PUBLICIDADE

Céu de maio: astros prometem mudanças significativas e libertadoras para todos

Mais um mês de mudanças que se estendem, mas também de oportunidades positivas de crescimento e expansão

1 mai 2023 - 00h01
(atualizado em 19/5/2023 às 16h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Mudanças, emoções e explosões: assim está maio
Mudanças, emoções e explosões: assim está maio
Foto: Foto: Aditya Saxena/Unsplash

Maio será marcado por alguns acontecimentos importantes, que trarão mudanças significativas e libertadoras a todos nós. Urano e Júpiter serão os protagonistas deste mês e todos podemos contar com momentos de tensão, seguido dessas mudanças que prometem nos libertar de situações e pessoas nocivas a nós. 

O mês começa influenciado pelas energias do segundo eclipse do ano, que acontece no dia 05, um eclipse de Lua Cheia, aos 14 graus de Escorpião, que chega em tensão com Urano e Mercúrio retrógrado em Touro. Os eclipses, como sabem, são eventos que trazem mudanças importantes, durante, aproximadamente, seis meses. Em tensão com Urano, podemos esperar uma fase de mudanças repentinas, com acontecimentos inesperados, com algumas viradas em alguns de nossos planos, mas que serão libertadoras. 

Todos sentiremos o impacto deste novo eclipse, no entanto, os eixos Touro/Escorpião e Leão/Aquário sentirão com mais força e intensidade. Se você tem planetas ou luminares (Sol e Lua) entre 9 e 19 graus desses quatro signos, vai sentir com ainda mais força. A energia do eclipse começa a ficar ativa alguns dias ou semanas antes da data exata do evento, portanto, você já pode estar sentindo os ventos de mudança batendo em seu rosto. 

Muitas emoções 

Como o eclipse é lunar e a Lua tem a ver com nossas emoções, o nosso passado e com a nossa segurança, entre outras coisas, este eclipse trará à tona emoções, situações e pessoas do nosso passado que ainda nos oprimem, e que não faz mais nenhum sentido mantermos em nossas vida. Será um tempo de tensão, mas de libertação. 

No dia 07, Vênus entra em Câncer, signo em que o planeta derrama sobre nós, todo seu potencial de energia. Estaremos todos mais sensíveis, generosos e empáticos e vamos saber intuitivamente o alimento que deve ser oferecido para cada um de nossos relacionamentos, para que sejam devidamente nutridos. 

Estaremos mais ligados à família e a tudo o que nos traz segurança. O lado feminino de nossa psique será o protagonista deste período, que atravessa o mês e se estende até a primeira semana de junho. Assim que Vênus entra em Câncer, começa a receber um ótimo aspecto de Saturno em Peixes, nos deixando mais seguros e com uma forte sensação de estruturas criadas dentro e fora de nós. 

Mercúrio continua retrógrado até o dia 15; tomará metade do mês, trazendo dificuldades e atrasos às questões que envolvem nosso dia a dia. Não é um bom momento para assinar contratos nem para comprar celulares, computadores, TVs e automóveis. A partir desse dia, nossa rotina caminha sem tantos percalços e obstáculos, que Mercúrio retrógrado sempre nos traz.

No dia 16, em torno das 14h30’, Júpiter deixa Áries, onde esteve por um ano e começa um novo ciclo em Touro, onde permanecerá por mais um ano. Júpiter em Touro beneficia as finanças e tudo o que envolve dinheiro. Será um tempo de plantação e de colheita para os que já vêm plantando.

Touro é um signo de germinação, portanto, tudo o que foi plantado, tende a germinar, seja algo bom ou ruim. Nesse período, que vai até fim de maio de 2024, seremos mais hábeis na forma que lidamos com nosso dinheiro e com tudo o que possuímos. Júpiter tem a ver com expansão, com sorte, com bem aventurança e bênçãos que serão derramadas sobre nós e as finanças são o tema preferido de Touro. 

No dia 19, a Lua entra na fase Nova em Touro e promete ser uma das melhores lunações deste ano, com oportunidades de mudanças importantes e bastante positivas em nossas vidas. Ela chega em ótimo aspecto com Plutão, Marte e Netuno, abrindo portas para novas possibilidades. Uma Lua Nova em Touro que trará progresso em nossa vida material e espiritual. 

Cuidado!

No dia 20, Marte entra em Leão e recebe, imediatamente, um tenso aspecto de Plutão em Aquário, indicando dias de muita pressão, que todos devemos tomar imenso cuidado. Se você tiver planetas e luminares nos primeiros graus de Leão, Aquário, Touro ou Escorpião, deve estar ainda mais atento.

A agressividade destrutiva estará à solta e devemos tomar cuidados redobrados com a violência. O pior de todos nós, nossa sombra mais escura, tende a se soltar do mundo do Umbral, do nosso inconsciente sombrio. Essa energia estará ativa tanto pessoal quanto coletivamente, portanto, devemos estar atentos com alguns chefes de Estado que podem tomar atitudes que acabam por prejudicar todo um povo e nação. 

No dia 21, o Sol entra em Gêmeos e, imediatamente, recebe um ótimo aspecto de Plutão em Aquário e de Marte em Leão, indicando dias em que estaremos todos mais agitados, assertivos e determinados a fazer as mudanças necessárias em nossas vidas. Será um tempo de reflexão, pensamento profundo, mas também de ação, de determinação em alcançarmos nossos objetivos. A comunicação e o comércio passam por um processo de revolução. 

Fonte: Eunice Ferrari
Compartilhar
Publicidade
Publicidade