PUBLICIDADE

Céu de outubro: Romances acontecem com mais facilidade e fluidez

É um tempo de finalizações e conclusões que fecham um ciclo e nos prepara para a abertura de outro em duas semanas

1 out 2023 - 00h01
Compartilhar
Exibir comentários

O mês começa ainda influenciado pela Lua Cheia nos primeiros graus de Áries, que chegou próxima a Quíron, indicando um período de cura emocional, que dura poucos dias. É um tempo de finalizações e conclusões que fecham um ciclo e nos prepara para a abertura de outro em duas semanas. 

Mercúrio recebe um ótimo aspecto de Urano e de Plutão, o que pode apontar para grandes e transformadoras decisões no âmbito pessoal e no coletivo. É um período de pensamento profundo e ao mesmo tempo de novas e importantes ideias que podem abrir portas e trazer expansão às nossas mentes. 

Estaremos em busca de relacionamentos estáveis e honestos em outubro
Estaremos em busca de relacionamentos estáveis e honestos em outubro
Foto: iStock

No dia 04, Mercúrio deixa Virgem, depois de um longo período nesse signo, e começa sua caminhada em Libra. Deixamos a vibração do elemento terra nos nossos processos mentais e entramos na vibração do ar, da troca de ideias, das amizades e dos bons acordos. A mediação justa entre as partes em negociações ganha força e destaque. A comunicação melhora, assim como nossa necessidade de socializar e estar com pessoas que “falam a nossa língua”. Novas amizades são feitas sob essa vibração e os romances acontecem com mais facilidade e fluidez. Nos tornamos mais amáveis, gentis e empáticos. O outro ganha maior relevância em nossas vidas.

No dia 08, Vênus deixa Leão, depois de uma longa temporada nesse signo e começa a caminhar através de Virgem. Nossos relacionamentos ganham forma e nos tornamos todos mais frios e racionais. Estaremos em busca de relacionamentos estáveis e honestos, sem que a paixão os domine, em que decisões são tomadas baseadas em argumentos racionais. O período é mais tranquilo para as relações, depois de um tempo de instabilidades, dificuldades e rompimentos. Vênus também se relaciona com as finanças e quando sua vibração está relacionada ao elemento terra, nos tornamos mais organizados, metódicos, pragmáticos e damos passos baseados na prática e na razão. O dinheiro ganha maior importância, assim como a organização da rotina de trabalho. 

No dia 12, Marte deixa Libra e começa sua caminhada através de Escorpião, signo de relevância para a energia desse planeta. O deus da guerra fica ainda mais forte em Escorpião e nos tornamos mais agressivos, no bom e no mal sentido; tudo vai depender da forma que você decide usar essa energia de força. É um tempo de transformação, que acontece a partir de nossas ações e reações. Agimos e reagimos agressivamente, mas lembre-se de vibrar a partir de uma agressividade construtiva e criativa e não destrutiva e autodestrutiva. Marte em Escorpião derrama sobre nós todo seu potencial de energia. 

No dia 14, a Lua começa um novo ciclo em Libra, chega unida a Mercúrio no mesmo signo e acompanhada de um eclipse, prometendo mudanças significativas na vida de todos nós. Não é um eclipse com aspectos tensos, a não ser com Quíron, que nos remete a investigar nossas feridas emocionais, especialmente aquelas que tem a ver com a construção de nossa identidade e relação com os outros. Nossos relacionamentos são colocados em xeque para buscarmos soluções e cura de feridas. As mudanças relacionadas ao eclipse podem ter começado há um mês atrás e sua influência terá força durante aproximadamente seis meses. 

No dia 22, dois eventos acontecem. Sol e Mercúrio começam a  caminhar através de Escorpião e o astral muda. Não melhora nem piora, apenas muda, fica mais denso. Escorpião é um signo que nos empurra para nossas profundezas emocionais, muitas vezes, para nossos infernos pessoais. A sombra escorpiana é muito intensa, por isso precisamos prestar atenção às nossas emoções para não mergulharmos fundo demais. Marte está em Escorpião e, junto com Mercúrio e Sol, nos tornam mais focados, determinados e agressivos. Agir e reagir consciente e construtivamente é o mais importante neste período. A energia é bastante intensa e profunda, por isso, transformadora. 

No dia 28, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Touro, chega unida a Júpiter e em tenso aspecto com Marte e Mercúrio, indicando um período, em ótimo aspecto com Saturno em Peixes e acompanhada de mais um eclipse, que promete trazer ainda mais mudanças em nossas vidas. É um eclipse de energias intensas e profundas, que acontece no eixo Touro/Escorpião. Devemos estar atentos aos relacionamentos, que passam por um processo de transformação nos próximos meses. O eixo Leão/Aquário também é impactado por energias transformadoras. 

Outubro promete ser intenso, mas traz mudanças definitivas em nossas vidas. O impacto do eclipse nos signos Touro, Escorpião, Leão e Aquário termina este ano com o último eclipse dia 28 em Touro.

4 signos com os melhores beijos 4 signos com os melhores beijos

Fonte: Eunice Ferrari
Compartilhar
Publicidade
Publicidade