutterstock / João Bidu

Os 3 decanatos do signo de Câncer

Primeiro Decanato 

O primeiro decanato do signo de Câncer acontece entre 21 de junho e 30 de junho. Os nativos nascidos durante este período são a mais pura personificação das características de destaque deste signo solar. Eles são bastante sensíveis, apegados com a família e protetores. Além disso, este nativo pode sentir influências da Lua em sua personalidade. 

Segundo Decanato 

Já o segundo decanato acontece de 1 a 10 de julho. Este decanato é regido pelo signo de Escorpião e por Plutão. Por isso, os nativos nascidos neste período são intensos e focados na própria imagem. Eles caminham pelo melhor dos dois mundos, podendo apresentar uma personalidade bastante passivo-agressiva, forte e dramática

Decanatos do signo de Câncer: terceiro Decanato 

Por fim, o terceiro decanato acontece de 11 a 22 de julho. Este decanato é regido por Peixes e por Netuno, fazendo com que o nativo tenha uma personalidade criativa e espirituosa. Além disso, os nascidos sobre o terceiro decanato do signo de Câncer são mais sentimentais, reflexivos e possuem um maior contato com seus instintos.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Publicidade