PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Cheiro da nova estação: confira as dicas do tarot para aproveitar o Sol em Touro

As transformações astrológicas durante o Sol em Touro promete novidades. Conheça as dicas do taror para aproveitar a temporada

19 abr 2024 - 14h30
Compartilhar
Exibir comentários

Após uma temporada movimentada astrologicamente, chegamos a um novo ciclo solar. Conhecido principalmente por suas características de teimosia e apego, o signo de Touro tem uma potência completamente fundamental em nossas vidas. Afinal, ele nos confere estrutura, firmeza pessoal e segurança. No tarot, esse signo é representado pelo arcano maior O Hierofante e é por ele que podemos entender a força capaz de nos auxiliar a construir coisas tão sólidas que nem mesmo o tempo será capaz de destruir. Conheça um pouco mais sobre este signo através do tarot e fique por dentro das dicas para o Sol em Touro.

Esta carta é representada pela imagem do Papa
Esta carta é representada pela imagem do Papa
Foto: Shutterstock / João Bidu

A mensagem dos astros

A Temporada taurina possui como marco não somente a mudança do Astro Rei, mas também um evento muito significativo, por muitos defendido como o marco de 2024. Logo nos primeiros dias em que o Sol chega na constelação de Touro, Júpiter e Urano se unem, uma união que ocorre aproximadamente a cada 14 anos. Muito provavelmente se você está sob uma fase de desânimo e cansaço, esse encontro será o responsável por trazer no vento o cheiro da nova estação.

Sol em Touro: conjunção Júpiter e Urano

Júpiter, o segundo maior planeta do nosso sistema, é considerado o grande benéfico na astrologia e também na astronomia. Isso se dá em razão do seu tamanho e da sua gravidade que salva o nosso planeta da colisão de muitos cometas e asteroides.

Em nosso Mapa Astral, sua localização é uma grande dádiva para nós, mas também vale ressaltar que absolutamente tudo o que ele "toca", cresce independente da qualidade. Já Urano o terceiro maior planeta do nosso sistema, conhecido como o libertador, independente e até mesmo "transgressor" das regras e leis, representa a flexibilidade, mudanças inesperadas e surpresas.

Sol em Touro e O Hierofante

Aprofundando um pouco o significado desse signo, por meio do seu correspondente no tarot, podemos encontrar em uma das ilustrações mais famosas do arcano maior O Hierofante, a figura de um Papa. Ele está ornamentado, sentado em seu trono entre duas colunas, além disso vemos dois sacerdotes nos degraus abaixo e duas chaves cruzadas.

Esse arcano maior do tarot nos sugere que é importante agir na legalidade, sempre mediando os valores de ambos os lados a fim de um entendimento que favoreça a colaboração.

A questão é que esse arcano nos aponta para a segurança de estarmos em nosso caminho. Desse modo, ele permite manter o foco em uma única direção, não sofrendo com as alterações da vida. Não há nada mais especialista no assunto de organização e disciplina do que O Hierofante, que também nos lembra a necessidade de "quebrar os planos" em prazos, para amenizar o sofrimento em nossa jornada. 

Abra os braços para a mudança, mas não abra mão dos seus valores

Em nossa jornada pessoal, o arcano O Hierofante é a representação do estágio de aprendizado de ser tornar mestre de si mesmo. Desse modo, ele sabe que não adianta dar muitas explicações, pois é dever de cada um conhecer a verdade do seu coração e da própria mente. Assim como o Sol em Touro, o maior desafio que ele possui é cair na inflexibilidade, na rigidez mental e moral, manipulando as coisas ao seu bel desejo, impedindo que elas fluam harmoniosamente para todos.

Outras sombras a serem enfrentadas por ele é a diferença entre religiosidade e espiritualidade. Além de aprender a lidar com o apego e até mesmo com o excesso, que o faz engolir muita coisa que não deseja, só para sentir o conforto vindo da segurança de lidar com o que é conhecido. Até que se dê conta de que quanto mais se tem, mais se pode perder.

Sol em Touro: assim no céu, como na terra

Por ocorrer durante o Sol em Touro, o regente desse encontro de Júpiter e Urano, será Vênus, o pequeno benéfico da astrologia. Por isso, vale lembrar que o mesmo se encontra no signo de Áries, uma posição pouco favorável devido a pressa na busca pelo bem estar. Vênus também está conjunta a Quiron, revelando de modo individual a necessidade de curar antigas feridas, mas agora com um outro grau de consciência.

Por fim, no modo coletivo, podemos esperar por um mês com fortes mobilizações com foco em causas sociais e desafios antigos que ainda persistem. Também podemos presenciar importantes acordos e leis governamentais sendo implantadas, relacionadas a tecnologia e inteligência artificial.

Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Publicidade