PUBLICIDADE

Como fazer uma limpeza espiritual e energética

Aprenda e limpar sua aura e livrá-la dos espíritos obsessores

30 ago 2021 12h02
ver comentários
Publicidade
Aprenda a fechar o corpo com as limpezas energética e espiritual - Elly Fairytale/Pexels
Aprenda a fechar o corpo com as limpezas energética e espiritual - Elly Fairytale/Pexels
Foto: João Bidu

Nestes tempos difíceis em que o mundo todo está vivenciando, você já aprendeu inúmeras formas de fazer uma higienização eficiente para se proteger de possíveis contaminações, correto? Pois bem, isso é muito importante, mas não se esqueça que a sua energia também precisa de cuidados.

Fazer uma limpeza espiritual eficiente, de tempos em tempos, é essencial. Ela tira o acúmulo de "sujeira" - que chamamos de energia negativa - da nossa aura - campo energético que envolve nosso corpo fisico - e te deixa mais leve e equilibrado.

JÁ VIU O SEU HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? E O DE AMANHÃ? É BOM SE PREPARAR, POIS VEM NOVIDADES POR AÍ!

Essa limpeza não substitui a limpeza física; ela deve ser feita como uma aliada no seu cuidado pessoal, um complemento para fortalecer a sua espiritualidade. E não precisa ser feita apenas durante esta crise mundial - pode utilizá-la como um hábito saudável para sua vida inteira.

Brigas, xingamentos, discussões, violência, medo e até o uso de drogas, incluindo álcool e cigarro, podem densificar a sua energia, atraindo seres inferiores e de pouca luz que "grudam" na sua aura e ali se instalam para sugar sua energia. É o que conhecemos como "encosto". E mesmo não tendo uma participação direta e ativa nesse tipo de vibração baixa, você ainda pode se misturar a essa energia e ganhar uma companhia indesejada, como o tal "encosto". 

Pois é, basta conviver ou permanecer no mesmo ambiente em que esses eventos ocorrem com frequência e pronto, eles encostam. Por isso, sempre que puder, evite permanecer muito tempo em hospitais, delegacias, cemitérios e até na casa daquela vizinha pessimista e reclamona.

Mas, como nem sempre dá para fugir dessas situações, hoje você vai aprender a limpar sua energia de forma simples e natural, utilizando apenas água limpa e ervas. As Ervas são absurdamente poderosas quando utilizadas em banhos. Então, anote aí:

Como fazer a limpeza espiritual e energética

À noite, antes de deitar, ferva 500ml de água limpa em uma panela e desligue o fogo. Acrescente 3 tipos de ervas de limpeza - que podem ser Arruda, Guiné, Aroeira, entre outras -, picadas, secas ou frescas e abafe com uma tampa como se fosse fazer um chá. Deixe lá por uns 20 minutos, no mínimo e coe. As ervas, você pode devolver para a Natureza, colocando em um jardim bonito. E o líquido você levará para o banheiro.

Após o seu banho higiênico habitual, você derramará o Banho de Ervas por todo o seu corpo, principalmente ombros e costas. Cuidado com a temperatura da água para não se queimar! Se já estiver fria, acrescente um pouco de água morna do chuveiro.

Enquanto derrama o banho, visualize uma massa cinzenta se descolando da sua energia e escorrendo pelo ralo. Em seguida veja uma luz branca bem brilhante saindo do seu peito e tomando conta do seu corpo inteiro, da cabeça aos pés. Fixe nessa luz por um minuto, não enxague o banho e se enxugue levemente com a toalha.

Coloque seu pijama, acenda uma vela branca para o seu anjo da guarda pedindo purificação e proteção, agradeça e vá dormir. Se tiver medo de deixar a vela acesa, apenas faça a oração.

Pronto! Sua energia está limpa e renovada!

Bom, né? 

Se preferir, adquira pronto o kit de banho de sal grosso com ervas. Eles ajudam na limpeza da aura e para atrair bons fluidos em situações específicas, auxiliando na abertura dos caminhos amorosos e contribuindo com a saúde e prosperidade.

Texto: Mônica Lopes, consultora esotérica, taróloga e bruxa natural

João Bidu
Publicidade
Publicidade