Conheça a Magia com Bonecas
Descubra a Magia com Bonecas e entenda como essa tradição ancestral pode ser usado para proteção, amor e transformação energética
Não se sabe ao certo o período em que está antiga arte surgiu, mas temos na história dos Celtas um antigo costume que nos conta que no período das grandes colheitas, os aldeões preparavam com a casca do milho, uma boneca para atrair sorte e prosperidade. Essa boneca era entregue para todos os aldeões, e cada casa devia possuir este item mágico pendurado na porta da casa afim de atrair boas energias durante o próximo período de plantio, essa boneca tinha a forma de uma mulher, símbolo da fertilidade. Anos depois, nas primeiras dinastias do antigo Egito, foram desenvolvidas bonecas a base de areia, argila, óleo de lotus e pó de cristais, para representar os deuses, surgindo então a teoria da criação das primeiras imagens religiosas do mundo.
Cultura antiga e Vodu
Do Egito para o centro da África, os tradicionais povos do Vodu começam a desenvolver bonecos de madeira e barro para cultuar os antigos deuses, os tradicionais do culto afro também, suas divindades eram representadas por bonecos em madeira de árvores sagradas. Acredita-se que nesta mesma época, desenvolvem também uma boneca com o intuito de representar o próprio corpo humano, e a ele trazer benção e prosperidade dando oferendas e adornos a esses bonecos, a fim de engrandecer o espírito, daí surgem os bonecos fetiches.
Desprovidos de matéria prima os povos Vodu criam bonecos com matéria natural, barro, cera, argila, pedras, cristais, pós mágicos e muitas outras ferramentas. Essas bonecas são criadas para muitas finalidades, infelizmente são muito criticadas devido a sua utilização na magia negra com o temido boneco de Vodu, mas bonecas são grandes aliados na magia e grandes auxiliadoras do plano astral.
Tradições e manipulações
Muitas tradições as utilizam como um corpo energético que vai transitar no tempo e por vários lugares a pedido de seu mestre, a fim de seguir determinada ordem de seu criador. As bonecas são grandes receptáculos de energia, assim como um copo vazio pode ser preenchido com a bebida que se deseja, as Bonecas espíritos podem ser empregadas com as intenções, espíritos, seres mágicos ou elementares, ou seja, a energia que você deseja atrair desde que confeccionada em manipulada de forma correta.
As Bonecas
Boneca Espírito
Essas bonecas atuam como receptáculos para qualquer tipo de espírito, que podem ser invocados para qualquer finalidade. Esses espíritos podem ser os espíritos dos mortos, espíritos familiares, seres Divinos, um espírito de adivinhação e até entidades espirituais.
Divina ou Elemental
Este tipo de boneca é direcionado aos seres mágicos da natureza, e nela podem ser invocados deuses e deusas, elementais, fadas, duendes, ondinas, Elfos e gnomos, são bonecas que normalmente ficam em nossos altares e são considerados bonecos de devoção ou a representação pura daquela divindade, onde fazemos pedidos e preces, também fazemos oferendas conforme o gosto daquela divindade que foi invocada.
Fetiche
Bonecos utilizado na antiga arte da feitiçaria, sua base é barro, ervas e cristais. Sua finalidade é diversa, podendo ser usado para manipulação, prosperidade, amor, defesa e ataque, umas das formas mais naturais e antigas de magia, pois na época não se tinha a vasta gama de materiais para sua confecção, neste tipo de boneco se invoca um espírito guardião ou elementar.
Boneca Patuá
São bonecas consideradas como talismãs, impregnados com determinada energia, neste caso não se invoca espíritos e sim a energia dos elementos que serão depositados dentro da boneca, está boneca funciona como um pote cheio de elementos de boa sorte conforme a finalidade que se deseja. Normalmente não se guarda e sim se deixa em amostra em sua casa, como um elemento atrativo de boa sorte, são ótimos presentes.
Elementar
Essas são as bonecas mais utilizadas, após a devida confecção do receptáculo o mago ou bruxa cria um espírito elementar, falando com firmeza as intenções que deseja daquela energia, após criada esta energia é direcionada para a boneca.