PUBLICIDADE

Conheça mais sobre "A Morte", a carta mais temida do tarot

5 ago 2022 - 13h06
Ver comentários
Na realidade, essa carta tem significados positivos
Na realidade, essa carta tem significados positivos
Foto: Shutterstock / João Bidu

Como a Lua está em Escorpião e é considerada a mais difícil do zodíaco, precisamos falar também de outro simbolismo parecido com este encontro astral: a carta "A Morte" do tarot. Ela é uma das mais temidas do oráculo, pois na maioria das vezes, as pessoas a interpretam de forma literal. Porém, você sabia que o significado real desta carta é um dos mais positivos de todo o baralho?

A carta "A Morte" sinaliza que uma fase importante em sua vida está terminando e outra vai começar - é aquela velha história de fechar uma porta para abrir uma janela. O passado precisa ser deixado para trás para que você possa concentrar sua energia no que está à sua frente.

Outro significado dela é que você pode passar por uma grande mudança, transição ou transformação. A sua versão antiga precisa "morrer" para permitir que o seu novo "eu" seja criado. Esse pode ser um momento assustador para você, pois você pode não ter certeza e controle do que acontecerá no futuro. Mas, mesmo se você estiver com medo, deve acolher a mudança, pois uma porta está se abrindo para novos eventos da vida.

"A Morte" também pode significar que você precisa deixar de lado quaisquer apegos prejudiciais que tenha em sua vida. Aprender a seguir em frente é uma das grandes lições que esta carta nos ensina.

Significado da carta "A Morte" no amor

Quando se trata de amor e relacionamentos, o significado desta carta do tarot pode indicar um certo aprisionamento de dinâmicas emocionais que não estão mais funcionando. Se você já está em um relacionamento, para que ele continue, você deve aprender a abraçar a mudança. Às vezes, esse arcano também pode indicar que você pode querer terminar o relacionamento, especialmente se ele não estiver indo bem. É importante lembrar que todas as portas que se fecham com a carta "A Morte" abrem outras. 

Embora inicialmente assustadoras, as transformações que esta carta pode trazer para o amor também podem ser positivas. Pode ser a chegada de uma nova era, como um noivado, por exemplo.

Se você não está em um relacionamento, o significado amoroso dela pode apontar para crenças, atitudes ou comportamentos que você está abandonando atualmente e que podem ajudá-lo a desenvolver relacionamentos mais saudáveis e mais fortes.

Significado na carreira

Se você está considerando uma mudança de carreira, a carta da "A Morte" pode ser um sinal de que você deve agir agora. Você pode ter passado por um período de apatia, desinteresse e frustração em seu trabalho atual e, caso não tome uma atitude decisiva, os eventos da vida podem forçá-lo a fazer uma mudança. Você pode estar se apegando ao seu trabalho atual porque ele oferece estabilidade, certeza e segurança, mas, se você estiver infeliz com ele, não vale a pena continuar. Muitas vezes, quando uma porta se fecha, outra se abre, então abrace as transformações   que estão aparecendo agora.

Finanças e o Arcano 

As perdas são sinalizadas por essa carta, o que significa que, infelizmente, você pode estar lidando com uma baixa em seus recursos financeiros. Esse período também pode iniciar uma transformação em como você lida com seu relacionamento com seu dinheiro e com o que você valoriza. As lições que você aprende nesse período podem te levar a aprendizados práticos quando se trata de gerenciar seus recursos, bem como a mudanças espirituais em entender o que é realmente importante para você.

João Bidu
Publicidade
Publicidade