PUBLICIDADE

Último Mercúrio retrógrado de 2020 acaba nesta semana

Confira as previsões astrológicas de 2 a 8 de novembro de 2020

1 nov 2020 - 11h12
(atualizado em 10/11/2020 às 14h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Personare

Quando acaba Mercúrio retrógrado, o último de 2020? É nesta semana! O planeta da comunicação retoma o movimento direto na terça-feira (03). Dá pra comemorar? Nem tanto, afinal desde a semana passada Mercúrio faz uma quadratura (que sinaliza conflito) com Saturno (o planeta dos desafios, dos medos e das lições).

Importante lembrar Novembro é mês da última conjunção entre Júpiter e Plutão, que já ocorreu duas vezes em 2020. A primeira, no início de abril, esteve associada à expansão do Covid-19 no mundo inteiro; a segunda, em junho, sinalizou momento bastante tenso da pandemia; e a terceira chega junto com a segunda onda de Covid-19 na Europa. No âmbito individual, a conjunção pode favorecer as pessoas que estão empenhadas em transformações.

Confira aqui as previsões astrológicas para a primeira semana de novembro de 2020.

  • Até terça-feira (03): a oposição Sol/Urano atua com mais força, que pode trazer muita agitação. Neste dia, Mercúrio retoma o movimento direto.
  • Sexta-feira (06): Dia do aspecto exato da quadratura de Mercúrio com Saturno e pode ensejar momentos de lentidão no dia a dia. Tenha paciência.
  • A partir de sábado (07): oposição entre Vênus e Marte se estreita e pode simbolizar conflitos e perigos para mulheres. Sol está em harmonia com Netuno.
  • Domingo (08): início da lua minguante.

As previsões astrológicas foram feitas com base no céu astrológico geral. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. As previsões para a sua vida, em que você pode analisar os seus trânsitos astrológicos pessoais, com base no seu mapa astral, estão no Horóscopo Personare. E se você já quiser se preparar para o próximo ano, leia aqui as previsões para 2021.

Oposição Sol/Urano: abertura a coisas novas e radicalismo

A oposição Sol/Urano, que vem desde a quarta-feira da semana anterior (28), atua com mais força até a terça-feira (03), afastando-se depois. Esse movimento pode trazer agitação, inquietude, mas, igualmente, renovação e novas ideias.

Também fica associada a imprevistos, rupturas e potencial de radicalismo, como foram, na semana passada, o atentado à basílica de Nice, na França e a explosão em uma escola religiosa no Paquistão.

Ainda podemos ter reflexos de toda a agitação uraniana, o que também tem a ver com a fase lunar cheia, a mais excitável de todas, com a Lua minguante começando apenas no domingo (08).

Um dos significados da oposição é de imprevistos e inversão de expectativas. Importante lembrar que a eleição americana, a nação mais influente do mundo, ocorre durante esta oposição e debaixo de forte expectativa e tensão.

Acaba Mercúrio retrógrado; planeta está em tensão com Saturno

Mercúrio retrógrado acaba nesta terça-feira, depois de cerca de três semanas. Esse foi o último Mercúrio retrógrado de 2020 (o primeiro de 2021 ocorre em janeiro). Agora em movimento direto, fica mais fácil raciocinar também de forma mais direta e reduzir a tendência a indecisões.

Mercúrio retrógrado é também conhecido como uma época com mais imprevistos na Internet, sistemas e comunicações.

Todavia, Mercúrio retrógrado acaba, mas o planeta das comunicações ainda vai estar em tensão com Saturno, o que já vem desde a quarta-feira passada (28) e se estende até 10/11. O destaque é o dia exato desse aspecto: sexta-feira (06). Veja algumas possíveis manifestações:

  • lentidão em alguns assuntos, muitas vezes porque algo depende do outro;

  • surgimento de problemas práticos para resolver;
  • aumento de entraves no dia a dia;
  • tarefas mais chatas ou trabalhosas;
  • estar mais ocupado ou sobrecarregado no dia-a-dia;
  • doses de preocupação;
  • potencial de más notícias, estilo "balde de água fria".

Além disso, como Mercúrio transita por Libra e pode fazer a gente pensar mais em questões de relacionamento e justiça. Como entender esses movimentos de Mercúrio na sua vida? Vale entender em que casa astrólogica está Mercúrio agora. As casas astrológicas representam áreas da nossa vida e a oposição de Mercúrio com Saturno e o trânsito do planeta por Libra pode tocar assuntos sobre a casa em que ele está no seu Horóscopo desse período.

No exemplo abaixo, a pessoa está com Mercúrio na Casa 2 agora. Ou seja, pode estar recebendo essa oposição nos temas sobre posses e segurança. Para ver em que casa Mercúrio está passando na sua vida agora veja seu Horóscopo Personalizado.

Foto: Personare

Vênus em oposição a Marte

Uma oposição entre Vênus em Libra e Marte retrógrado em Áries começa no sábado (07) e fica presente até o dia 11/11. Veja algumas possíveis manifestações:

  • No âmbito coletivo, pode haver mais propensão de conflitos entre gêneros, uma vez que Vênus e Marte regem, respectivamente, o feminino e o masculino. A fase pode ser mais perigosa para mulheres.

  • Potencial de conflitos, em especial por sentir que algo não está sendo justo, por achar que o outro está tendo uma postura egoísta.
  • Mais pessoas também podem agir de forma grosseira ou agressiva.
  • Chance de aumentos de gastos, seja por impulsividade ou pelo surgimento deles.
  • Certa divisão entre um lado que quer paz e outro que precisa se posicionar, um que quer ficar na preguiça, e outro em atividade.
  • Casais podem experimentar aumento de diferença de vontades por estes dias, como um querer mais agito e outro mais tranquilidade.
  • Nas paqueras, as pessoas envolvidas podem ter objetivos diferentes.
  • Possível aumento de energia sexual geral, mas também com potencial de excessos e distorções.

Sol em harmonia com Netuno

A partir de sábado (07), o Sol faz um aspecto harmonioso para Netuno, o que aumenta esperança, intuição, traz um pouco de sorte. Também ajuda a haver suavizações em situações que estejam mais tensas, desde que se busque ter uma visão mais ampla.

Pode haver aumento de conexão com o plano espiritual para quem meditar.

O tom das previsões para Novembro

Novembro é o mês da conjunção Júpiter/Plutão. No seu lado melhor, ajuda pessoas que estejam se empenhando em algo (a conjunção acontece em Capricórnio, que tem a ver com esse tema) possam realizar transformações, como mudar hábitos, retomar algum tipo de atividade física e assim por diante.

No âmbito coletivo, porém, o aspecto esteve associado aos aumentos de contaminações por Covid-19 na Europa e, nitidamente, com acirramento de conflitos religiosos, que podem prosseguir em novembro, dado a tensões de Vênus ao longo do mês.

Vanessa Tuleski (vanessatuleski@gmail.com)

- Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.

Personare
Compartilhar
Publicidade
Publicidade