0

Confira as energias da Lua Minguante em Áries

Neste dia 12 de julho, a Lua entra em sua fase Minguante no signo de Áries

12 jul 2020
11h56
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Entenda o que a Lua Minguante em Áries traz para os próximos dias - Crédito: Mau47/Shutterstock
Entenda o que a Lua Minguante em Áries traz para os próximos dias - Crédito: Mau47/Shutterstock
Foto: João Bidu

Neste dia 12 de julho, às 20h28, temos a Lua iniciando sua fase Minguante no signo de Áries. A Lua Minguante fecha o ciclo lunar - é a última das quatro fases - e traz a todos nós a necessidade de olhar para nosso último ciclo para perceber se estamos fazendo certo ou se precisamos corrigir algo.

É momento de se interiorizar, de refletir, de perceber seus acertos e erros. Se você tem uma ideia ou algo que precisa começar, este não é o melhor momento; espere a Lua Crescente, combinado? Isso porque a Lua Minguante traz energias de recolhimento para que, justamente, possamos entender se estamos no caminho certo.

Então, ao longo da próxima semana, use as forças energéticas da Lua Minguante para minguar dentro de você o que não serviu, para que você esteja renovado(a) para o próximo ciclo.

A Lua Minguante em Áries - que é o signo da ação e dos começos - pede que olhemos com atenção para a maneira como estamos tomando as nossas atitudes, as nossas decisões.

Perceba se você está sendo ansioso(a) demais, querendo tudo "pra agora" ou se está acomodado(a), deixando de agir em busca de seus objetivos. O ideal é que as decisões sejam conscientes e coerentes com seu objetivo principal.

A Lua Minguante também estará em conjunção com Lilith. Lilith é a sombra, o que esconde a verdade, o que pode te impedir de ver a luz. Nesse posicionamento, conjunta com a Lua, Lilith traz a mensagem: ou você se movimenta pra agir e alcançar o que deseja ou você estará sempre vivendo em círculos, esperando uma solução que nunca chega. Não deixe que o medo de agir seja uma sombra pra sua vida, mas também não deixe que a ansiedade e o imediatismo te ceguem. 

Ainda, para finalizar, a Lua e Lilith estarão em tensão com o Sol em Câncer e com Júpiter e Plutão em Capricórnio, formando um aspecto de desafio chamado T-Square. Ele pede para que tenhamos cuidado, muita atenção, para não nos sobrecarregarmos de tarefas desnecessárias, que nos afastam de quem nós verdadeiramente somos. É importante que você saiba escolher bem as suas prioridades, para que tenha motivação pra agir e fazer o que deve ser feito. 

Que esta Lua possa nos trazer toda a reflexão necessária pra este momento.

Mensagem da Lua Minguante em Áries para cada signo

Áries

A fase te traz a necessidade de olhar pra si e perceber o quanto você deve se conectar consigo para que, então, possa agir melhor. É momento de refletir o quanto as duas decisões te trouxeram resultados.

Touro

A Lua Minguante pede que você se interiorize para que consiga perceber quais medos podem estar te impedindo de agir. Veja se você não tem seguido por ciclos infinitos por medo de tomar uma atitude diferente.

Gêmeos

Você terá a possibilidade de revisar quais são as atitudes que vem tomando em prol de um todo, do coletivo. Veja se tem sido egoísta ou se tem sido altruísta demais a ponto de abrir mão de si. Nenhum dos dois é bom; o melhor é o equilíbrio.

Câncer

A Lua Minguante te traz a necessidade de refletir como vem agindo em relação a sua carreira. É importante perceber se você não vem sendo muito ansioso(a), querendo que as coisas aconteçam rápido demais. Reflita se precisa de um melhor planejamento em suas ações.

Leão

Será necessário refletir acerca do quanto você vem tem se conectado com seus ideais, com suas filosofias de vida. Veja se você está buscando expandir seus conhecimentos e sua consciência ou se está parado esperando esse conhecimento chegar até você.

Virgem

A Lua Minguante pede reflexão sobre o quanto você está disposto(a) a agir para abrir mão do que não te serve mais. Veja se tem tomado as atitudes necessárias quanto a isso ou se está acomodado(a), achando que o que não te serve irá embora sozinho.

Libra

Esta fase da Lua indica a necessidade de você perceber se vem conseguindo ser você mesmo(a) em suas relações - amorosas ou não. Veja se você abre mão de si para fazer a vontade do outro, deixando de ser quem você é.

Escorpião

A Lua Minguante pede a reflexão acerca do quanto você vem tomando decisões em sua rotina, em seu dia-a-dia. Veja se você é uma pessoa ativa em suas escolhas rotineiras ou se tem deixado algo ou alguém dominar a sua vida.

Sagitário

A fase Minguante te permite refletir sobre o quanto você age em prol da sua felicidade. É importante que você veja se tem se deixado pra depois, se tem deixado a sua felicidade em segundo plano, evitando tomar atitudes necessárias para alcançá-la.

Capricórnio

Será necessário dar mais atenção ao seu lar e à sua família. É essencial que você reflita se você tem tomado as atitudes condizentes, mas ainda assim levando em consideração as suas vontades e anseios.

Aquário

A Lua Minguante indica que é importante que você reflita se tem buscado informações e conhecimentos que te ajudam a alcançar os seus objetivos. Perceba se você tem tomado decisões que te levam a estimular suas ideias, a sua mente, ou se tem se acomodado intelectualmente.

Peixes

O período de Lua Minguante te traz a possibilidade de refletir sobre as suas finanças e se você vem tomando decisões para alavancar os seus ganhos. Veja se você está fazendo tudo o que poderia ou se está esperando que alguém ou algo faça por você.

Texto: Lucia Agostinho - Astróloga e cartomante

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade