PUBLICIDADE

Setembro chega pedindo descanso mental

Mercúrio em Libra flui com liberdade e nos voltamos ainda mais para os estudos e planejamentos

1 set 2021 09h00
ver comentários
Publicidade

Chega Setembro e o fim do ano começa a se desenhar bem diante de nós. O mês começa sob a influência da Lua Minguante, que acontece no signo de Gêmeos, chega sob um ótimo aspecto de Saturno em Aquário e o elemento ar é ativado. Como sempre digo a vocês, a Lua Minguante marca a finalização de um ciclo de 29 dias e pede diminuição de ritmo e, se possível, descanso. Neste caso, o descanso deve ser mais mental do que o físico, portanto, exercícios físicos e meditação, são as atividades mais indicadas nesta fase. Procure relaxar sua mente com leituras e estudos agradáveis.

Setembro chega pedindo cuidado com a saúde mental
Setembro chega pedindo cuidado com a saúde mental
Foto: Divulgação/Unplash

Mercúrio já estará em Libra no primeiro dia do mês e em um signo de ar, ele flui com liberdade e nos voltamos ainda mais para os estudos e os planejamentos. Estaremos mais agradáveis nas palavras e na maneira de expressar nossas ideias e opiniões. A gentileza ganha espaços e toda atividade intelectual é beneficiada. É um ótimo momento para começar um curso e para fazer novas amizades. No decorrer dos dias, ainda na primeira semana do mês, Mercúrio começa a receber um ótimo aspecto de Saturno em Aquário nos tornando mais sérios e comprometidos. Nada será dito da boca para fora; tudo será devidamente estudado antes de qualquer expressão.

Na noite do dia 06 de setembro, a Lua começa um novo ciclo, chega aos 14 graus de Virgem e, em um ótimo aspecto com Urano em Touro, promete movimentar nossas vidas práticas, com algumas mudanças benéficas, algumas já esperadas, outras que chegam como uma grata surpresa. Situações positivamente inesperadas podem marcar este período, que dura aproximadamente três semanas. Esta é uma lunação que envolve principalmente trabalho e dinheiro e traz oportunidades de novos projetos e novos empregos. O período é ótimo para reorganizarmos nossas rotinas.

No dia 10, Vênus deixa Libra e começa sua caminhada através de Escorpião e nos tornamos todos mais reservados, distantes das atividades sociais vazias, mais profundos e mergulhados em nossas emoções. Os relacionamentos se tornam mais intensos e a entrega fica mais fácil. A vibração é absolutamente emocional e sensível e todo relacionamento que começar agora, traz em si a marca da intensidade e profundidade. A partir do dia 12, Saturno em Aquário pressiona nosso planetinha do amor e nos tornamos ainda mais sérios e os relacionamentos podem começar um período de dificuldades, que são ainda mais intensificadas a partir do dia 16, quando Urano em começa também a pressioná-lo. É hora de validar relacionamentos que valem a pena e de terminar com os que não fazem mais sentido manter.

No dia 15, Marte deixa Virgem e começa a caminhar através de Libra e, em poucos dias, começa a receber um ótimo aspecto de Saturno em Aquário nos tornando mais focados e determinados a alcançar nossos objetivos, na vida pessoal e na profissional. Marte em Libra pode ser assertivo, mas sua maneira de funcionar é mais diplomática, menos direta. Os acordos e as negociações ganham em gentileza e diplomacia.

No dia 20, a Lua continua seu ciclo e entra na fase Cheia aos 28 graus de Peixes, chega em ótimo aspecto com Plutão em Capricórnio e promete mudanças importantes em nossas vidas. É uma Lua tranquila, mas muito emocional, em que devemos todos dar voz e expressão aos nossos sentimentos, pois estaremos todos à flor da pele. 

No dia 22, o Sol deixa Virgem e começa sua caminhada anual através de Libra, se une a Marte e em poucos dias recebe um ótimo aspecto de Saturno em Aquário trazendo mais responsabilidades e necessidade de comprometimento que fluem sem pressão, sem muita densidade. O Sol em Libra nos deixa a todos mais voltados para os relacionamentos pessoais e profissionais. Estaremos todos em busca de harmonia e equilíbrio. 

A notícia mais chata do mês, chega no dia 27, quando Mercúrio fica retrógrado aos 25 graus de Libra, bem no momento que faz um aspecto bastante tenso com Plutão em Capricórnio. Devemos todos nos precaver das mazelas de Mercúrio retrógrado, pois podemos ter algumas surpresas desagradáveis nesse período, ao menos nos primeiros dias de sua retrogradação. Ele fica retrógrado até o dia 18 de outubro. 

Além de Mercúrio, teremos durante todo mês, a retrogradação de Júpiter, Saturno, Urano, Netuno, Plutão e nódulo lunar norte, que prometem manter os atrasos em nossas vidas pessoais e profissionais. 

Fonte: Eunice Ferrari
Publicidade
Publicidade