0

Conheça as plantas regidas pelo Sol e os benefícios de cada uma

As plantas regidas pelo Sol contam com características únicas

24 jun 2020
17h20
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
O girassol é um tipo de planta muito influenciada pelo Sol - Crédito: Ulrike Leone/Pixabay
O girassol é um tipo de planta muito influenciada pelo Sol - Crédito: Ulrike Leone/Pixabay
Foto: João Bidu

O Sol é conhecido como astro-rei por causa de seu grande poder de transformação e iluminação. É graças à energia solar que a vida na Terra existe e é tão diversa e ampla. Sem essa fonte de calor, os seres vivos não teriam as condições adequadas para sobreviver neste planeta.

Já no campo espiritual, o Sol é associado à consciência, à força vital e ao poder da imaginação. Ao ficar exposto(a) à divina luz solar, o corpo recebe as energias da sorte, da saúde e do bem-estar, além de fortalecer a empatia, melhorando os relacionamentos. Isso tudo, claro, sem contar com os benefícios físicos, como a fixação da vitamina D, tão importante para nosso organismo.

No reino vegetal, existem espécies que carregam a essência do astro-rei - e chegou a hora de conhecê-las! Então, confira quais são as plantas do Sol e descubra seus benefícios para a saúde.

Características das plantas

Você sabia que muitas ervas aromáticas têm influência do Sol? Isso porque as plantas que são regidas por esse astro costumam ter uma fragrância agradável e chamativa; gostam de receber energia solar e muito calor.

As folhas, em geral, têm uma coloração verde intenso e as flores podem ser laranjas ou amarelas, como é o caso do girassol e da cevada. Já os frutos são ácidos e com cores vivas e alegres.

O Sol é o astro que traz vitalidade ao planeta, portanto, as plantas regidas por ele são cheias de vida e podem ajudar na proteção do corpo físico e espiritual.

O amarelo também é comumente associado à energia da riqueza e prosperidade, então, também vale apostar nas simpatias com as plantas do Sol, já que é possível concretizar planos e conquistar o que deseja com a ajuda de seus poderes naturais.

Plantas do Sol

Louro

Muito famoso por proporcionar mais sabor às receitas, o louro contém propriedades medicinais que ajudam no tratamento de problemas digestivos e infecções, além de aliviar sintomas de ansiedade e estresse. O chá de louro pode combater dores de cabeça, reumatismo, gases e cólicas menstruais.

Canela

Pode ser utilizada para controlar a diabetes e no tratamento de transtornos digestivos, como por exemplo gases e diarreia - isso porque a canela é uma opção natural antibacteriana e anti-inflamatória. Também por isso, ela é usada para acabar com as infecções das vias respiratórias, como forma de um expectorante natural.

Açafrão

Muitas pessoas não sabem, mas o açafrão é um grande protetor do coração. Ele evita que o colesterol "ruim" fique acumulado no organismo, impedindo, assim, possíveis ataques cardíacos ou derrames. Ele também pode prevenir o desenvolvimento de diabetes e, por ser rico em substâncias anti-inflamatórias, diminui as inflamações do corpo.

Camomila

Alimento famoso pelo seu poder relaxante e de redução da ansiedade, a camomila é ideal para diminuir a hiperatividade, o estresse e as dores menstruais. Pode ser utilizada para remover sujeiras e impurezas da pele e acabar com a má digestão.

Girassol

A semente de girassol é muito consumida por quem deseja ter uma vida mais saudável, pois ela é rica em proteínas, vitamina E e fibras. Outros benefícios que compõem esse alimento são seu alto valor nutricional de cálcio, fósforo, magnésio, ferro e zinco e a grande quantidade das vitaminas do complexo B, como B1 e B6.

Crisântemo

Conhecida como "flor de ouro", essa planta é considerada como uma das mais nobres na China. Já no Japão, tornou-se um poderoso símbolo por causa de sua aparência, que lembra o Sol nascente. Há uma lenda japonesa que fala que uma pétala da flor em uma taça de vinho traz vida longa e muita saúde. O chá de crisântemo traz benefícios para os olhos, alivia a dor de garganta e melhora a pele.

Erva-de-São-Jorge

A erva-de-São-Jorge é uma poderosa planta com ação natural antidepressiva. Ela contém propriedades antibacterianas, antifúngicas e antioxidantes. Porém, sua utilização precisa ser acompanhada por um médico.

Calêndula

Essa planta medicinal é ideal para o tratamento de pele, como para queimaduras e acnes. Suas substâncias agem como analgésico, calmante, cicatrizante e tonificante. Cultivar um vaso de calêndula ajuda a fortalecer a força do interior.

Tomilho

O tomilho é uma erva aromática que pode ser usada na culinária e no tratamento de bronquite ou tosse. Isso porque essa planta tem um efeito relaxante no músculo da garganta, o que ajuda na diminuição dos problemas nessa região do corpo. Ele também estimula a expectoração e pode reduzir a febre. Seu óleo essencial auxilia no combate de infecções, especialmente na boca e nos ouvidos.

Agora que você já conhece as plantas do Sol, que tal escolher sua favorita e cultivá-la em casa?

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade