3 eventos ao vivo

Conheça a história por trás das preces dos arcanjos

Veja as orações dos arcanjos Miguel, Gabriel, Rafael e Uriel

7 abr 2021
15h08
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Veja as orações dos arcanjos Miguel, Gabriel, Rafael e Uriel -
Veja as orações dos arcanjos Miguel, Gabriel, Rafael e Uriel -
Foto: Foto de Rodolfo Clix no Pexels. / João Bidu

Todo mundo enfrenta ou já enfrentou algum tipo de sofrimento, seja causado por outras pessoas, por acontecimentos da vida ou até mesmo por sentimentos ruins como raiva, a inveja e o desejo de vingança. Se você quer mudar essa situação e ter dias mais abençoados, solicite a ajuda dos anjos Gabriel, Miguel, Rafael e Uriel. Conheça um pouco a história de cada um deles e a oração dos arcanjos poderosos.

Conheça os Arcanjos

Arcanjo Miguel

Na Bíblia Sagrada, Miguel aparece como aquele que combate o mal e livra as pessoas das armadilhas do diabo. Seu nome significa "aquele que é semelhante a Deus". Considerado o chefe dos arcanjos, foi quem expulsou os anjos maus do Céu e o representante na luta do Apocalipse, comprovando a vitória do bem. É invocado contra os perigos, as forças do mal e os inimigos em qualquer situação.

Oração para Arcanjo Miguel

"São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; sejais nossa defesa contra a perfídia e as ciladas do diabo; que Deus exerça seu domínio sobre ele, nós vos pedimos suplicantes. E vós, príncipe da milícia celeste, com o poder divino, precipitai no inferno a santanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perder as almas."

Arcanjo Gabriel

Foi o arcanjo que avisou ao profeta Daniel sobre a vinda do Redentor. Em uma das missões mais importantes da história do Catolicismo, o arcanjo visitou a Virgem Maria e lhe explicou que ela era a escolhida para conceber Jesus Cristo e, assim, anunciou a encarnação do Filho de Deus, o Salvador. É conhecido como anjo da anunciação e está associado à revelação de boas notícias, por isso, quando precisamos de um milagre, devemos recorrer a ele.

Oração para Arcanjo Gabriel

"Oferecemos nosso tempo e oração ao bem-aventurado arcanjo Gabriel e pedimos que ele nos aceite sob seus olhos e que nos defenda quando chegarmos ao céu, diante do Pai, aquele que veneramos na terra. Por Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém."

Arcanjo Rafael

É considerado o protetor de todos perante o Todo-Poderoso. Seu nome vem do hebraico: "Rafa" significa "cura" e "El" significa "Deus", sendo assim, um "curador divino". Presente no Antigo Testamento, Rafael acompanhou Tobias em sua viagem e o protegeu durante seu período de locomoção. Foi o único anjo a assumir a forma humana e viver entre os mortais durante alguns meses. Sua missão é auxiliar a nos protegermos dos males, sejam eles físicos ou espirituais.

Oração para Arcanjo Rafael

"Agradecemos a Deus que em vossa inefável bondade abençoou Rafael e entregou-lhe a missão de conduzir sua fé em nossas jornadas. Nós, humildemente, imploramos a ti, Arcanjo Rafael, que nos conduza ao Pai pelo caminho da salvação e nos livre das doenças da alma. Por Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém."

Arcanjo Uriel

Sua missão é oferecer aos seres humanos ideias transformadoras nos vários setores da vida, com o objetivo de melhorar a permanência na Terra. Ele influencia as pessoas que estão em busca da verdadeira felicidade. Seu nome significa "fogo de Deus" e ele também intercede em assuntos de emergência espiritual e em casos de injustiça.

Oração para Arcanjo Uriel

"Arcanjo Uriel, trazei paz para o mundo. Mostrai as pessoas que a santa esperança deve ser o motivo de nossa existência. Traga ao mundo sentimentos de amor entre família, amigos, proteção ao trabalho e auxílio em nossas dificuldades. Seja o nosso protetor, pois quando a aurora romper a liz de nossos olhos, poderemos contemplar sua presença amiga ao nosso lado. Vós, que junto aos outros arcanjos prestam adoração a Deus, fazei-nos contar um dia como merecedores do prêmio eterno para vivermos ao vosso lado e cuidarmos dos que amamos. Amém."

Veja também:

Período de turbulências e decisões nos relacionamentos
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade